Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Amplificadores
KC-150, Fidelidade diferente
Autor
Mensagem
mar_quin
Membro Novato
#
mai/18
Meus caros colegas, sou músico amador e não entendo nada de amplificadores para teclado. março, comprei um CUBO TECLADO ROLAND KC-150. Segui as instruções do manual e liguei meu teclado RD-64 no KC-150. Então fiquei muito frustrado porque o som que ouvi não é o mesmo que ouço quando plugo meu RD-64 num Receiver Pioneer de 100W com saída para duas caixas acústicas Yamaha de 100W.
O som parece que perdeu a suavidade do toque. Parece que as teclas estão com muito attack. Tentei todas as regulagens possíveis: diminuir/aumentar os graves e agudos do teclado. Diminuir/aumentar os graves/agudos do KC-150. Uso os cabos P10 plugados do RD-64 no KC-150 em STÉREO.O som que o KC-150 reproduz não é ruim. Não distorce,até porque não uso com todo volume. Sou músico amador e toco somente no meu escritório para treino e aperfeiçoamento. Vez por outra toco com um amigo violonista/guitarrista que tem seu próprio amplificador. Quando o RD-64 está plugado no meu receiver´, o som tem muito mais fidelidade e as teclas ficam suaves. O som é mais doce e gostoso de ouvir. No entanto plugado no KC-150 fica um pouco desgradável. Tenho que tocar nas teclas com muito mais cuidado. Já tentei regular o VELO CURVE NO RD-64 para 4, mas nada adiantou.
Será que algum colega já teve esta mesma experiência e resolveu? Ou pode me explicar porque isto está acontecendo?
Ficaria muito agradecido se pudessem me dar alguma ajuda.
Atenciosamente,
mar_quin.
sandroguiraldo
Veterano
#
mai/18
·
votar
mar_quin
Pode ser, repito, pode ser, que você esteja tão acostumando com o timbre do outro sistema que não consegue se adaptar ao novo...
Vá tentando um pouco mais, quem sabe não é questão só de acostumar?
sandroguiraldo
Veterano
#
mai/18
·
votar
Em tempo: existe uma grande diferença entre timbre ruim e timbre que você não gosta.
mar_quin
Membro Novato
#
mai/18
·
votar
Valeu pessoal. Talvez eu esteja acostumado a ouvir um tipo de som (timbre) e quando mudei p/ o KC-150 achei estranho. Tenho que tocar mais com meu Roland RD-64 plugado no KC-150 e ir tentando regular vol., graves, agudos até chegar à um timbre que me agrade. Obrigado.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
KC-150, Fidelidade diferente
GS-150 ou BS-150 em caixa com 4 falantes
ajuda Staner Gs-150 X Meteoro space50w
Marshal AVT 150 presta?
Staner BS-150 cubo de contrabaixo alguem conhece?
Staner KS-150
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax