Duvida sobre Amplificador Ciclotron Cube 200

    Autor Mensagem
    locoxhun
    Membro Novato
    # set/19 · Editado por: locoxhun


    Olá a todos!

    Recentemente adquiri um amplificador seminovo modelo Cube 200 da Ciclotron, e esta tudo funcionando aparentemente bem, tirando chiado nas regulagens (bright, low, mid e high), mas quanto a isso vou trocar os capacitores das placas e acho que vai resolver.

    Vocês teriam mais alguma dica sobre isso? Vou trocar até os capacitores de poliester e ceramicos kkkkk

    A minha dúvida principal é sobre a regulagem de "overdrive", que eu mexo nela e não muda nada. Um amigo me disse que vou precisar de um "pedal" para que esse overdrive tenha efeito. É isso mesmo??

    Ao lado esquerdo do overdrive tem uma entrada para, o que aparenta ser isso.

    Segue uma foto do Amplificador:

    Cube 200

    Ah, eu sou totalmente iniciante no assunto, e to começando a tocar guitarra agora kkkk
    Mais uma pergunta, esse é um bom amplificador? pelo menos pra quem ta começando?

    Obrigado a todos!!

    LeandroP
    Moderador
    # set/19
    · votar


    locoxhun

    É a entrada do footswitch.

    O footswitch é um pedal com uma chave comutadora. Esta chave alterna entre o canal limpo e o canal de overdrive do seu amplificador. Se você tiver o pedal footswitch, é ligar ele nesta entrada pra alternar os timbres limpo e distorcido.

    Eu não acho um bom amplificador, mas, ainda é melhor do que nada.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/19
    · votar


    tirando chiado nas regulagens (bright, low, mid e high)

    limpa contato

    locoxhun
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Consegui o footswitch, nada mais é que um botão mesmo kkkk!

    Quanto aos ruídos que os canais estavam fazendo, troquei o cabo e "vualá", ficou belezinha.

    O que eu estranhei é que dois cabos novos, um da guitarra do meu irmão, que comprou essa semana e o meu cabo estavam dando esses ruídos. Talvez seja a qualidade deles.

    Fiz essa cabo que deu certo com bons conectores e cabo de qualidade!

    Eu gostaria muito que dores de cabeça com eletrônicos sempre se resolvessem trocando cabos ruins. :D :D :D

    Fica ai a dica os iniciantes como eu!

    Obrigado pelas respostas amigos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre Amplificador Ciclotron Cube 200