Dúvida - Ampli Guitarra opinião

    Autor Mensagem
    Tflores
    Membro Novato
    # out/19


    Fala Galera tudo bem?

    Seguinte, meu amplificador Fender Frontmann 212R queimou a placa e pra minha surpresa não tem em lugar nenhum pra vender, ou seja, tô ferrado kkk.

    No entanto, estou com algumas ideias e gostaria da opinião de vocês:

    obs: Os auto falantes estão bons.

    1 - Comprar um cabeçote e utilizar os auto falantes da 212R como gabine:

    * Palmer 200
    * Marshall Code 100h
    * Bugera T50 infinium

    2 - Comprar um novo amplificador:

    * Meteoro MGV30
    * Laney lx 120 Rtwin


    O que me dizem amigos??


    Obrigado!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Tflores
    Procure a placa pela internet.
    Pode ser que vc ache...
    Se não achar, compre esse cabeçote aqui:
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-844435488-cabecote-guitarra-60 wrms-canal-clean-canal-drive-e-reverb-_JM?quantity=1&variation=2221882 2323#position=16&type=item&tracking_id=2ed8707c-adca-4d21-98e0-a0644c5 b17b7

    Tflores
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Placa da Fender Frontmann 212R não tem pra venda.
    Inclusive entrei em contato com a Fender e esse modelo saiu de linha.

    Quanto ao cabeçote do link, kkkkkkkkkkkkkk...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Tflores
    Porque Kkkkkk?

    Ismah
    Veterano
    # out/19 · Editado por: Ismah
    · votar


    Convenhamos que tu deu uma forçada de amizade... É um amp barato e só... Sonoramente nunca ouvi, mas não espero mais dele que esperaria de um oriental genérico qualquer... Amp ruim ele já tinha, acredito que está atrás de algo um pouco melhor...

    Quanto aos sugeridos pelo Tflores, tem alguns detalhes...

    O Palmer 200 é um puta trombolho, desenhado para uso com baixo. E vai tender a ser algo incontrolável ao vivo. Não há necessidade para guitarra de um amp de 50 W, para uma maioria dos casos.
    Eu trabalho com Meteoro GS100 (100 W), e o volume se muito bate no 4, o que gera uma série de problemas, mesmo sendo SS. Dos tube de 100 W, nenhum chega além do 2~2 e meio...

    O Code é legal, mas ele me parece desenhado para usar direto com guitarra. Algo portátil, para ensaios, e pequenas apresentações sem inventar muito. O problema é que não dá concerto, como qualquer amp com DSP.

    Bugera é o mesmo problema de manutenção, e confiabilidade. Não acho que seja ruim sonoramente, gostei de todos que testei. No entanto, não me inspira confiança pra colocar na estrada.

    O MGV30, parece o meio termo entre uma certa confiabilidade, qualidade e preço. Existe a versão "comum", que usa válvulas e AF's genéricos, e existe a versão "premium" com válvulas usuais para guitarra, e um AF Celestion.
    Como tens um par de AF's bons, poderia até cogitar ligar o Meteoro neles, ou ao menos transferir um dos AF's.
    As válvulas "genéricas" funcionam, enquanto não der problema tá lindo. Quando der, aí é de pensar em mexer. Tirar as adaptações questionáveis, e substituir as válvulas pelas usuais...
    Tenha em mente que a manutenção de QUALQUER valvulado, é bem mais constante, complexa, e consequentemente mais cara, que de um SS.

    O Laney é o único que não conheço, ou não lembro ao menos. Parece o mesmo caso do Fender Frontman, fabricado pela Laney. Notei que tem duas versões, uma com DSP e meia dúzia de ambientações, e outra com apenas reverb - essa me parece mais interessante.

    Tflores
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Bah o Ampli que eu tava não era de se jogar fora (Fender Frontmann 212R), apesar de estar fora de linha.

    Mas enfim, agora fiquei em dúvida quanto a laney e a mgv30.


    Valvulados sempre são bons, porém pra estrada não serve em razão de muito pra lá e pra cá.

    Acredito que talvez, tenha que ficar com o laney.

    Alguma opinião sobre esse Ampli? Laney LX 120 RTwin

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Eu iria de Bugera, sem pestanejar. Já testei uns par e todos soavam muito bem. Esse mito de que o ampli não é de confiança se deve a uns casos que ocorreram no passado de o amp sair da fábrica sem o dissipador de calor em um componente, daí ele pifava depois de um tempo. Isso já foi corrigido.
    Já ví nego esmerilhar o bugera V22 na estrada e o ampli aguentou o pau.
    Só não pegaria da série T porque não é do meu gosto. Além disso, 50w é potência pra caramba.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Se for comprar bugera usado, não compre o que tem a luzinha azul, esses são dos lotes mais antigos, sem a correção do projeto. Isso na linha V, os outros eu não sei

    Ismah
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Tflores
    Valvulados sempre são bons

    Não é via de regra. Existem amps ruins, bons, e excelentes. É mais fácil achar um valvulado ruim - dado preço elevado, que geralmente culmina em economias porcas - que um SS.

    porém pra estrada não serve em razão de muito pra lá e pra cá

    Olha, isso é relativo. É menos prático, um tanto mais sensível (a menos que use válvulas metálicas), mas não necessariamente é pior... Trabalho com alguns. Um deles está a 22 anos com o músico, e deu manutenção, mas não algo acima da média...

    Singles
    Membro Novato
    # out/19 · Editado por: Singles
    · votar


    O veio acho q vc escolheu boas opçoes.. eu tenho o mgv30 e ele tem um som clean bem legal pra usar com pedal.. o problema q nao tenho confiança nenhuma pra tocar com ele ao vivo.. se sua intençao for fazer shows e pegar estrada o laney eh uma otima opçao pelo q tava pesquisando.. mas se fosse vc e tivesse falantes bons e soubesse fazer a ligaçao eu arrumava um cabeçote valvulado do doido.. parece q o marshall code consegue simular bem tb isso.. nao sei se ele chega perto de um kemper e tal

    harlero rock
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    esse ampli jaovox você conhece de perto? ja ouviu? conhece quem tem? ou indicou pelo preço?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/19
    · votar


    harlero rock
    Todas as 4 opções...
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida - Ampli Guitarra opinião