Ajuda na montagem do hi octane do site handmades

    Autor Mensagem
    Fabitodoido
    Membro Novato
    # mar/18


    Olá galera tô montando um hi octane seguindo o site da handmades. http://www.handmades.com.br/forum/index.php?page=HO
    Olá alguém por favor. Quando ponho a 12ax7 no soquete 1 do primeiro ganho acende os filamentos normal. Mas quando ponho junto ou separado a segunda 12ax7 no segundo soquete do ganho 2 . O resistor r2 fumaça na hora. Outra dúvida meu trafo é de 3.15v +3.15v está certo ou seria 6.6v em cada ponta? Pq os Filamentos 12ax7 pino 4.5 e 9 estão com 3v relação ao terra e a 6v6 pino 2 e 7 tb 3v

    NeoRamza
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Pro seu resistor ter saído fumaça deve ter passado uma corrente bem maior do que a prevista. Então com certeza tem coisa errado no seu circuito. Reveja com muita atenção ponto a ponto, você provavelmente vai encontrar algum erro. Assim que encontrar arrume-o e troque o resistor r2 que deve ter dado problema.

    Fabitodoido
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    Olá galera com muita persistência consegui fazer funcionar. Tive que trocar os dois soquetes das valvulas 12ax7. Trocar dois capacitores de c2 e c1 de 47uf 450v. Troquei r20. r21. R2. R1. E funfou . Huahau .
    Agora vou melhorar o apito que ficou no ganho1 quando aumenta no talo

    macaco veio
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Fabitodoido
    Costuma ser trafo de saida que as vezes não bate bem com o original mesmo tendo as mesmas especificações, devido a diferença de construção interna, laminas diferentes, etc. No máximo volume o trafo realimenta nos agudos por excesso de alta frêquencia. Se abrir o pot de agudo então ai vem um assovio alto pra kacete. A solução está em modificar algum valor no esquema de forma a reduzir o ponto onde começa a oscilar. Nunca montei este esquema, mas em outros que já montei aconteceu muito esse tipo de problema. Mas pode ser outra coisa causando oscilação.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda na montagem do hi octane do site handmades