Dúvida sobre mesa de som e caixa ativa!

    Autor Mensagem
    TonhoFF
    Veterano
    # out/12 · Editado por: TonhoFF


    olá pessoal....

    gostaria de saber se para um local fechado de 20m² .... seria o suficiente essa mesa> http://www.musicalbrasil.com.br/MESA-BEHRINGER-XENYX-1002FX-10-CANAIS/ p

    e + essa caixa ativa> http://www.eprojetores.com.br/produto/caixa-acustica/caixa-acustica-at iva-amplificada-csr-770a-csr-110.mstp

    a principio seria ligado um violao e um microfone... a mesa pelo jeito me parece ser mto boua .... mas tenho as seguintes duvidas
    1. precisaria de mais algum equipamento? ...
    2; fonte para ligar, precisa? ou a mesa e a caixa vao direto na tomada?
    3; esses euqipamentos sao bons? ou vcs teriam uma indicacao melhor nessa faixa de preço?
    4; para o violao seria bom usar um direct box? ou ligando o violao direto na mesa com um cabo curto ja da um som legal?
    5; mesa > caixa ativa fica bom? ou seria melhor mesa > amplificador > caixa passiva?

    desculpem a minha ignorancia, mas eh justamente por nao saber que venho pedir ajuda a voces =D

    (e uma ultima pergunta.... oq significa PA? ... vi escrito aqui no forum o pessoal falando " na hora de montar meu PA .... no meu PA tenho tal e tal caixa e mesa de som" .. e ate agora n descobri o q vem a ser "PA" kkk)

    obrigado desde já

    kiki
    Moderador
    # out/12
    · votar


    TonhoFF
    gostaria de saber se para um local fechado de 20m² .... seria o suficiente essa mesa>
    e + essa caixa ativa>

    acho que sim
    o unico contra é ter woofer de 8", seria bom de 10" ou 12", mas ate da pra encarar.

    a mesa pelo jeito me parece ser mto boua
    é boa. muito boa é exagero.

    1. precisaria de mais algum equipamento? ...
    nao, já dá conta.

    2; fonte para ligar, precisa? ou a mesa e a caixa vao direto na tomada?
    a mesa ja vem com a fonte propria e a caixa vai na tomada direto. em geral é assim.

    3; esses euqipamentos sao bons? ou vcs teriam uma indicacao melhor nessa faixa de preço?
    pra faixa de preço tá bom.
    mesa na mesma faixa (um pouquinho mais caro) talvez uma yamaha, mas nao sei se tem similar em tamanho.
    caixa também, ainda nao achei outra nessa faixa.

    4; para o violao seria bom usar um direct box? ou ligando o violao direto na mesa com um cabo curto ja da um som legal?
    eu acho que já dá.

    5; mesa > caixa ativa fica bom?
    fica.
    ou seria melhor mesa > amplificador > caixa passiva?
    só é melhor pra grandes tamanhos. pra lugar pequeno só dá mais trabalho.

    desculpem a minha ignorancia, mas eh justamente por nao saber que venho pedir ajuda a voces =D
    sem problema. a unica coisa que eu acho é que nao precisava ter criado um tópico só pra isso, tem milhares de similares pra voce usar. inclusive encontraria muitas respostas pela busca do forum.

    (e uma ultima pergunta.... oq significa PA
    eu acho que é Public Adressed, que é o som endereçado para o publico. eu ja vi outro significado tambem. nao tenho certeza.

    obrigado desde já
    de nada

    Lelo Mig
    Membro
    # out/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    TonhoFF

    "seria o suficiente essa mesa"

    Os recursos e tamanho de mesas têm a ver com qualidade, possibilidades de equalização, maior número de entradas e saídas, recursos gerais de equalização/efeitos e etc. não tem NADA a ver com o tamanho do ambiente.


    "e + essa caixa ativa"

    As caixas sim, sejam passivas com amplificador ou ativas, e sua potência individual ou do grupo que tem a ver com o tamanho do ambiente.

    O ideal, em termos de qualidade (não confundir com potência) seriam duas caixas.

    "a mesa pelo jeito me parece ser mto boua"
    Não é uma mesa ruim, mas não é "muito boa"
    Dentro dessa faixa de preço prefiro:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435607612-mesa-de-som-yamaha-mg 102c-10-canais-audiotecbox-_JM

    "mesa > caixa ativa fica bom? ou seria melhor mesa > amplificador > caixa passiva?"

    As caixas, infelizmente nessa faixa de preço, não há muitas opções.

    Hoje em dia para pequenos ambientes e eventos é muito melhor em termos de qualidade se utilizar de mais caixas (ativas) distribuídas pelo ambiente. A qualidade e distribuição são muito mais efetivas, assim como a melhor equalização.

    Mesa+ amplificador, só são usados em casos onde esta distribuição de caixas seja impossível e você necessite de caixas muito grandes (tipo P.A) para empurrar o som em uma só direção, além de retornos. Este conceito é cada dia mais evitado.

    Mais caixas (menores)/Maior distribuição pelo ambiente/Melhor equalização/Melhor qualidade.

    À priori não necessitará de um "direct box" para violão, eles costumam ter boa recepção pelas mesas e permitem boa equalização. O cabo, se for de boa qualidade não precisa ser muito curto não, até 3 metros não costuma ter problemas.

    De qualquer forma, não deixe para adquirir o equipo no dia do evento. Por isso, teste tudo antes, conheça a mesa, leia manual, e etc.
    E se possível, "passe som" com antecedência a apresentação.

    P.A - Public Adress alguns traduzem como Public Audio (Destinação de som público) contudo, de forma geral, remete direto as caixas de "boca de palco".


    Obs:Trabalho com sonorização/iluminação de shows e eventos

    TonhoFF
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Pô valeu ae .... ajudaram bastante

    valeu mesmo .... acho q vou pegar essa mesa da yamaha que o Lelo recomendou e pegar a caixa com sub de 10 que o kiki recomendou ..

    valeu pessoal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre mesa de som e caixa ativa!