Duvida na ligaçao da mesa. E caixa ativa

    Autor Mensagem
    Togu
    Membro Novato
    # abr/19


    Estou com algumas dúvidas de ligação da caixa ativa csr 3000 para a mesa de som yamaha mg206c na igreja a distância está entre 30 metros da caixa para mesa.
    A caixa de csr3000 tem entrada rca e p10 mono já a mesa tenho saida p10 e xlr.
    Tenho 2 caixa ativa e 2 passiva todas CSR.
    Tenho também 2 equalizadores Behringer fbq6200 e uma amplificar behringer.
    O local tem 4 metros de altura por 8 largura e 22 comprimento.
    Que tipo de Cabo de utilizar na ligação da mesa para caixa ativa, devo utilizar o equalizador ou não devida a ativa ser equalizada.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # abr/19 · Editado por: The Man Who Sold The World
    · votar


    Togu
    quantas saidas a mesa tem?
    sai um L R da mesa manda pro EQ e pras tuas caixas ativas
    e a outra saida L R manda pro outro EQ, pra potencia e pras caixas passivas
    lembrando que é importante calcular o delay da caixa 0 (palco) pras tuas outras 2 caixas do fundo
    Que tipo de Cabo de utilizar na ligação da mesa para caixa ativa,
    cara, usa p10 ou XLR, nao usa RCA, use cabos de boa qualidade, plugs de preferencia neutrik ou amphenol e voce estará tranquilo
    um eq multibanda no seu send pra caixa é sempre bom, ainda mais pq nao sabemos o estado de funcionamento das caixas, as sobras que VÃO ter no salão e etc, com eles voce pode amenizar isso
    eu prefiro trabalhar assim: o EQ multibanda fica setado pra caixas no ambiente e o eq da mesa fica pra detalhes expecificos dos musicos e palestrantes
    ou seja, corte o que ta sobrando e acentue o que esta faltando das caixas no ambiente com o equalizador behringer, e quando alguém estiver falando/cantando e tiver a voz grave por exemplo e tiver sobra, voce trabalha no parametrico da mesa, assim facilita o seu trabalho

    Ismah
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    A ativa não é equalizada, ela possui equalização semi-paramétrica.

    Essa de calcular delay, hum... Não, melhor montar um point source e arregaçar os ouvidos da primeira fila, que uma torre de delay mal calculada, e arregaçar os ouvidos de todo mundo...

    O uso do eq gráfico, trás consigo um sério problema de fase. Pela pergunta, tu não tem bem ideia do que está fazendo, então sem ao menos um RTA, pode acabar cagando tudo... Tentaria mexer o mínimo possível nele, ou até vender.
    JAMAIS se acentua frequências. Isso só vai bagunçar a fase, e roubar headroom E NÃO RESOLVE O PROBLEMA! As faltas surgem da soma do sinal direto e das reflexões. São pequenas cancelamentos, então se aumentar a amplitude, a reflexão também aumenta e andamos em círculos.
    Isso não é discutível, é um uso TÉCNICO do equalizador. Quando vamos tratar de uma via específica, entra o uso artístico... Aí a fase que se exploda...

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    Ismah
    opa ismah, seus posts são sempre uma aula, muito obrigado!!

    Ismah
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    Bem, eu que devo agradecer então... rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida na ligaçao da mesa. E caixa ativa