Amp para Teclado, uso exclusivamente doméstico!

    Autor Mensagem
    fer411
    Veterano
    # mai/06


    Olá people!
    Desculpem a absoluta ignorância, naum sei diferenciar caixa de amplificador e naum sei lá mais o quê! O meu tópico naum existe aqui, pq eu fucei bastante antes de criar este... Eu naum tenho uma banda, naum pretendo tocar para ninguém fora da minha casa, tenho um teclado bom (korg) q eu gastei uns 5 mil mais ou menos para comprá-lo há alguns anos... Eu na verdade queria um piano, mas como era muito grande... veio o "piano digital"! (tb naum sei se estou sendo precisa na nomenclatura) Só q ele só funciona com o fone e eu queria poder ouvi-lo sem o fone, com a mesma qualidade do fone. Gostaria de saber qual a caixa/amplificador/cubo/... adequada para este fim. Eu dei uma olhada na hp da meteoro e vi q tem uma só para teclado e uma na qual podem ser ligados mais equipamentos, como uma guitarra (do meu marido) por exemplo. Há muita perda em relação à caixa só para teclado? Sempre lembrando q é só para uso doméstico... E qual a diferença de uma "caixa" normal para uma valvulada (no som perceptível por um ouvido normal)?
    Sorry pela "prolixidade"...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    fer411
    A Peavey possui uma linha de combos para teclado de boa qualidade.
    Abç

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    fer411
    Tem bons combos da Behringer, também.Aconselho vc usar um ampli bem "clean", pois para teclado vc não precisa dos "drives" inerentes dos valvulados, a não ser que vc queira tirar o som do DEEP PURPLE, que usa este recurso.O ideal é um combo estéreo com 2 X12, para sentir bem os recursos do Korg.Um abraço!

    fer411
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Obrigadinha Carlos Adolphs! Só mais uma perguntinha: o que sigrnifica essa notação aí "2X12"?

    marcelogatinho
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    o que sigrnifica essa notação aí "2X12"?

    dois falantes de 12 polegadas!
    ou seja uma caixa com dois falantes de 12 polegadas!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp para Teclado, uso exclusivamente doméstico!