Autor |
Mensagem |
NickoSaturn Membro Novato |
# set/20
Eu ja vi varias dessas perguntas sobre "Meu amp está distorcendo", mas não achei o meu caso.
Antes de eu comprar minha pedaleira eu usava minha guita direto no amp e o som era o clássico estalado de strato. Mas eu comprei uma pedaleira, e mesmo no clean ou cru sem efeitos, meu amp distorce quando palheto demais (quando treino groove por exemplo). Oque eu faço, meu amp é um Oneal Ocg100 É meio dificil explicar essa distorção, como descreveu um gringo de outro forum, é tipo um "peido" que quando você palheta a mizona ou duas ao mesmo tempo o amp abaixa os agudo e faz "BRRRRRR". Isso seria devido ao tamanho/modelo do amp?
|
HortaRates Membro |
# set/20
· votar
NickoSaturn Parece que a saída da pedaleira está alta demais para o amp. O ideal seria deixar a saída da pedaleira o mais parecida possível com a saída da guitarra. Para fazer isso, conecte a guitarra no amp direto, sem pedaleira, toque e observe o volume. Depois, conecte a guitarra com a pedaleira, sem nenhum efeito ligado, toque e observe o volume. Nas duas situações os volumes tem que ser iguais. Eu não sei qual o modelo da sua pedaleira, mas muitas que eu já tive possuem um controle geral de volume. É esse que você tem que ajustar.
|
macaco veio Veterano |
# set/20
· votar
É sinal que voce evoluindo como músico. Quando o amplificador começa a não aguentar o som que músico está fazendo é sinal de evolução, voce precisa de um amplificador melhor que consiga acompanhar a sua evolução musical. Eu tinha um colega que quando a gente ensaiava a muitos anos atraz ele costumava queimar tremendão! cara, sabe lá o que é isso! Ele dizia: o som nosso está demais, esses amplificadores não estão aguentando o som da gente mais não. É isso, agora imagine o Jimmy Hendrix tocando nesse amplificadorzinho seu, explodia igual a uma bomba. Palavra de macaco veio.
|
NickoSaturn Membro Novato |
# set/20
· votar
kkkkkkkk valeu pelo bizu macaco veio mas enfim, eu vi que todos os presets estavam no modo de emulação de acústico, com o ganho lá no 30, já é bem oque o HortaRates comentou antes. Desliguei a emulaçao e coloquei o som cru com um pouco de hall reverb, ficou massa! Mas ainda assim o clean com chorus distorce um pouquinho quando palheto demais. Enfim, valeu pelas dicas! Ajudaram bastante aki
|