Ismah Veterano |
# ago/19
· votar
A mesa de som é um misturador de sinais, no seu caso, da voz e do violão. Geralmente temos opções de ganho do pré-amp, algum tipo de equalização, e volumes para endereçamentos diversos. Algumas mesas podem incluir controles de dinâmica. O mais comum de achar é o compressor, mas algumas possuem gate também. Como também algumas possuem uma máquina de efeitos (reverb, delay, chorus, flanger, phaser...) embutida, podendo ser adicionado ao sinal original. Existem analógicas, onde o sinal é processado diretamente. E digitais, onde o sinal é convertido em dígitos, e então por meio de cálculos matemáticos, se fazem as alterações desejadas - assim sendo processado indiretamente.
Ainda existe a opção de um channel strip, que basicamente é um canal Ou, no formato de pedal como as linhas Boss VE, TC Helicon VoiceTone e VoiceLive, Digitech Vocal e Vocalist, e por aí vai...
Caso queira aprofundar, tem uns trocentos tópicos que vão aprofundar ainda mais.
Decidir entre um e outro, é um jogo de montar peças. Tem quem prefira mandar um sinal processado de uma MultiFX, para um misturador analógico. Tão bem como, quem prefira centralizar tudo numa console digital. Ou quem apenas queira espetar tudo num mixer integrado a caixa, e fim de história. Todos os caminhos são possíveis, e levam a bons resultados, mas diferentes entre si.
Agora, se aceitar uma dica, nunca compre algo que tu não sabe para que serve, apenas porque outros dizem...
|