Pergunta Idiota sobre Head's e Fone de ouvido

    Autor Mensagem
    GuitarristaGuitarreiro
    Veterano
    # nov/12


    Se eu comprar um head , por exemplo um Orange Or15 , pra eu usar ele com Fone de ouvido eu vou precisar ligar em alguma caixa ? desculpem a pergunta , so meio leigo em heads hehe .

    GuitarristaGuitarreiro
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Up

    fla3d
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: fla3d
    · votar


    Não, da pra usar só com fone.

    Corrigindo: desde que ele tenha uma saída específica para fones, não é o caso desse.

    ogner
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Po velho!! Pelamor, vc vai comprar um amp e fica pensando em usar com fone??

    Se estiver de noite e nao der pra tocar alto, te garanto que um VST vai resolver muito mais seu problema e quiça com som melhor...

    ¬¬

    Depende do Head que vc comprar....Vi fotos desse head agora e não vo saida pra fone não..Acho que não rola!! Da uma googleada!

    o/

    GuitarristaGuitarreiro
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
    · votar


    ogner
    Mano , eu já tenho um AC15 , mas tipo , sabe quando voce conquista a garota do seus sonhos e uma semana depois já enjoa da cara dela ? algo do tipo aconteceu comigo hehe , o problema é que a grana ta curta , e não tem como compra Head e Caixa , então tava pensando em comprar um Rebel 30 ou um Orange e usar com Fone até eu arranjar a caixa .

    Edit - Os dois tem entrada pra fone .

    Edit 2 - Vo compra pelos EUA .

    GuitarristaGuitarreiro
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Ou eu compro um Blackstar Ht 40 , mas eu tenho preferencia pelos Heads mesmo .

    ogner
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    vc é doido!!

    hehehe!!

    GuitarristaGuitarreiro
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Ah , e tem a Opção de eu comprar o Head e comprar junto um falantezinho bem ralé tipo Celestion Rocket 50 , Vintage 30 etc e mandar fazer uma caixa aqui .

    GuitarristaGuitarreiro
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
    · votar


    Post Duplo

    Ramsay
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Ramsay
    · votar


    GuitarristaGuitarreiro

    O Orange Or15 não tem saída pra headphone.
    Daí que se vc ligar um headphone nele, no primeiro acorde da guitarra, o headphone vai estourar e te dar um bom peteco nos ouvidos.

    Mas, vc pode fazer uma gambiarra e ligar em série com o conector central do cabo de guitarra um resistor de 390 ohms de 1/2 watt e só assim vc poderá usar o Orange Or15 ligado num headphone.
    Qualquer dúvida, me pergunte.

    GuitarristaGuitarreiro
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
    · votar


    Ramsay
    http://proguitarshop.com/media/catalog/product/cache/1/thumbnail/9df78 eab33525d08d6e5fb8d27136e95/o/r/orange-or15-5_1.jpg

    Quer dizer que nesses inputs nenhum da pra usar fone ? tipo eu sei que é o input pra caixa , nossa , então eu viajei legal , eu vi aqueles desenhos e achei que eram desenhos de fones a e achei que dava pra usar fone hauhauhuah . Alguem sabe quanto sai pra fazer uma Caixa 1x12 ? Posso comprar um falante junto com o head , se não sair muito caro pode ser uma opção ...

    GuitarristaGuitarreiro
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
    · votar


    Post Duplo .... Again

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    GuitarristaGuitarreiro

    Os desenhos são os símbolos de 'ohms'.

    Acho que não rola usar fones nessas saídas...

    Alguem sabe quanto sai pra fazer uma Caixa 1x12 ? Posso comprar um falante junto com o head , se não sair muito caro pode ser uma opção ...

    Bah, cara... Depende de quem for fazer, depende do falante. Com um Celestion V30, por exemplo, a que eu ia fazer com o Pedrone saía por mais de 1000 reais. Com os falantes dele, dava pra pegar uma 2x12 pelo mesmo preço.

    Tem as caixas da Alien também, que são muito bem feitas, com um bom acabamento, falantes próprios da empresa, e que eu achei bem legais. A minha eu pedi junto com um amp deles, o amp ainda não tá pronto mas eles já mandaram foto da caixa 2x12, saca:

    http://imageshack.us/a/img5/8056/minha2x12.jpg


    Tenta contato com eles, de repente uma 1x12 fica num preço legal pra você

    Ramsay
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    GuitarristaGuitarreiro

    Pode usar headphone, desde que vc faça a gambiarra que eu falei.
    E porque ao invés de mandar fazer uma caixa, vc não compra logo um combo que é um amp de guitarra com alto falante incluso??

    GuitarristaGuitarreiro
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Ramsay
    Não compro combo por que o Slash usa head . Brincadeira , vo comprar um combo mesmo , agora é só escolher , to quase decidido em um Blackstar Ht 40 , tá bem barato .

    GuitarristaGuitarreiro
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    Opa , vo comprar um combo mesmo , fica muito trampo , já vai ser meio chato comprar o amp pelos eua , e ainda teria que comprar caixa e esperar prazo , deixa quieto hehe . E parabéns pela compra , os amps da alien são muito bons .

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    GuitarristaGuitarreiro
    Tranquilo. Eu iria de combo mesmo, mas ainda não tem a opção de combo para esse amp, e o Ronaldo me convenceu de que 2x12 teria uma sonoridade mais interessante, principalmente mesclando os dois falantes que ele faz.

    Agora sobre o Blackstar HT 40... Você tava querendo usar o amp com fones, logo, presumo que precise tocar em algumas situações com volume baixo, talvez para não incomodar alguém. Esse Blackstar tem 40w, cara... Deve falar BEM alto...

    GuitarristaGuitarreiro
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    Tipo , eu tava querendo usar os fones só pra ter como tocar com o head mesmo , por que eu não teria grana pra caixa comprando o head e então usaria os headphones só pra ter onde tocar mesmo , não por questão de volume .

    Esse Blackstar tem 40w, cara... Deve falar BEM alto...

    Talvez seja , mas eu uso meu Ac15 no Volume 7 aqui tranquilo , isso que eu moro em apartamento , então acho que volume não é problema .

    boblau
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Os amplificadores Rebel 30 da Egnater tem um modo Silent Recording que permitem fazer isto, mas não tem saída para fone. Teria que sair para uma mesa e da mesa para os fones.

    É o que pretendo fazer para estudo à noite.

    Só cuidado para não ligar o head sem estar conectado em um falante porque queima mesmo....

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Tem um tal de Tubemeister, da Hughes & Ketnerr, que tem um esquema desses. Tem chavinhas de potencia, e uma delas é pra gravar em linha ou usar fones.

    Dá uma pesquisada a respeito...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pergunta Idiota sobre Head's e Fone de ouvido