Qual o amplificador ideal para tocar no quarto?

    Autor Mensagem
    Mateus Lima
    Membro Novato
    # set/18


    Galera, como diz no título, eu toco guitarra apenas no quarto por diversão e não me importo se o amp se sai bem ou não tocando ao vivo ou se tem um volume bom; atualmente eu uso um Mackintec Maxx10, que é um amp de entrada bem básico. Estou com uma enorme dúvida entre comprar um Marshall Code ou um Boss Katana, ja toquei os dois e gostei muito, porém cada um tem seus pontos altos. Também tenho dúvidas em pegar um modelo de 25w ou um de 50w porque os speakers são de 10" no de 25 enquanto o de 50 possui speakers de 12", será que realmente faz diferença tocando com o volume baixo no quarto? Meu objetivo é ter um timbre similar ao do Slash no Apetite for Destruction e Ain't Life Grand (acredito que seja um timbre similar ao jcm silver jubilee).
    Enfim... gostaria de opiniões sobre essas dúvidas. Desde já agradeço!
    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvida sobre compra de amplificador, favor postar no tópico fixo:

    [FIXO] Dicas para comprar amplificadores de guitarras

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Ale Heus
    Membro Novato
    # set/18
    · votar


    Algumas coisas a se considerar aí

    A primeira são os seus vizinhos, se seu quarto não possui nenhum tratamento e isolamento, o ideal é não usar algo muito alto E
    Cuidado com os volumes para não prejudicar sua audição, evite passar dos 80db. Visto isso, evite adquirir um amp com potência muito alta. Acredito que um de 15W já te atenda bem.
    Sendo assim, basta apenas procurar um que tenha uma qualidade que te agrade. Eu particularmente prefiro amps "limpos", sem nenhum efeito neles. Os efeitos eu gosto de usar pedais, pedaleiras ou processamentos virtuais.

    Mateus Lima
    Membro Novato
    # set/18 · Editado por: Mateus Lima
    · votar


    Entendi, muito obrigado. Bem então até aí, 1 ponto pro Katana porque ele tem uma chave seletora onde o power pode ser controlado em 0.5w, 25w e 50w

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # set/18
    · votar


    Mateus Lima
    entre os 2 que citou eu iria no Boss mesmo
    será que realmente faz diferença tocando com o volume baixo no quarto?
    a diferença maior tá na qualidade do amp, o falante faz diferença, mas a qualidade do amplificador supera qualquer coisa
    se me permite dar pitaco, eu iria de Marshall Class 5, é um amp valvulado de 5w, vai te suprir pra tocar em casa e tem uma qualidade bem melhor que os citados ai

    boblau
    Veterano
    # set/18
    · votar


    Mateus Lima

    Considerando que:

    1- vc não vai tocar fora de casa
    2- vc está procurando somente por modeladores de som
    3- tem tara pelo Slash

    Não tem muito o que dizer, vai de Marshall 25 Watts e compre o pedalboard que será a base para vc usar os efeitos do ampli.

    Os dois amplis são transistorizados e vc vai tocar no volume que quiser dentro de um quarto, e será melhor com falante de 10" para este fim. Os dois vc poderá tocar até com fones de ouvidos, ou ligados no teu PC.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual o amplificador ideal para tocar no quarto?