Amplif. trasnformar de 220 para 110v?????

    Autor Mensagem
    rickydraus
    Veterano
    # set/04


    olá amigos, olha meu amplif. chegou é um laney HCM-30.......agora tem o seguinte como saber qual estabilizador ideal para trasnformar e estabilizar o amplif.?????vão aí as especificações quem vieram nele:
    power source---120 vac 50/60hz
    primary fuse---T 500 ma L/125v
    galera por favor peço que me ajudem.....quem tiver conhecimento no assunto, ajuda........quem tem ampli. de 110v e precisou transformar....fala aí tô com pressa!!!
    valeu.............e socorro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    aratohendrix
    Veterano
    # set/04
    · votar


    pow cara, parabens, ele eh valvulado, solidstate, hibrido?

    GuitarHouse
    Veterano
    # set/04
    · votar


    num eh de 110 pra 220 q vc quer nao?

    glaucius
    Veterano
    # set/04
    · votar


    rickydraus

    a principal coisa q tu tem q ver se ele é 120V ou 110V........pelo q eu vi nos dados q tu botou aí ele é de 120V......nesse caso compra um estabilizador q tenha entrada da voltagem da tua cidade e saída de 120V.....mas antes confere se é 120V mesmo......

    Ah....tem uma coisa.....normalmente os estabilizadores são para 125V ou 127V,esse aumento de voltagem pode diminuir a vida útil das valvulas.....presta atenção nesse detalhe,e de preferencia teste com um multimetro a saida do estabilizador para ter certeza q está saindo a voltagem correta.......

    rickydraus
    Veterano
    # set/04
    · votar


    aratohendrix
    GuitarHouse
    glaucius
    amigos o amplif. é de 120v!!!e o trasnformador é de 220v(voltagem na minha cidade) para 120v(voltagem do amplif.)!!! mas só encontrei estabilizadores que trasnformam de 220 p/ 115v.....essa diferença pode prejudicar o amplif.????115v p/ 120v?????
    amigos o amplif. é um solid state!!!
    e agora o que eu faço???
    ******************************************************
    favor amigos ajudem....pois pelo que vi, todos os amplif. gringos são 120v.....daí como faço p/ trasnformar a voltagem, que na minha cidade é de 220v???trasnformar 220v que sai da tomada p/ chegar no amplif. 120v?????
    uso o que????
    por favor amigos ajudem tô perdido!!!!!

    glaucius
    Veterano
    # set/04
    · votar


    rickydraus

    dá para ligar no estabilizador de 115V sim.......para menos não tem importancia,se fosse para mais seria problema.......e tb se é solid state não tem galho......os valvulados é q são sensíveis a diferenças de voltagens........

    rickydraus
    Veterano
    # set/04
    · votar


    cara descobri que o amplif. tava com problemas de fabrica!!!pedi p/ subestituiren o amplif. e ele não tem outra pessa lá!!nem o fornecedor tem!!!e eles nem sabemn quando vão fazer novo pedido!!!!daí
    resolvi desfazer a compra!!!
    agora axo que vou pegar memso o atomic 50w!!!!valeu
    esse negocio de voltagem é muito chato!!!
    obrigado a todos

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Amplif. trasnformar de 220 para 110v?????