Ligar guitarra no amplif e ele, em monitor de audio

    Autor Mensagem
    dicq
    Membro Novato
    # out/19


    Com katana mini, ou outro ampl. Mini, ligado em monitor de audio, via p2, consigo volume e qualidade de som?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/19
    · votar


    dicq
    Gambiarra detected...

    Ismah
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Consegue um volume mais alto da simulação. Qualidade de som é outro papo...
    O custo, pode ser equivalente, mesmo se optar por usar simulações na versão VST... Se tiver no entanto os monitores, pode ser uma alternativa sim.

    Lelo Mig
    Membro
    # out/19 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    dicq

    Só não entendi como vai ligar, já que o Katana e demais minis (pelo menos que eu me lembro) não possuem nenhuma saída de áudio.

    Pretende abrir e "pendurar" na saída do falante?

    Se vai fazer isso não vale à pena. Não foi projetado para empurrar caixas nem a faixa de frequência de monitores, vai ficar uma bosta. Ganhar volume? Quem manda no volume é a potência do ampli.

    Monitor amplificado? Geralmente ligar um "aplificador num amplificador" caga a qualidade, distorce, racha e etc.

    Ligar o mini sem passar pela amplificação? Por que faria isso? Liga a guitarra em linha direto no PC com monitores e esquece o Mini.

    Se não for nada disso que falei... explique-se melhor. Abraço.

    dicq
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Entao, ligar a saida do katana para fone na entrada do monitor krk, p2 x p10

    Lelo Mig
    Membro
    # out/19 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    dicq

    Ah é... ele têm um output prá fone atrás né? Lembrei.

    Monitor amplificado? Via de regra você pode ligar monitores nestas saídas sim, mas elas não foram "desenhadas" para isso, têm toda aquela coisa de casamento de impedâncias e etc (para caixas de som o comum é entre 4 Ω e 8 Ω , já fones de ouvido variam bastante indo de +- 20 Ω e podendo passar de 60 Ω) isso, na maioria das vezes, irá gerar um som alto e com pouca qualidade para caixas. Deixe o volume do monitor no mínimo quando for fazer o teste e observe.

    Este do Katana vêm escrito Phone/Rec Voice/Cabinet, não é? Então creio que têm alguma solução com relação as impedâncias, mas aí foge de meu conhecimento.

    Ismah
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Foge do meu também, mas se existir uma saída com capacidade de linha, não vejo porque não...

    T-Rodman
    Veterano
    # out/19
    · votar




      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligar guitarra no amplif e ele, em monitor de audio