Marshall MG10 chiando

    Autor Mensagem
    blurryside
    Membro Novato
    # set/20


    ganhei esse amplificador tem mais ou menos um ano, não me atentei para a voltagem e ele queimou, era de 110 e troquei para 220, voltou a funcionar normalmente. porém, quando coloco o ganho do overdrive no máximo, chia bastante, mesmo sem estar com a guitarra plugada.

    uso cabo ninja da santo angelo
    minha guitarra é tagima memphis e os captadores são single coils

    tem o fator do cabo e captadores prejudicando no ruído também, mas com tudo desplugado não é para chiar, certo? ajudem por favor, sou iniciante e quero entender mais

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # set/20
    · votar


    sou iniciante e quero entender mais

    Vc quer entender mais de guitarra ou de eletrônica? Quando o ganho está alto, vem chiado mesmo cara, é normal. O que você tem que nos dizer é se ele passou a chiar mais depois do incidente da voltagem errada ou se ele está funcionando como sempre foi. Se ele tá chiando mais que o normal, o problema é eletrônico e um técnico capacitado vai resolver o problema, se ele chia igual sempre, saiba que todos temos que aprender a conviver com ruídos e guitarrista geralmente é o cara que mais tem ruído. Um gate e/ou um noise suppressor deve ajudar. Eu uso um gate pra sons hi-gain.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # set/20
    · votar


    Captadores single coil Sao mais ruidosos que humbuckers. Se tu toca bastante com ganho alto e não quer ter uma segunda guitarra com humbuckers, eu aconselho colocar um humbucker na ponte da strato.

    blurryside
    Membro Novato
    # set/20
    · votar


    Vc quer entender mais de guitarra ou de eletrônica?
    ambas as coisas, mas essa parte em questão, eletrônica, tenho pesquisado bastante sobre. eu não lembro como era antes, porque queimou logo no início, tinha visto que só é pra chiar plugado e desplugado na guitarra não, mas se é assim mesmo, ta normal.