Dúvida entre Laney e Behringer, voz e violão.

    Autor Mensagem
    Claudioafranco
    Membro Novato
    # jul/20


    Pessoal, tudo bem?

    Preciso de uma ajuda, tenho R$1.500 para comprar um ampli de violão, pesquisei muito e negociando consegui esses dois modelos (Laney LA65 C, Behringer ACX900) por esse valor, usados é claro. Vocês poderiam me ajudar a tirar essa dúvida, eu toco MPB em uma viola de nylon, Godin. Fora do Brasil eu trabalhei com um NUX, não me arrependi da compra, mas estou em dúvida agora, muito obrigado.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Claudioafranco
    Eu iria de Laney...
    Abç

    macaco veio
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    não conheço nenhum dos dois mas iria de Laney. O que sei da Behringer e que todas as caixas que ja peguei dessa marca são pesadas pra Karaio. Eles arrumam uns pau pesado demais pra fazer caixa, e nada é lá grande coisa, o que já tive de consertar de Behringer não está escrito.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    O Behringer tem mais recursos e potência, o Laney é teoricamente mais robusto. Uma diferença importante é que o Behringer tem dois falantes de oito polegadas e o Laney tem um falante de dez. Acredito que no todo sejam equivalentes. Você tem como testar?

    Claudioafranco
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Claudioafranco
    Infelizmente não consigo testar, mas vou tentar.
    Obrigado pelas dicas.

    T-Rodman
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    infelizmente acho que os 2 podem ter o mesmo preço porque dependendo da época, os Laney também necessitam de troca de todos os pots de volume (eu tenho um amp valvulado que tiveram de consertar), ou seja, capaz que os 2 já tenham passado pela AT.
    Mas ainda assim, eu acho que sou mais Laney do que Berhinger, anda mais quanto mais antigo for.

    amplexos

    T.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    macaco veio
    O que eu já ví de amp dessa marca (Behringer) pifado... Não tá no Gibi...
    Abç

    macaco veio
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    A engenharia construtiva deles é péssima, uns treco sem lógica, tipo uma peça levinha segurando uma peça pesada que tá na cara que aquilo não vai aguentar muito tempo. Economia porca pra todo lado, por fora te engana parecendo que é forte pra kacete mas quando vai ver por dentro!
    É diferente por exemplo quando se abre um amplificador Roland (tem mais é pra teclado) é todo robusto por dentro e bem desenhado, parece amplificador dos anos 70. Logicamente mais caros.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida entre Laney e Behringer, voz e violão.