Usar line out como send

    Autor Mensagem
    LisFranc
    Membro Novato
    # nov/18


    Fala galera, então estou com uma duvida desgraçada.
    Comprei recentemente um electar tube 30 que achei zerado aqui na cidade, com válvulas novas, por R$ 1.000,00. Eu tinha um marshall g80RCd que é transistorizado. Eu queria muito válvulas, então peguei o electar, que pra mim o timbre é perfeito.
    Só que eu gosto muito tanto do canal clean do electar quanto o drive, ai vem a merda, ele não tem a poha de um send/return. O meu marshall tinha.
    Queria saber se é viável fazer isso(sim da trabalho)
    Guitarra > Amp > Line Out(como send) > Modulações > Caixa ativa(como return)

    Ramsay
    Veterano
    # nov/18 · Editado por: Ramsay
    · votar


    LisFranc
    Olhando o esquema do electar tube 30 nota-se que ele tem um line-out.
    Esse line-out pela posição em que está já é um send e o return seria ligado na perna do capacitor C16 de .01uF que é ligado no jack do line-out.
    Por isso, se quiser criar um return vc tem que desligar a perna do capacitor C16 e ligá-la a um novo jack que seria o de return, conforme pode-se ver no esquema do link abaixo:
    https://elektrotanya.com/electar_tube-30.pdf/download.html

    LisFranc
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    Ramsay
    Obrigado pela resposta.
    Então, mas seu eu utilizar outro amp como amplificador. Pedir pra fazer um amp sem pre amp, só amplificador mesmo. Será que é possivel?

    LisFranc
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    Obrigado pelo esquema, eu vou ver se alguém faz pra mim, não tenho coragem. kkkk
    Mas eu agora vi a necessidade também de mais volume, não sei se vc conhece, mas o electar tube é violento em questão da distorção. Ganho tem que ficar no minimo.

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    LisFranc

    Ow man, vc é o Lisciel Franco? Cara, sou fã do seu canal, curto muito as paradas que vc fala.

    Seja bem vindo.

    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usar line out como send