[Review] Vox Mv50 Rock

    Autor Mensagem
    Ismah
    Veterano
    # jan/19


    Basicamente, um amp SS, usando a tecnologia NuTubes no pré.
    Entrega 50 W@ 4 Ω, 25 W @ 8 Ω, e 12,5 W @ 16 Ω. Também tem possibilidade de usar essa saída, ligada em linha, com caixa simulada. Honestamente não tem diferença da caixa real.
    Usa uma fonte 18 VDC, e 5A, tipo notebook mesmo.

    Tende a se comportar como um valvulado, mas com volume linear - sem afetar o timbre. Convive bem com pedais, mas é um dos casos que dá vontade de usar um atenuador, ou ter um booster na guitarra (like a Kerry King). O ampzito tem um dos sons mais legais que já vi.

    Como tudo, é caro pra cacete no BR. Na gringa, sai uns 800 reais. Acho ideal para ser amp de back up, ou até mesmo, um coringa para quando não se sabe o que virá.

    Existem outros 5, se lembro direito: HighGain, AC30, Clean (american), Boutique. Todos estou por testa, assim que aparecer na loja.

    Velvete
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Sai a preço de pedal de guitarra, nos EUA.

    Achei a proposta interessante, mas não sei como se compara o som ao lado de um valvulado de 50w.

    Deve ser a mesma coisa! Tudo é placebo atualmente.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Eu tenho o MV50 AC. Tenho também o Vox AC4TV, valvulado de 4 watts. Não tem comparação, o valvulado dá uma surra. Mas o MV50 é mais prático, com certeza.

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/19 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Ismah
    Cara, parece ser um equipamento até interessante.

    Mas com todo o respeito... E obviamente sem querer parecer indelicado, isso não foi um review, né? Tu pode fazer melhor que isso. Tá mais pra um detalhamento de especificações, pô.

    Complementa isso aí pra gente!! :)

    Um aceno de longe!!!

    SteveRayMorse
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Acho bem interessante essa linha da VOX. Com certeza é bem prático e deve resolver na grande maioria das vezes. Mas realmente é salgado aqui.

    Del-Rei

    Poisé...fiquei até meio decepcionado kkkk

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    SteveRayMorse
    Del-Rei
    Eu faria um review mais detalhado, mas estou sem equipamento de gravação. Minha impressão é que o som do MV50 fica entre o som do Vox Amplug e o som de um valvulado de verdade.
    Quando eu conseguir arrumar meu computador aqui posso fazer um video comparando o AC4 valvulado, o MV50 emulando o AC30, e o Vox Amplug AC30.
    Sobre o preço, sorte minha estar morando nos EUA agora hehehe. Aqui ele custa 270 dolares com o cabinet incluído.

    Velvete
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Não sabia que o gabinete vinha junto...

    Mas é esse preço mesmo. Um valvulado está na faixa dos 400-500 dólares.

    Bom é no Brasil que um jogo de corda deve estar custando uns mil reais.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Velvete
    Tem a opção de vir com o gabinete, mas é um gabinete de 8 polegadas. Se preferir comprar sem o gabinete, é uns 200 dólares. Eu comprei sem porque já tinha o meu gabinete do Vox AC4TV, que é de 12 polegadas e tem um falante mais do meu gosto.

    Velvete
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Saquei...

    Manda os vídeos quando puder.

    Ismah
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Del-Rei

    O equipamento não está comigo. Vieram duas unidades dos EUA, para uma banda daqui, com a condição de que o fretador pudesse usar enquanto estivesse aqui. A tal banda, usava dois Marshall JTM45, e 1960A, e um dos melhores atenuador, que não lembro qual que é.
    Usei um destes Vox por um dia inteiro, e fiz 8 shows trabalhando com o gringo.

    O meu review está no segundo parágrafo. Falar mais do que isso, seria encher linguiça, ou falar de experiências que não tenho. Posso trazer mais informações, só com o andar da carruagem lá.
    E tu sabe que eu bato muito firme na tecla de não indicar produtos, então se eu indico algo é porque realmente tem algo a mais. Sem esse pequeno relato, não teríamos nada.

    BrotherCrow

    Não sei as condições do teu teste, eu sentei a botinada valendo, e o troço veio. Não deveu em nada para (os agora) 7 valvulados que tenho trabalhado, mas não é um valvulado - e não parece ser a ideia.
    A proposta é bem cumprida, muito melhor que qualquer amp que já tenha encontrado na estrada, sem solicitar algo do back line.

    Não testei a caixa de 8", mas é o que o gringo sugeriu, por ver que muita gente tem usado lá, quando não pode trazer as válvulas pro palco - o que é nossa realidade também.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Ismah
    Não sei as condições do teu teste, eu sentei a botinada valendo, e o troço veio. Não deveu em nada para (os agora) 7 valvulados que tenho trabalhado, mas não é um valvulado - e não parece ser a ideia.
    Segundo o manual, ele É valvulado (teoricamente). o NuTube é uma válvula, mas com filamento fluorescente.

    As condições do meu teste são ligando os dois (MV50AC e AC4TV) na mesma caixa, com a mesma guitarra. O MV50 é até bem bom, mas não tem aquela resposta à palhetada típica de valvulado. Sem problema, porque não foi pra isso que comprei: pra mim a grande vantagem dele é a portabilidade e a facilidade de gravação.

    Pra dar um background: eu sou vidrado em som de AC30. Já usei muito em estúdio mas por causa do volume é inviável ter em casa. Por isso, sempre procuro "interpretações" diferentes dessa proposta e sempre estou comparando os resultados. Tenho aqui em casa (só de "oficiais" da Vox) o AC4TV, o MV50AC, o Vox Amplug AC30, o JamVOX com os VST de AC30 oficiais da Vox, sem contar um monte de simulações de Vox de outras marcas.

    Tendo isso em conta, o MV50 se sai muito bem naquilo que se propõe a fazer, mas não me dá aquele tesão de tocar. Soa como um simulador, apesar de não ser. É muito prático pra tocar no fone, facilita demais na hora de gravar e é menor que alguns pedais... mas tem vários probleminhas, entre eles o fato de usar uma fonte diferentona que parece fonte de laptop e não ter effects loop (o que é mais chato por não ter nenhum efeito embutido, como reverb ou delay). Como aqui nos EUA é barato, valeu a pena. Mas com os preços do Brasil, acho que deve ter outras opções mais interessantes.

    Ismah
    Veterano
    # jan/19 · Editado por: Ismah
    · votar


    Ao contrário, o MV50 é uma simulação completa, mas não é digital, é analógica... Sim, os que testei vieram dali, o cara é da costa oeste da Flórida, se lembrar digo o nome da playa...

    Outra coisa, o caso do loop é algo particular... Eu não sinto falta, estou cada vez mais minimalista, que logo devo abandonar a palheta também. rs
    Agora a proposta ali, não é bem o que talvez tu espere... Eu noto que é um amp pra plugar e tocar. Feito mesmo pra ti não se apegar, o que tem é drive no knob de volume, e clean com o volume fechado. Funcional pra levar pra lá e pra cá, tocar na casa de amigos, fazer ensaios e pequenos shows... Sem essa de sets complicados, coisas simples e diretas...

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Ismah
    Agora a proposta ali, não é bem o que talvez tu espere...
    Pelo contrário, comprei justamente porque era adequado pra mim. Como eu disse, uso pra gravar. Assim, não tem dificuldade nenhuma de adicionar o reverb ou delay depois. Só frisei isso porque pra várias pessoas isso pode ser um problema. Principalmente pra quem quer emular o som de um AC30, que tipicamente tem tremolo e reverb.

    o que tem é drive no knob de volume, e clean com o volume fechado
    Acho que você está enganado, ele tem knob de ganho e de volume. Dá pra conseguir drive em baixo volume e limpo em volumes relativamente altos. O meu AC4, esse sim, é tudo no volume mesmo hehe. Aí é pra quem é true.

    Eu sou bem minimalista, mas sem um reverb às vezes fica dificil "colar" o som com a banda. Mas enfim, estou satisfeito com o MV50, só achei que você encheu a bola dele demais e não quero que ninguém aqui no FCC acabe comprando e se arrependendo.

    Pra praticar no fone, ainda prefiro o Vox Amplug, que é bem mais barato, tem reverb, delay, chorus e tremolo. Mas aí é só no fone, não dá pra ligar em cab. Cada equipamento tem suas vantagens, cabe a cada um achar o que se encaixa (ou ser maluco e comprar todos, como eu hehe).

    Ismah
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Não posso falar muito dos demais, já que testei só o Rock, mas foi tão bom, que realmente não me surpreenderia negativamente...

    Bem, eu até entendo sua ótica, só não sei se tu entende a minha. Frente o que as bandas mais tem usado, achei ele é um disco voador...
    O que ainda vejo muito são as linhas mais baratas das grandes marcas... Marshall MG e DSL, Fender Frontman, as vezes um Laney TF que é o menos pior... Os mais genéricos Meteoro GS/Nitrous Drive, Borne, Staner, Crate e por aí vai...

    Eu não vejo problema de não usar ambiência, como disse a proposta não me parece ser um equipamento para a estrada - até pelo preço, que é o mesmo de um pedal por lá...
    E se for o caso, usar tudo no input, com o ganho baixo e depender de pedais para as distorções.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Continuo sem meu equipamento de gravação, então só deu pra gravar em linha... mas essa faixa é o MV50AC sem nada, nenhum pedal, nem equalização, nem pós processamento. As duas guitarras são o som do amp (um com o captador do braço e outro com os dois) e o baixo ligado em linha. Não reparem nos erros nem na produção, a ideia é mostrar o som do amp.
    https://soundcloud.com/brothercrow/mv50

    Ismah
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Tudo bem que se o PA não cooperar, nada resolverá... Porém, eu vejo muito pouca gente que tem um timbre PRÓXIMO do que tu conseguiu em linha com o MV50... São sempre os mesmos problemas no timbre, na captação, e na peça entre os faders e o chão, que cooperam pra dar problemas...
    Não me espanta que haja tanta demanda por multiefeitos e boas simulações... Ensaios são nos apartamentos, as vezes no fone, e shows são para públicos cada vez menores... IMHO faz total sentido...

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # dez/20
    · votar


    Acho que fiquei quase dois anos devendo uma gravação microfonada do MV50... antes tarde do que nunca.
    Estou usando uma Squier Affinity Strat, e um falante Eminence CV7516. Os EHX Holy Grail e Memory Boy Deluxe estão ligados o tempo todo. Ao longo do vídeo eu jogo um chorus (TC Electronic June 60), um tremolo (Danelectro Filthy Rich) e mais pro fim um Boss Tera Echo.
    Só encheção de linguiça! Mas se encaixa na discussão que eu estava tendo com o Ismah sobre usar efeitos no amp sem effects loop.



    Del-Rei
    Veterano
    # dez/20
    · votar


    BrotherCrow
    Legal, heim cara!
    Som bem bacana! O que usou pra microfonar?

    Sobre o loop, acho que tocando clean não tem necessidade. Se o drive vier de pedais, não faz nem sentido ter um loop no amp. Na minha opinião, claro.

    Um aceno de longe!!!

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # dez/20
    · votar


    Del-Rei
    Fico feliz que curtiu! Gravei com um Shure SM57 indo direto para o iRig Preamp.
    Lembrando que o tópico é sobre o MV50 Rock (baseado em Marshall) mas o meu é o MV50 AC (baseado no AC30).

    Sobre o loop, acho que tocando clean não tem necessidade. Se o drive vier de pedais, não faz nem sentido ter um loop no amp. Na minha opinião, claro.
    Pena porque o drive dele é bem legal! Mas se botar reverb na frente fica embolado.

    Del-Rei
    Veterano
    # dez/20
    · votar


    BrotherCrow
    Pena porque o drive dele é bem legal! Mas se botar reverb na frente fica embolado.

    Entendi.
    Curioso que eu não acho o drive do Vox muito a minha praia. O clean e o crunch acho lindos, sempre gostei e acho um dos melhores amps (que já testei, claro) pra esse tipo.

    Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Review] Vox Mv50 Rock