Retorno Professor Surdo

    Autor Mensagem
    jujusantanacwb
    Membro Novato
    # dez/18


    Fala galera!!
    Explicando a minha situação, sou professor de dança. Porém sou surdo e tenho buscado muito meio para pode escutar as músicas.

    O retorno seria uma melhor solução para mim? Eu queria que o som do meu notebook saisse no fone ou algo do tipo...você que são fera as vezes sabem de alguma coisa show de bola.

    Minha perda severa a profundo, depende dos caso pego a letra, porem para mim o mais importante é a batida da música porque o resto me viro rs.

    Aguardo

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/18 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    jujusantanacwb

    Mano, já toquei, por algum tempo, com um baterista cego, que foi um dos melhores bateristas que já toquei... mas de surdo não entendo nada, vou ficar devendo!

    O que já vi, é surdo usar caixa acústica (tipo monitor), sem a grade de proteção, com os dedos encostados levemente no falante para "sentir a pulsação".... Só vi, não sei se é efetivo.

    JJJ
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Deixa eu ver se entendi...

    Se você quer usar um fone, então você não é totalmente surdo, certo?

    Qualquer notebook tem uma saída de fone de ouvido. O volume vai ter que ser bem alto, já que você tem uma perda "severa a profunda", como você disse.

    O problema é que fones simples, quando ganham muito volume, distorcem. Você teria que procurar um fone de boa qualidade pra fazer um teste.

    Se não funcionar, você poderia procurar um fone específico para pessoas com pouca audição (nem sei se existe, mas suponho que sim), numa loja (ou clínica) especializada em produtos para deficientes auditivos.

    Boa sorte!

    Delson
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    jujusantanacwb
    O meu pai também é surdo em grau severo. Ele sente mais as vibrações da caixa de som com as mãos, como o Lelo Mig disse. Creio que seja esse o caminho sensorial mais adequado.

    Lelo Mig
    Mano, já toquei, por algum tempo, com um baterista cego, que foi um dos melhores bateristas que já toquei
    Eu também já toquei com um baterista cego. Rapaz, era só bater na perna dele no ritmo da música que ele pegava, kkkkkkk

    Buja
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Nao sei, mas so dando um pitaco.

    Talvez um amplificador de fone?

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1046519509-amplificador-fone-o uvido-ha-400-4-saidas-palco-estudio-pro-_JM?quantity=1

    Com um bom fone claro, que abafe ruidos externos, ja seja suficiente para dar a sensacao de musica que ele precisa.

    JJJ
    Veterano
    # dez/18 · Editado por: JJJ
    · votar


    Delson
    Rapaz, era só bater na perna dele no ritmo da música

    Pô, precisava bater no cara? Ele era cego, mas ouvia, né?... Bastava cantarolar, tipo tum-tum-pah-tschhh... hehehe

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    jujusantanacwb
    se o fone te resolve, talvez um bom fone seja uma alternativa, tente achar um fone com bons agudos, visto que são as frequências mais fáceis de se ouvir

    pessoal eu posso estar viajando aqui, mas um analisador de espectro não ajudaria nesse caso? ele conseguiria diferenciar o bumbo e a caixa pelas frequências e consequentemente saberia o ritmo da musica, sem precisar estar com o fone

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Veja a história dessa moça se algo te ajuda



    entamoeba
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    JJJ
    Pô, precisava bater no cara? Ele era cego, mas ouvia, né?

    Acho que era cego e surdo! kkkkk

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/18
    · votar


    entamoeba
    JJJ

    "Acho que era cego e surdo! kkkkk"

    E deram tanta porrada que ficou mudo também...

    Delson
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    JJJ
    Pô, precisava bater no cara? Ele era cego, mas ouvia, né?... Bastava cantarolar, tipo tum-tum-pah-tschhh... hehehe
    Rapaz, bem pensado. Deve ser por isso que nunca mais vimos ele, kkkkkkkkkkkkkkkk

    jujusantanacwb
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Valeu galera pelas respostas! Acredito que nao tenha sido claro o suficiente.

    Eu sou professor de dança (virando instrutor), e sempre me bato em algumas músicas, eu sinto a vibração da música também como falaram aqui, Porém é assim que queria um fone sem fio que seja ligado no meu notebook. E eu não sabia se o retorno seria uma solução boa por isso.

    Entenderam mais ou menos agora?

    Ismah
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    fernando tecladista

    A Mandy não foi sempre surda, ela estudou música e canto. Porém, aos 18 perdeu a audição em função de uma doença. Ela literalmente sentiu o palco, mas não sei muitos pormenores, sei que foi um rebuliço na comunidade internacional, e ainda mais de técnicos...

    Talvez ajude a jujusantanacwb também, motores AC podem funcionar assim, como o AF mais potente se baseia nisso, e basicamente é um ventilador. Todos são disparados por sinais AC - que pode ser música ou não. Alguns bateras usam algo do tipo, que faz o banco vibrar.

    Só que aqui tem muita grana! Fazer o chão vibrar com um som é possível, principalmente o chão de molas, mas... Isso demanda um certo nível de SPL que vai

    Eu realmente não sei muito como ajudar.
    Algum analisador de espectro talvez? Entra o problema de atrasos.
    Talvez algum daqueles softwares que "decompõe" a música, em seus respectivos "instrumentos"... Nenhum funciona muito bem, mas pra esse caso é mais uma referência visual do que a nota certa.

    Melchiades
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    estranho

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Retorno Professor Surdo