Ligação potencia epx 3000 na mesa de som e as caixas!

    Autor Mensagem
    Ph94
    Membro Novato
    # jan/19


    Boa tarde beleza galera ?
    Seguinte, estou com uma dúvida em relação a ligação da mesa de som e a potência.
    Eu já li o manual porém o mesmo está errado e o mesmo já encontrei em dois modelos diferentes com configurações distintas.
    Atualmente eu uso da seguinte maneira:.
    Mesa canal L > para o canal 1 da potência
    Onde eu deixo limite ativado, em modo stereo e o modo crossover ativado. Dessa forma usando o modo Bi- ampi.
    Daí dá potencia do canal 1 uso para meu par de P.A 860 RMS cada caixa com falante de 15" + o twitter
    E do canal 2 sai para o sub, onde eu ligo um par de subs, sendo cada caixa com dois falantes de 18" - 800 RMS cada falante.
    Está certo esta ligação ? E na minha opinião é pouca pra potencia para tudo isso de som.
    Obs: toco em mono, e quanto ao manual diz que eu deveria fazer o contrário as ligações que eu fiz, porém não funcionam na prática, sendo que o crossover ativado o canal 1 é para os médios agudos e canal 2 para os graves.
    Eu tenho um equalizador da spk de 32 bandas, creio que se fala assim, mas dá xiado meio alto e por isso não o uso mais.
    Obrigado desde já e ficarei grato com quem puder ajudar.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Ph94
    veja essa aula, é bem legal


    resumindo, voce vai ligar tanto o L quanto o R da mesma forma
    saida L da mesa vai pro canal A do seu equalizador, vai pro L do crossover e vai pra pontencia/caixa
    o canal R mesma coisa, sai da mesa, vai pro canal B do EQ, vai pro R do crossover, e sai pra potencia/caixa
    e o a saida sub do crossover vai pro subwoofer
    essa é a maneira mais comum, mas dá pra ligar usando auxiliar tbm, existem milhões de maneiras de trabalhar, cada um com a sua preferencia =)

    Ph94
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Entendi, obrigado pela resposta e pelo vídeo irei fazer as ligações aqui conforme explicado.
    Deus te abençoe!!

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Ph94
    Opa, precisando "tamos" aí

    Ph94
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Boa noite, estou com uma dúvida fiz alguns testes e está um pouco complicado. Resumindo a minha situação, como consigo tocar em mono, usando uma mesa de som da Behringer x1222 usb e uma Epx 3000 da Behringer ?
    No caso pra tocar dois p.a de um lado e dois sub woofer de outro.
    Fiz um teste com a potência usando com o modo Crossover ativado e a chave em mono como um técnico de som me aconselhou, porém depois de um período o lado do sub parou, no caso o canal 2. Usei e tentei usar dessa forma mas sempre um canal parando e depois de um tempo ou logo no início não funcionando.
    Também tentei usando em modo crossover ativado e a chave em stereo o som funcionou bacana mas dando algumas oscilações.
    E por último mas a que menos gostei, mas aguentou tocar com tudo que tenho é no modo Full range e a chave no modo estéreo. Mas infelizmente no canal B saiu muito médio e voz no sub woofer.
    Alguém tem uma sugestão de como ligar ou qual maneira correta ? Ou possível utilizando esses equipamentos ?
    Tenho dois p.a de 860 watts rms cada que toco no canal A.
    E mais dois sub woofer de 1600 watts rms com dois falante de 800 watts rms.
    Obs: tenho um equalizador skp eq 231 que não uso pois quando ligo ele entre a mesa e a potência da um chiado meio alto quando não está saindo som , ao contrário de quando a ligação tá direito da mesa na potência que fica em silêncio.
    Estou tentando alinhar para não dá problema na hora do culto.

    Ismah
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Manutenção que é bom, nada...

    O manual explica como fazer essas ligações.

    https://media.music-group.com/media/PLM/data/docs/P0A1X/EPX2000_EPX300 0_WebBrochure.pdf

    Ph94
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Boa noite, não sei o que quis dizer com manutenção, sendo que os equipamentos estão semi - novos. Mas quanto a configuração do manual não procede, chamei um técnico de som conhecido da minha cidade interior de Campinas para me auxiliar pois o manual não detalha algumas informações que o técnico comentou, inclusive pessoas com a mesma potência fazendo as mesmas ligações que eu e com algumas dificuldades.

    Mas enfim já resolvi o problema.. obrigado a ajuda de quem pode contribuir. Deus os abençoe!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligação potencia epx 3000 na mesa de som e as caixas!