Transformador de energia para o Marshall Dsl40 de 127 para 220

    Autor Mensagem
    Jvbdlpp
    Membro Novato
    # nov/19


    Boa tarde glr! Estava olhando aqui no fórum mas não vi ninguém com essa dúvida, só situações parecidas preciso de ajuda!

    Estou comprando um amp Marshall Dsl40 porém a nossa realidade econômica no país não é boa.. onde eu moro o padrão de voltagem nas igrejas são 127v e esse mesmo amp bivolt para usar é muito mais 2000 reais mais caro, eu achei por 3500 um 220v estou decidido em comprar porém nunca tive um amp valvulado, e para usar ele aqui vou ter que comprar um transformador (obviamente de qualidade) pra converter a energia de 127 para 220 que como já foi dito é a voltagem do amp, más não sei como ele vai se comportar em relação ao transformador! O que devo fazer? Vocês acham q ele vai funcionar sem problema nenhum sem chiado e sem risco de queima? Será que se eu colocar um estabilizador também pode ajudar nisso tudo preciso de ajuda!

    Villts
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    Eu tenho um. Uso um transformador 220V e funciona numa boa.

    Jvbdlpp
    Membro Novato
    # nov/19
    · votar


    Villts
    Villts
    De qual modelo vc usa? Usa estabilizador junto?

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    Vai arrumar sarna pra se coçar

    Um dia distraido voce chega pra tocar em um local com tomada 220v coloca o transformador pra 220v vai torrar o ampli

    Junta uma grana a mais, pesquisa com calma ai vc comora o correto

    Jvbdlpp
    Membro Novato
    # nov/19
    · votar


    Fernando, não vai pq eu já pensei em um esquema pra deixar o transformador dentro deles depois é só ligar na tomada 110

    harlero rock
    Membro Novato
    # nov/19
    · votar


    ja tive dsl40, usei com transformador 220v, funcionou numa boa.

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    Jvbdlpp
    Acho que o que ele quis dizer, é que se você ligar o amp (já com transformador pra 220V) numa tomada de 220V, vai jogar mais tensão pro amp e correr o risco de queimar.

    Um aceno de longe!!!

    Ismah
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    Então, opte por um " estabilizador " que chaveia automaticamente pra tensão final, indiferente a tensão na entrada. Usei um desses por bastante tempo.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # nov/19 · Editado por: The Man Who Sold The World
    · votar


    Jvbdlpp
    talvez valeria a pena conferir se não tem uma tomada 220v na tua igreja e na tua casa quando for tocar, um eletricista faz rapidinho um ponto 220v pra voce (geralmente eles puxam do ar condicionado ou do chuveiro, o que pode dar um ruído quando eles estiverem sendo usados), mas a ideia do transformador funciona tbm, um amigo meu usa esse amplificador com transformador e funciona tranquilo, eu tenho ele tbm, mas tenho tomadas 220v aqui tbm

    essa ideia ai de que "se ligar numa tomada 220v vai queimar o amp" pra mim é balela, se o amp for 110v tbm vai queimar se ligar no 220v, e no audio nem tudo (quase nada na vdd) é bi-volt, é só ter cuidado e de preferencia fazer uma etiqueta no cabo de força dele avisando que é 110v ou 220v, assim voce sempre irá lembrar

    Ismah
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    Se ligar o amp 220 em 110 ou 127 (a maioria das vezes é assim), a tendência é que ele ou não funcione ou funcione mal. Alguns nem ligam devido ao circuito de proteção para subtensão - que pode levar a queima do AF e/ou do amp... Alguns ligam e ficam fazendo ruído - já aconteceu com um BX300...

    No caso contrário, se der sorte, o fusível queima primeiro. Se não alguma coisa vai ser o fusível - geralmente eletrolíticos da fonte fazem "poc" e interrompem o circuito...

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    O melhor é sempre poder ligar direto na tensão certa.
    Até porque, os transformadores mais simples não têm o terra... E dependendo do amp e da condição da rede elétrica, pode dar uma chiadeira dos infernos...

    Um aceno de longe!!!

    Ismah
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    Mas uma grande parte dos lugares também não tem aterramento. Deveria ter, mas entre o papel e a prática é outra história...

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    Eu sei... Mas ainda assim, se usar transformador sem aterramento vai ser pior, porque 100% das vezes vai estar sem aterramento, mesmo nas situações em que a casa tem tomada aterrada.

    Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Transformador de energia para o Marshall Dsl40 de 127 para 220