Usar a saída de fone do amp para gravação!

    Autor Mensagem
    Eberhardt
    Membro Novato
    # abr/19 · Editado por: Eberhardt


    Fala galera, usei a busca e não consegui achar a resposta!

    Tenho um amp (Marshall Mg15cf) com saída para fones de ouvido, eu poderia usar essa saída para liga-lo na interface de áudio para fazer gravações no PC? Ou seria melhor microfonar? Ainda não comprei a interface de áudio, por isso não tenho como testar.
    Caso usar a saída de fone seja uma boa opção, como eu faria essa ligação com a interface de áudio? Que entrada a interface de áudio teria que ter para receber essa ligação?

    Obrigado!

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/19
    · votar


    Eberhardt

    Se você vai ligar a guitarra direto na interface (em linha), ligue direto, sem passar pelo ampli.

    Saídas para fones são levemente amplificadas, não se destinam a esse fim. Vão gerar distorção, som de taquara rachada e até ruídos. Dependendo podem ferrar a entrada.

    Para ligar querendo o timbre do ampli, microfone o ampli.

    Eberhardt
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    Entendi!
    Obrigado pela resposta, vou optar por microfonar o amp!

    LeandroP
    Moderador
    # abr/19
    · votar


    Eberhardt

    Mas, também é possível ligar esta saída de fone da caixa na entrada de linha. Contudo, é importante verificar o nível do sinal pra não danificar a placa, conforme o Lelo Mig disse. Uma interface entre o amplificador e o computador pode ser útil neste caso.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    Eberhardt
    Depende do amp também. Aqui em casa tenho um Marshall Valvestate que não tem simulação de caixa nenhuma, então fica uma abelha só; um Orange Micro Dark que tem simulação de caixa, mas a simulação é péssima, então boto um Digitech CabDryVR antes de mandar pra interface e fica razoável; e um Vox MV50, que tem uma simulação de caixa excelente, inclusive fiz um tópico comparando recentemente e a maioria das pessoas achou a saída de fone melhor que o som microfonado com SM57 no centro.

    Resumindo: se a saída de fone soar bem, vai fundo! Senão, melhor microfonar ou considerar a possibilidade de usar um cabinet simulator.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usar a saída de fone do amp para gravação!