Dúvida sobre fone de ouvido

    Autor Mensagem
    Gilmedeiros2
    Membro Novato
    # out/19


    Tenho como ligar o computador, guitarra e fone de ouvido no amplificador e escutar a guitarra e o som do computador no fone de ouvido ligado no amplificador ? Pretendo comprar o conjunto mas não tenho como usar o amplificador sem fone por causa do pessoal em casa, só final de semana.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Gilmedeiros2

    Sim, há como, mas existem alguns detalhes importantes:

    Para que o som do computador juntamente com o som da guitarra saiam no amplificador, é necessário ligar a guitarra em uma interface de áudio (a interface faz a transição do som da guitarra para o computador).

    Daí, basta ligar um cabo na saída de áudio do computador (normalmente o plug é P2) para a entrada do amplificador (normalmente é P10). Será necessário um adaptador P2/P10.

    E para finalizar, basta plugar o fone na saída de fone do amplificador. Pode ser que seja necessário outro adaptador P2/P10.

    Se você analisar esse esquema, o amplificador meio que não tem utilidade, portanto é possível excluir dessa configuração.

    Gilmedeiros2
    Membro Novato
    # out/19 · Editado por: Gilmedeiros2
    · votar


    Sim, há como, mas existem alguns detalhes importantes:

    Para que o som do computador juntamente com o som da guitarra saiam no amplificador, é necessário ligar a guitarra em uma interface de áudio (a interface faz a transição do som da guitarra para o computador).

    Daí, basta ligar um cabo na saída de áudio do computador (normalmente o plug é P2) para a entrada do amplificador (normalmente é P10). Será necessário um adaptador P2/P10.

    E para finalizar, basta plugar o fone na saída de fone do amplificador. Pode ser que seja necessário outro adaptador P2/P10.

    Se você analisar esse esquema, o amplificador meio que não tem utilidade, portanto é possível excluir dessa configuração.


    Eu pesquisei pelo Giannini G6, nele eu tenho 1 AUXILIAR 1 INPUT 1 MIC e 1 Saida pro fone
    nem assim eu consigo ligar o computador e a guitarra no amplificador pra escutar tudo pelo fone ??
    Queria tocar algo no computador, não passar o audio da guitarra pro pc e do pc pro amplificador
    Não tenho dinheiro pra comprar o amp e a interface, eu nem tenho guitarra ainda, vou comprar tudo pra começar a estudar mas não posso fazer barulho durante a semana, que é quando vou estudar

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Eu pesquisei pelo Giannini G6, nele eu tenho 1 AUXILIAR 1 INPUT 1 MIC e 1 Saida pro fone
    nem assim eu consigo ligar o computador e a guitarra no amplificador pra escutar tudo pelo fone ??
    Queria tocar algo no computador, não passar o audio da guitarra pro pc e do pc pro amplificador
    Não tenho dinheiro pra comprar o amp e a interface, eu nem tenho guitarra ainda, vou comprar tudo pra começar a estudar mas não posso fazer barulho durante a semana, que é quando vou estudar


    Agora entendi o que você quer. Se tem entradas auxiliar e mic, além do input (onde você liga a guitarra), então é possível ligar o computador na amp e assim poder ouvir os dois.

    Dei uma olhada no manual e pelo que vi é possível.

    T-Rodman
    Veterano
    # out/19
    · votar


    tem como, se seu amp se conectar no computador e virar uma interface completa.
    Tem amplificadores que fazem isso hoje em dia.
    alguns exemplos
    Yamaha THR10
    Vox Adio GT
    Fender Mustang series.
    Se procurar, você acha os videos de cada um funcionando da forma que você deseja.
    Esse é um do software da Fender
    https://www.youtube.com/watch?v=mFNK65HJLVc

    Gilmedeiros2
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    tem como, se seu amp se conectar no computador e virar uma interface completa.
    Tem amplificadores que fazem isso hoje em dia.

    São opções bem caras, eu tenho apenas 350 reais pra gastar num amplificador.
    Não vou tocar em lugar nenhum, apenas dentro do meu quarto. Mas como não posso tocar sem fone de ouvido, preciso ligar o meu fone no amplificador pra escutar o playback e a guitarra pelo fone.

    HortaRates
    Membro
    # out/19
    · votar


    Gilmedeiros2
    Não vou tocar em lugar nenhum, apenas dentro do meu quarto. Mas como não posso tocar sem fone de ouvido, preciso ligar o meu fone no amplificador pra escutar o playback e a guitarra pelo fone.
    Se você vai tocar só no quarto e não pode tocar sem fone, sinceramente, não tem o menor sentido você comprar um amplificador.
    Compre uma pedaleira que possua uma entrada de aux-in. Se puder, compre uma que já tenha uma interface pra conectar no PC.
    Uma zoom G3 usada não sai tão caro e é uma mão na roda, tem efeitos muito bons e serve de interface pra ligar no PC.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre fone de ouvido