Amplificador de qualidade para uso doméstico

    Autor Mensagem
    brenovsky
    Membro Novato
    # fev/19


    Boa tarde, galera.
    Tenho uma dúvida de qual amplificador estou a procura.

    É o seguinte, eu já tive alguns amplificadores na minha vida, dentre eles (em ordem):
    1) Condor GX10 (10w): Horroroso, não presta nem pra guitarrista iniciante estudar em casa.
    2) Oneal OCG100 (30w): Abelhudo, sem muitas possibilidades para inovação e com volume meio alto para o que eu quero. Apesar disso é um bom amplificador para se iniciar os estudos.
    3) Marshall DSL40CR (40w): Salto bem grande de qualidade. É um combo recente da Marshall que teve troca no modelo do falante Celestion em relação ao anterior (DSL40C). Gostei muito do som do amp. Apesar disso, como não tinha experiência, descobri que 40w é coisa para um caralho.
    Assim que recebi o amplificador fui inventar de por tudo no talo e dar aquela paulada na mizona pra ver a de qual era... Fiquei sem escutar nada no ouvido esquerdo (que ficou chiando por uns 30s) e o meu gato tomou um susto tão grande que fugiu e quase não voltou mais.
    Se não fosse pela potencia e volume exageradamente alto (só conseguia saturar as válvulas do pré-amp, o master só saturei uma vez, mas geralmente ficava no 3 – no máximo e com o amp atenuado para 20w ainda) seria o amplificador ideal para mim no momento... Ele preenche bem o ambiente, não embola as notas, tem uns agudos bons... O canal crunch dele realmente era o que eu esperava ter... O OD1 e OD2 eu não gostei muito (o amp. possuía 4 canais). Enfim, tive uns problemas com o Marshall e, felizmente (ou infelizmente), acabei devolvendo.

    Então, agora estou procurando o seguinte amplificador:
    1) Algo de 10w (ou 15w com possibilidade de atenuar bem). Coisa para tocar sozinho em casa mesmo, no máximo com alguns amigos, mas sem nunca usar uma bateria por perto... Descarto 20w pois acho que seria um exagero para mim.
    2) Som que me permita ter algo próximo do Eddie Van Halen (achava o canal crunch do DSL40CR muito satisfatório nesse ponto) mas que me permita ter algo próximo, também, do Marty Friedman (mesmo que tenha que usar pedais)
    3) Som que preencha bem o ambiente, não curto essa história de som magrelo
    4) Notas que não embolem (importantíssimo) e som que não seja abelhudo
    5) Ter uma saída de fones de ouvido (p10 ou p2) seria um opcional interessante...
    6) Preço de no máximo R$ 3.400,00
    OBS: Prefiro um valvulado, mas estou aberto a várias possibilidades.

    Vi um valvulado handmade RONCONI que achei muito bonito o acabamento, está dentro da faixa de preço também... Mas ainda não sei nada sobre o timbre.
    Atualmente estou me desfazendo de uma Ibanez RG370DX, mas tenho uma Jackson Soloist SLX chegando para substituí-la.

    Mas, eai, dito tudo isso, qual amp. (ou qual solução) vocês me recomendariam?
    Grato.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Amplificador de qualidade para uso doméstico