Caixas de som, sugestões para casa até 300 reais

    Autor Mensagem
    Siruiz
    Membro Novato
    # out/19 · Editado por: Siruiz


    Sugestões para casa de até 300 reais ou um pouco mais.

    Hoje em dia ouvimos música de variadas formas computador, celular, toca-discos, existiria caixas de som que pudesse ser usado pra tudo isso?

    Procuro caixas que façam o som com a melhor qualidade possível pra um ambiente de 25 a 35m2, e não precisa ser muito alto porque não é pra festa, mas pra apreciar música em casa.

    Gostaria de usar no computador, tv, piano digital (tenho interface de áudio se precisar) , toca discos e cd e se der ainda no celular.

    Não entendo nada de rms, watts e essas coisas, nem sei distinguir quais equipamentos primam pela potência (que não preciso de tanta) e quais pela qualidade do som, que me importa mais.

    Enfim, não entendo nada disso, mas gostaria de comprar caixas de som ou algo do tipo e não sei por onde começar.

    Alguém tem sugestões?
    Obrigado!

    Ismah
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Por 300 reais não.

    Siruiz
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Por quanto então? Meu problema é que vejo os produtos vendendo e não tenho noção. Vejo umas caixas que parecem (devem ser?) amplificadores barato usadas mas não sei s tem como ou se pode conectar em tal ou qual aparelho eletrônico.

    Delson
    Veterano
    # out/19 · Editado por: Delson
    · votar


    Tá aí uma dúvida que eu também tenho. Qual seria uma boa opção de som doméstico? Tenho notado que os aparelhos de som "dedicados" a este fim vem perdendo espaço para as caixinhas bluetooth, hehe

    EDIT: Meu sonho é um sistema HiFi valvulado com caixas de alta fidelidade, ma$...

    henriquefranca
    Membro
    # out/19
    · votar


    Rapaz, eu uso umas caixas Edifier que dão conta do recado, funciona muito bem na TV, celular e etc. Em festas eu utilizo essas caixas plugadas no celular via bluetooth (adaptador p10 e USB do mercado livre). Se quiser qualidade alta e fiel tem que investir mais de 1000 reais em monitores de áudio

    Buja
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Talvez o que o cara quer é so isso:

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1161277858-caixa-som-amplifica da-bluetooth-150w-bateria-recarregavel-_JM?quantity=1#position=1&type= item&tracking_id=f3228779-82d6-4ec6-991f-dc506fd716c7

    Siruiz
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Tenho medo dessas coliridonas porque já tive uma que ficava falando (gritando) sem parar: ready, connected. Etc

    Ismah
    Veterano
    # out/19
    · votar


    As JBL são um tanque... As demais não posso falar, fazem muito bem seu papel, o que é viável para ter uma qualidade pelo menos mínima, é mesmo partir pra monitores, mas custa umas 2 vezes o orçamento...

    Delson

    Simplesmente, não tem nada BOM em nosso mercado, por preço módico... As pessoas procuram volume (SPL), tamanho e números grandes...
    Com a invasão dos classe D, ficou pior ainda... De fato eles são eficientes, mas um Crown topo de linha custa uma pequena fortuna, então não vamos nos iludir: não tem almoço grátis...

    Pegar um Sony Shake, LG Xboom..., não dá para ouvir o meio do caminho, só os extremos do espectro... Não posso falar de casos como o Sony XB7, só testei a JBL, mas provável que seja farinha do mesmo saco... São aceitáveis pra ouvir música sem compromisso, com bom volume, e tal... Mas ambos, pra começar já não são um sistema stereo...

    Meu pai me deixou mais de 170 aparelhos de som, entre rádios e tudo mais... Vários deles são sistemas que dá pra ouvir música, mas não são exatamente fiéis...
    O melhor, é o CCE SCH9400, mas ele não é como as pessoas em geral esperam, com aquele grave exagerado... Soa muito próximo a monitores de áudio.

    Aí vale a pena partir pros Gradientes e semelhantes, que o Bertola citou no outro tópico... KRK, JBL, Edifier, são alguns monitores mais baratos que pra esse fim vão servir... Um Yamaha mais básico, já é excelentíssimo - luxo puro...

    Siruiz
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Tanque vc quis dizer que são boas ou ruins? então "monitor" é o nome que se dá pra caixas que primam pela qualidade do som?
    O que quer dizer caixa ativa e passiva?
    Obrigado.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Siruiz
    Tanque ele quis dizer que aguentam o pau, caixas boas com muita durabilidade. Pode confiar pq esse cara aí trabalha com isso.

    Monitor são caixas cuja proposta é ser LINEAR e de alta qualidade. Talvez seja algo nesse sentido que vc busca.

    Caixa passiva é só uma caixa com falante, que precisará de um amplificador externo. Caixa ativa é aquela que tem a caixa com falante e amplificador tudo numa peça só.

    Siruiz
    Membro Novato
    # out/19 · Editado por: Siruiz
    · votar


    Certo, muito obrigado.
    Agora, sem limite de gastos, supondo que a ametista ainda é trocada por rubi,
    Aquelas pessoas que compram um tocador de vinil caríssimo pra ouvir João (melhor do que o silêncio) Gilberto, que tipo de caixa de som/monitor comprariam?

    Os: caixa de som/monitor é algo que se pode comprar usado ou dá muito problema?

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Siruiz
    Normalmente esse povo que compram um tocador de vinil caríssimo pra ouvir João (melhor do que o silêncio) Gilberto gosta de fazer algo mais customizado, e normalmente o sistema faz uma coisa só.
    No teu caso, que quer algo que funcoine bem pra tudo, e o uso é exclusivamente doméstico, eu iria de BOSE, linhas AcousticMass (se quiser fuçar mais) ou SoundTouch (se quiser praticidade e flexibilidade).

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    gasta-se uns 3 paus num BOSE novo

    Siruiz
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Produtos bose, edifier, são coisas que se pode comprar usado pela internet? Tem boa durabilidade?

    Siruiz
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    A quantidade de watts é muito importantes pra o som?
    Notei que nessas marcas tem produtos de 35w a preços já bem elevados. Isso é capaz de preencher um quarto de 25m2?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Siruiz
    Cara, tu tá mais perdido que cego em tiroteio...
    Vou te dar uma dicas aqui:
    Roteador (para ligar os equipos nele e ele na entrada AUX do amp):
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1315452510-4-em-1-av-audio-vid eo-signal-switcher-splitter-seletor-de-4-_JM?quantity=1#position=5&typ e=item&tracking_id=c80ba813-998b-4d03-a87c-35624554b83d
    Amplificador:
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-722964960-antigo-amplificador- polyvox-ap-500-_JM#position=1&type=item&tracking_id=7b8d1dae-c50e-41ea -90f3-cfaead374fc7
    Caixas:
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1317468525-caixas-acusticas-gr adiente-gs-1-_JM?searchVariation=43380176935&quantity=1&variation=4338 0176935#position=32&type=item&tracking_id=195169a4-a39f-4db3-bb71-1698 88263dfe
    Pronto: Com esse equipo tu vai poder ligar o que quiser e sonorizar o que quiser...
    É assim que eu faço. Uso apenas equipamentos antigos, de durabilidade e qualidade comprovada,e, através do seletor, ligo PC, CD-Player, DVD, e, se o amplificador integrado vier com uma entrada MIC, tu liga o teclado nela.
    Seus problemas acabaram!
    Abç

    Ismah
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Siruiz

    Eita rapaz... Quantas perguntas!

    Aquelas pessoas que compram um tocador de vinil caríssimo pra ouvir João (melhor do que o silêncio) Gilberto, que tipo de caixa de som/monitor comprariam?

    Depende de quão fundo é o bolso... Um tocador Technic SL1200 custa uns 7 mil... Faz sentido usar pelo menos um setup desse nível, ou mais... Tipo uma JBL 4800, ou pra ser "de época", uma JBL 4350 ou 4355...
    Agora tem tocador de 40 mil USD, que faria por merecer um B&W Nautilus ou um 800 D3 ou 700 S2...

    Isso é muito mais um fetiche, que uma necessidade.

    são coisas que se pode comprar usado pela internet?

    Poder pode, mas usado tem sempre o risco de estar num chapéu velho...

    Tem boa durabilidade?

    Depende o estado de conservação e do cuidado que se tenha... Em geral, monitores possuem AF's comercializados, o que permite que se faça reparos nas caixas.

    A quantidade de watts é muito importantes pra o som?

    Não, não é muito importante se estiver pensando em volume obtido. É um dado elétrico que precisa ser observado, mas que informa apenas um parcela do conjunto amp+AF que vai implicar num som mais alto. Acho pessoalmente mais importante mirar em uma curva de resposta plana...

    Notei que nessas marcas tem produtos de 35w a preços já bem elevados. Isso é capaz de preencher um quarto de 25m2?

    Depende de quanto volume você desejar, e qual o ruído de fundo... Fazer festa é diferente de fumar um charuto e ouvir Mozart.

    LeandroP
    Moderador
    # out/19
    · votar


    Siruiz

    Por este valor não chega nem perto, mesmo que você queira apenas um som em volume moderado e distribuído.

    O que talvez seja interessante é ir em bazares de garagem ou coisa do tipo e procurar por algumas caixas usadas de home theater ligá-las no seu aparelho de som.

    São caixas que hoje não custam tão caro como antes, e você pode distribuir no ambiente que pretende sonorizar. Pode não ser um som de alta fidelidade, mas, pode atender a sua necessidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixas de som, sugestões para casa até 300 reais