Marshall MG10 chiando

    Autor Mensagem
    blurryside
    Membro Novato
    # set/20


    ganhei esse amplificador tem mais ou menos um ano, não me atentei para a voltagem e ele queimou, era de 110 e troquei para 220, voltou a funcionar normalmente. porém, quando coloco o ganho do overdrive no máximo, chia bastante, mesmo sem estar com a guitarra plugada.

    uso cabo ninja da santo angelo
    minha guitarra é tagima memphis e os captadores são single coils

    tem o fator do cabo e captadores prejudicando no ruído também, mas com tudo desplugado não é para chiar, certo? ajudem por favor, sou iniciante e quero entender mais

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # set/20
    · votar


    sou iniciante e quero entender mais

    Vc quer entender mais de guitarra ou de eletrônica? Quando o ganho está alto, vem chiado mesmo cara, é normal. O que você tem que nos dizer é se ele passou a chiar mais depois do incidente da voltagem errada ou se ele está funcionando como sempre foi. Se ele tá chiando mais que o normal, o problema é eletrônico e um técnico capacitado vai resolver o problema, se ele chia igual sempre, saiba que todos temos que aprender a conviver com ruídos e guitarrista geralmente é o cara que mais tem ruído. Um gate e/ou um noise suppressor deve ajudar. Eu uso um gate pra sons hi-gain.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # set/20
    · votar


    Captadores single coil Sao mais ruidosos que humbuckers. Se tu toca bastante com ganho alto e não quer ter uma segunda guitarra com humbuckers, eu aconselho colocar um humbucker na ponte da strato.

    blurryside
    Membro Novato
    # set/20
    · votar


    Vc quer entender mais de guitarra ou de eletrônica?
    ambas as coisas, mas essa parte em questão, eletrônica, tenho pesquisado bastante sobre. eu não lembro como era antes, porque queimou logo no início, tinha visto que só é pra chiar plugado e desplugado na guitarra não, mas se é assim mesmo, ta normal.

    gate/noise suppressor ou uma blindagem? ou troca de captadores? qual o melhor?

    blurryside
    Membro Novato
    # set/20
    · votar


    eu aconselho colocar um humbucker na ponte da strato
    será que uma blindagem resolve? e seria uma boa opção

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/20
    · votar


    blurryside
    tem mais ou menos um ano, não me atentei para a voltagem e ele queimou
    Esse amplificador foi consertado por um técnico competente?
    Outra coisa: Ligar amp desplugado e colocar o volume no máximo pode não ser boa política...
    Abç

    blurryside
    Membro Novato
    # set/20
    · votar


    eu aconselho colocar um humbucker na ponte da strato
    será que uma blindagem resolve? e seria uma boa opçãoEsse amplificador foi consertado por um técnico competente?
    foi o melhor que encontrei, tenho as fotos de como ele ficou por dentro, parece estar tudo ok, colocar no máximo desplugado pode ocasionar no quer? obg!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/20
    · votar


    blurryside
    Jovem, você é inexperiente nessa "matéria" e existem muitos mitos propagados por aí. Evite segui-los - o FCC é bom lugar para pesquisar sobre tais coisas.
    Se o amp faz ruído com o volume "no talo" - e com a distorção idem - isso demonstra uma série de questões, inclusive que o conserto do mesmo pode não ter sido bem feito, que o circuito é mal construído (fato para esse amp), que ele esta à captar interferencia de RF, etc, etc.
    Ligue seu amp sempre com o volume "zerado", depois de ter "plugado" nele os cabos e a guitarra. Aumente o volume gradativamente até sair o som pleno (geralmente para esse tipo de amp acima de 1/3 do curso do potenciômetro de volume); proceda a equalização (que é uma questão de pesquisa), depois acrescente, também devagar, o "drive", e toque.
    Um detalhe: Esse amp é de nível de entrada (adequado para você nesse momento), o "drive" dele não tem lá muita qualidade - um pedal overdrive, mesmo barato, seria melhor.
    Esses procedimentos simples aumentarão a "vida útil" de seu amplificadorzinho de estudos.
    Abç

    blurryside
    Membro Novato
    # set/20 · Editado por: blurryside
    · votar


    Esses procedimentos simples aumentarão a "vida útil" de seu amplificadorzinho de estudos.
    valeu

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # set/20
    · votar


    gate/noise suppressor ou uma blindagem? ou troca de captadores? qual o melhor?
    Não tem melhor. São soluções diferentes para problemas diferentes.

    será que uma blindagem resolve?
    Não tem como eu te dizer se vai resolver porque eu não sei qual é a causa do seu ruído. Mas blindagem é sempre bom ter, e já aproveita que vai desmontar a guita e já mete o humbucker também.

    tenho as fotos de como ele ficou por dentro, parece estar tudo ok
    Você manja de eletrônica para dizer que está tudo ok? Se a resposta for não, pode ser que tenha componentes ruins. Se a resposta é sim, a segunda pergunta é se vc testou os componentes.
    De qualquer maneira, seria bom fazer um recap.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall MG10 chiando