Retorno Professor Surdo

    Autor Mensagem
    jujusantanacwb
    Membro Novato
    # dez/18


    Fala galera!!
    Explicando a minha situação, sou professor de dança. Porém sou surdo e tenho buscado muito meio para pode escutar as músicas.

    O retorno seria uma melhor solução para mim? Eu queria que o som do meu notebook saisse no fone ou algo do tipo...você que são fera as vezes sabem de alguma coisa show de bola.

    Minha perda severa a profundo, depende dos caso pego a letra, porem para mim o mais importante é a batida da música porque o resto me viro rs.

    Aguardo

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/18 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    jujusantanacwb

    Mano, já toquei, por algum tempo, com um baterista cego, que foi um dos melhores bateristas que já toquei... mas de surdo não entendo nada, vou ficar devendo!

    O que já vi, é surdo usar caixa acústica (tipo monitor), sem a grade de proteção, com os dedos encostados levemente no falante para "sentir a pulsação".... Só vi, não sei se é efetivo.

    JJJ
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Deixa eu ver se entendi...

    Se você quer usar um fone, então você não é totalmente surdo, certo?

    Qualquer notebook tem uma saída de fone de ouvido. O volume vai ter que ser bem alto, já que você tem uma perda "severa a profunda", como você disse.

    O problema é que fones simples, quando ganham muito volume, distorcem. Você teria que procurar um fone de boa qualidade pra fazer um teste.

    Se não funcionar, você poderia procurar um fone específico para pessoas com pouca audição (nem sei se existe, mas suponho que sim), numa loja (ou clínica) especializada em produtos para deficientes auditivos.

    Boa sorte!

    Delson
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    jujusantanacwb
    O meu pai também é surdo em grau severo. Ele sente mais as vibrações da caixa de som com as mãos, como o Lelo Mig disse. Creio que seja esse o caminho sensorial mais adequado.

    Lelo Mig