Substituição de fusível queimado

    Autor Mensagem
    fmercon
    Membro Novato
    # fev/20


    Pessoal, preciso substituir o fusível do meu amplificador Jazz Chorus 50, 117 volts. O fusível queimou e preciso trocá-lo. No fusível está indicado 3A. A minha dúvida é a seguinte: como não estou encontrando um fusível de 3A no tamanho de 5x30mm, é possível eu colocar um de outra amperagem no lugar? Por exemplo, um de 4A? Fazer isso provocaria algum dano no aparelho? Agradeço desde já a ajuda de vocês.

    Ismah
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    Poder tu pode colocar até um prego no lugar. A questão é que o fusível é uma proteção para o excesso de corrente - ou seja, ele tá lá pra queimar mesmo. Então antes de tudo, esteja ciente do que levou a queima.

    Se o utilizado é um 3A, ao trocar por outro maior, ele vai queimar com a corrente correspondente ao seu valor, e obviamente bem acima ou bem abaixo do projetado. Sugiro que compre alguns, os envolva em papel, e cole no amp. É uma mão na roda!

    Todavia, se não os encontrar, compre um de menor valor. O risco, é que ele pode queimar com mais frequência, mesmo no uso normal do amp - apesar de que eu duvide disso. É um paliativo, mas que pode funcionar muito bem.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # fev/20
    · votar


    bota um fusível menor

    se queimar logo que ligar, o ampli tá com problema e precisa consertar

    se não queimar ou só queimar depois de bastante uso, procura pra comprar o fu´sivel certo e põe no lugar

    a dica do ismah é boa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Substituição de fusível queimado