Ligar microfone direto no amplificador

    Autor Mensagem
    Gabriel_Lopes12
    Membro Novato
    # jan/20


    Boa noite galera, tudo bem?
    Eu tenho uma dúvida simples, eu comprei um kit de caixa ativa + passiva de 500w 15" cada porém, ao testar o microfone ligado direto, sem uma mesa de som notei que não tinha TANTA diferença de potência pra uma de 100w que eu tinha. (Tinha diferença, mas eu esperava uma diferença estrondosa)

    Sem dúvidas a qualidade é muito superior mas em nível de potência não cheguei a ver muita diferença, será que se eu utilizar uma mesa de som haveria alguma diferença?

    Abraços

    HortaRates
    Membro
    # jan/20
    · votar


    Gabriel_Lopes12
    Você tá usando a mesma caixa? E a saída de mesma impedância?

    Veja bem, apesar de parecer uma diferença gritante, 5 vezes a potência não é tanto assim pra aplicações de áudio. Pra você ter o dobro do volume, teria que ter pelo menos 10 vezes a potência. Eu diria que ter uma diferença perceptível, mas não ser muita diferença, é mais ou menos dentro do esperado nesse caso.

    Sobre a mesa de som... Provavelmente a única coisa que você vai conseguir com ela que não tem hoje é saturação do som.

    Buja
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Gabriel_Lopes12

    Se voce procurar por grafico de pressão sonora x potencia voce vai perceber que ele é mais ou menos assim:

    https://ocw.mit.edu/high-school/engineering/guitar-building/physics-of -the-guitar/logarithmic-audio/log_graph.jpg

    Ou seja, vai se aumentando a potencia, mas a percepção de volume nao aumenta tanto assim.
    Se voce mudasse de 15w pra 30w, peceberia uma grande mudança.
    De 30w pra 60w, uma boa mudanca.
    Agora de 60w pra 120w, digamos, é alto do mesmo jeito, nao se nota la aquela absurdez que se esperaria.

    Quanto maior a percepcao de volume que se quer, MUITO maior deve ser a potencia, como o HortaRates explicou.

    A mesa de som nao vai ajudar nisso.
    O que ajudaria é ter caixas adicionais e um power que alimente essas caixas, para voce sentir essa pressão sonora maior.

    Ramsay
    Veterano
    # jan/20 · Editado por: Ramsay
    · votar


    Gabriel_Lopes12
    No caso aí, a diferença de potencia é muito grande e o som do microfone, de fato, deveria ter ficado bem mais alto.
    E, pelo jeito, a caixa ativa de 500W que vc comprou tem a entrada de microfone mal projetada e com baixa sensibilidade.
    Por isso, sugiro a troca por outra caixa ativa de outro fabricante e de melhor qualidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligar microfone direto no amplificador