Duvida amplificador Orange

    Autor Mensagem
    gabriel_b209
    Membro Novato
    # mar/18 · Editado por: gabriel_b209


    Bom dia/tarde/noite.

    Eu estou com algumas perguntas. Eu estou querendo comprar um amplificador Orange Micro Terror, e dei uma olhadas nos preços, no meio da minha busca eu achei esse Crush 20: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-988135381-orange-crush-20-comb o-amplificador-para-guitarra-1x8-x2-_JM Eu queria saber se ele é original pois nunca vi um Orange dessa cor.

    Uma outra dúvida é qual dos amplificadores comprar o Micro Terror ou o Crush 20. Não importa o preço quero saber se vale mais a pena pagar menos no Crush 20 ou pagar mais no Micro Terror.
    Se eu comprar o Crush 20 vou ter mas dinheiro para gastar em outras coisas.

    Qual deles fica melhor com pedais? Qual da pra fazer pequenos shows com umas 100/250 pessoas?

    Obs1:Vou usar o Micro Terror com uma caixa da Orange 1x8.
    Obs2: Vou usar o amplificador para estudo/ensaio.
    Obs3:Já procurei em outros tópicos, mas não achei a resposta que queria.

    Links: Crush20 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-988135381-orange-crush-20-comb o-amplificador-para-guitarra-1x8-x2-_JM

    Micro Terror https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-973020388-cabecote-portatil-or ange-p-guitarra-micro-terror-20-bivolt-_JM

    Caixa 1x8: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-925957728-caixa-reta-fechada-p pc108-20w-1x8-orange-_JM

    Les Strato
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    gabriel_b209

    Já usei a versão 120w do crush (Cr120 - um cabeçote) em uma 2x12, baita amp, acredito que o circuito seja o mesmo para o de 20w. Ja o Micro Terror eu ainda quero testar, todo mundo diz ser animal o som e pelos reviews que vi, acredito que deva ser mesmo. Contudo:

    Esses amps na configuração 1x8 soam extremamente encaixotados e sem vida, nao tem como, por isso lhe aconselho a usar o micro terror com uma caixa 1x12, que dai melhora muito.


    Qual deles fica melhor com pedais?

    Pedais vai depender... nenhum deles tem loop, logo, se for usar modulações, terá que mandar com o ampli clean, ou usando drive de pedais antes da modulação, já os drives, eu usaria uns overdrives talvez pra dar boost no micro terror, mas sinceramente, as distorções e overdrives naturais dele já são tao agradáveis que eu não iria gastar com pedal.

    Qual da pra fazer pequenos shows com umas 100/250 pessoas?

    usando a caixa 1x8, NENHUM. Agora, o Micro Terror com uma boa caixa 1x12 e um alto falante de alta sensibilidade (eminence tem varios a bom preço), dá pra ensaiar e fazer uns showzinhos em locais pequenos, a não ser que toque metalzão from hell com um baterista cavalo, ai pode ser que falte.


    Sugestão: Ao invez de torrar 800 mangos numa caixa 1x8, procure uma 1x12 usada no mercadolivre.

    Uma assim por exemplo, vai te dar um ótimo timbre (esse eminence gb128 é sensacional) e uma boa pressão sonora pra ensaiar/tocar (101.3 db/w/m). Isso tudo sem fugir muito do valor.

    Abraço

    gabriel_b209
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    Les Strato

    Opa! Você acha que tem como usar o Micro Terror sem microfonar?
    Vou pensar no caso da 1x12, até mesmo que no futuro quando eu estiver tocando melhor, eu penso em comprar um amplificador bom.

    Les Strato
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    gabriel_b209

    Opa! Você acha que tem como usar o Micro Terror sem microfonar?

    Pra ensaio e show em local pequeno com 1x12, sim.

    eu penso em comprar um amplificador bom.

    Mas o Micro Terror com uma boa caixa é um excelente amplificador, da pra tocar muitíssima coisa com qualidade sonora.

    gabriel_b209
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    Les Strato


    Mas o Micro Terror com uma boa caixa é um excelente amplificador, da pra tocar muitíssima coisa com qualidade sonora.

    Sim! Mas caso eu vá fazer algum show maior talvez ele não aguente, certo?

    Les Strato
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    gabriel_b209

    Sim! Mas caso eu vá fazer algum show maior talvez ele não aguente, certo?

    SIm, mas usualmente em locais maiores, sempre deve-se microfonar o amp, pro som ficar mais uniforme em todo local

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvida amplificador Orange