Qual caixa amplificadora é boa para usar com cabeçote ?

    Autor Mensagem
    riqueguitar
    Membro Novato
    # mar/19


    estou com a intenção de comprar um cabeçote valvulado, pra ser mais especifico aquele pequeno de 15w, mas sabemos que só o cabeçote não funciona, preciso de uma caixa boa, porem não conheço nenhuma pois sempre tive cubo transistorizado normal, poderiam me ajudar dando dicas de caixa para isso, que tenha custo x beneficio é claro, obrigado desde já!

    MatheusMX
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Cara, existem caixas de todo tipo, com os mais diversos falantes.
    Uma dica que dou é que você procure pelos falantes ou caixas que casam melhor com seu amp, geralmente no youtube, reviews e fóruns gringos você encontrará bastante informação sobre isso.
    Quanto ao tipo da caixa, uma 1x12 ou 2x12 deve te atender bem. Daí existem vários detalhes do tipo de construção, etc.
    Mas pesquise bem. Os falantes certos fazem toda a diferença.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    riqueguitar

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1158532202-caixa-handmade-fend er-style-mini-1x12-cores-diversas-_JM?quantity=1
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-922419296-alto-falante-12-guit arra-55w-8-ohms-voghan-sexy-citrus-_JM#reco_item_pos=1&reco_backend=ma chinalis-seller-items&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-sell er_items-above&reco_id=5c1058dc-e915-45a2-81c1-a15f2c3a6815

    Pronto.
    Abç

    Ismah
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Só para constar, a caixa é passiva... Portanto, é equivocado dizer "caixa amplificadora".

    O resto, tem bastante informação disseminada no fórum.

    riqueguitar
    Membro Novato
    # jul/19
    · votar


    procurei muitas coisas, tanto que achei um rapaz aqui na minha cidade que faz caixa passiva para baixo, guita e retornos de palco e etc (ja comprei um cabeçote da Joyo 20w que usa valvulas no pré) e pensei em encomendar uma caixa com esse rapaz mas ainda não sei qual falante usar para isso, queria poder comprar um eminence ou celestion mas são muito caro, o que acham?

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jul/19 · Editado por: The Man Who Sold The World
    · votar


    riqueguitar
    sem saber quanto pode gastar fica dificil amigo
    voce pode comprar uma caixa harley benton 2x12 com v30, e será um bom investimento, pois pode usar ela quando for trocar de cabeçote, mas é uma caixa de 2 mil reais
    ou pode ir no basico, seguindo o que o Mauricio Luiz Bertola te indicou e ainda vai te servir, por bem menos
    quanto está disposto a gastar?

    T-Rodman
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    The Man Who Sold The World
    isso me lembrou 2 videos. Um comparando um Mesa Boogie com a Harley Benton
    https://www.youtube.com/watch?v=-u-iLYnIdFI

    o outro comparando 4 gabinetes da Harley Benton
    https://www.youtube.com/watch?v=etd8yqZPBgg

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    T-Rodman
    acho o preço dessas caixas muito legal pelo que elas oferecem

    T-Rodman
    Veterano
    # jul/19 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    The Man Who Sold The World
    sim. o speaker do Mesa Boogie é o mesmo que o da Harley.
    Em tese o preço dos spearkers comprados no varejo é maior do que comprar essa caixa da HB, lol.
    Mas o review dos gabinetes mostra um negócio legal que a caixa 4x2 vertical tem um som mais legal do que a 4x4, lol.

    amplexos

    T.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    T-Rodman
    Opa, os v30 da MESA são fabricados na Inglaterra
    Já os da Harley benton são chineses
    Se não me engano a MESA é a única empresa atualmente que vende vintage 30 "UK made", o resto já foi substituído pela linha produzida na china

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jul/19
    · votar


    Muita vontade de comprar uma dessas Harley Benton, tá uma pechincha... só não comprei ainda porque estou tentando fazer um set que ocupe menos espaço.

    MatheusMX
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    Eu tive uma Mesa Boogie Rectifier 2x12 com os V30 ingleses.
    Realmente essa caixa é animal.

    riqueguitar
    Os falantes Eminence tem um preço bem justo até, são muito bons.
    Já tive 3 Eminence, o Wizard, Cannabis Rex e Texas Heat.
    Você tem que direcionar melhor o tipo de som que quer.
    Eu ainda tenho o Wizard e o Texas Heat, em caixas diferentes. E quando uso num mesmo amp, são sons completamente diferentes. Muda muito mesmo.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jul/19
    · votar


    MatheusMX
    Eminence é muito bom. Tenho um Raging Cajun que uso com o Fender Super Champ XD e a diferença dele pro falante do amp é brutal.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    BrotherCrow
    eu ja tive 2 amps com eminence, um amp que veio com o eminence Lady Luck, que soava muito bem e tenho um eminence fender design made in USA
    esse fender eu acho que se eu trocar o falante tenho a sensação que o amp pode falar mais, soa meio raspado nos agudos e meio seco nos graves, mas ainda é um bom falante, acima da média
    minha experiencia com a celestion é boa tbm, eu tive um tiny terror com uma 2x12 vintage 30 da orange msm e tenho um Dual super lead que vem com celestion G12 V type que gostei muito tambem, não soa muito como um v30 pra mim, ele é um falante, que apesar de chamar v type, soa como um mebro da familia g12, sem relaçoes diretas com o v30(diferente do seventy 80 que é uma versão barata do v30... bom o v type é mais caro tbm)

    Ramsay
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    MatheusMX
    BrotherCrow
    Os alto falantes da Eminence são bons, mas, não são tudo aquilo que se fala deles, sendo superestimados por aqui.
    Eu tenho dois, um V128 que acho de baixa qualidade e um Swamp Thang, que me custou os olhos da cara e não chega nem perto dos vídeos que ví dele no Youtube, e apresenta um som mais aberto e bem inferior aos meus Celestion.

    Igor Formiga
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    Pronto.
    Abç


    Bertola, que legal ver que você ainda está aqui. Me ajudou muito no passado, estamos ficando velhos! Grande abraço!

    MatheusMX
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    BrotherCrow
    The Man Who Sold The World
    Ramsay
    Minha experiência com os Eminence foi muito boa.
    Na época eles custavam metade dos Celestion mais clássicos, e me entregaram exatamente o que buscava nos respectivos modelos.
    Mas o que se percebe ultimamente é que a qualidade dos fabricantes no geral vem caindo. Muita gente reclama dos novos Jensen também. Pensei em trocar alguns falantes meus por Weber. Esses são dos bons!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    Ramsay
    MatheusMX
    Sou baixista.
    O melhor alto-falante que usei, em uma caixa que eu mesmo construí, foi um Eminence de 15pol.
    A caixa foi roubada...
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    Igor Formiga
    É sempre bom tentar ajudar...
    Abç

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jul/19
    · votar


    Ramsay
    Acho que varia bastante, e é questão de casar com o amp. No meu caso, era um Fender que estava com um falante Jensen. O Eminence deu bem mais volume e graves. Engraçado que o Jensen soava melhor que o Eminence em volumes baixos, mas o Eminence é incomparavelmente melhor na hora do ensaio. Nunca testei os Eminence estilo britânico. Acho que essa praia realmente é mais da Celestion. Sem falar que em geral os Eminence são relativamente baratos nos EUA.

    O som que a gente considera bom é o que a gente está acostumado a ouvir nos discos clássicos. Esses equipamentos renomados dão um som reconhecível: tipo, um Marshall com falante Celestion V30 microfonado com SM57. Você ouve aquilo e pensa "pô, esse é o som do disco". Outras combinações podem ser boas e funcionar bem na mix, mas não dão essa gratificação imediata de simplesmente ligar aquilo que já foi testado e aprovado.

    Ismah
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    Mas ele está certo... Em parte, as duas marcas são superestimadas... Qualquer amp, qualquer sonoridade, apontam o V30 como "melhor" opção - quando não como única... Várias outras marcas, tem algumas coisas interessantes...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual caixa amplificadora é boa para usar com cabeçote ?