Autor |
Mensagem |
LisFranc Membro Novato |
# nov/18
Fala galera, então estou com uma duvida desgraçada. Comprei recentemente um electar tube 30 que achei zerado aqui na cidade, com válvulas novas, por R$ 1.000,00. Eu tinha um marshall g80RCd que é transistorizado. Eu queria muito válvulas, então peguei o electar, que pra mim o timbre é perfeito. Só que eu gosto muito tanto do canal clean do electar quanto o drive, ai vem a merda, ele não tem a poha de um send/return. O meu marshall tinha. Queria saber se é viável fazer isso(sim da trabalho) Guitarra > Amp > Line Out(como send) > Modulações > Caixa ativa(como return)
|
Ramsay Veterano |
# nov/18 · Editado por: Ramsay
· votar
LisFranc Olhando o esquema do electar tube 30 nota-se que ele tem um line-out. Esse line-out pela posição em que está já é um send e o return seria ligado na perna do capacitor C16 de .01uF que é ligado no jack do line-out. Por isso, se quiser criar um return vc tem que desligar a perna do capacitor C16 e ligá-la a um novo jack que seria o de return, conforme pode-se ver no esquema do link abaixo: https://elektrotanya.com/electar_tube-30.pdf/download.html
|
LisFranc Membro Novato |
# nov/18
· votar
Ramsay Obrigado pela resposta. Então, mas seu eu utilizar outro amp como amplificador. Pedir pra fazer um amp sem pre amp, só amplificador mesmo. Será que é possivel?
|
LisFranc Membro Novato |
# nov/18
· votar
Obrigado pelo esquema, eu vou ver se alguém faz pra mim, não tenho coragem. kkkk Mas eu agora vi a necessidade também de mais volume, não sei se vc conhece, mas o electar tube é violento em questão da distorção. Ganho tem que ficar no minimo.
|
Felipe Stathopoulos Membro Novato |
# nov/18
· votar
LisFranc
Ow man, vc é o Lisciel Franco? Cara, sou fã do seu canal, curto muito as paradas que vc fala.
Seja bem vindo.
Abç
|