Meu Hi Octane...

    Autor Mensagem
    Fabio R S Castro
    Veterano
    # ago/05


    Depois de uma longa experiência na montagem de pedais, resolvi, para minha diversão montar um amplificador Hi Octane (projeto da AX84.com) dentro de um atomic drive da Meteoro que tinha parado aqui em casa.
    As fotos estão em http://fotoalbum.ubbi.com.br/fotoalbum/bienvenido_album.asp?Id_album=1 39601&Id_categoria=8&Id_subcategoria=48

    Os trafos mandei fazer aqui em São Paulo mesmo. O circuit do Atomic Drive vai virar um Talk Box com amplificação própria...

    Pra quem quiser conhecer alguns de meus pedais é só olhar aqui http://fotoalbum.ubbi.com.br/fotoalbum/bienvenido_album.asp?Id_album=1 39602&Id_categoria=8&Id_subcategoria=48

    Michael Vlcek
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    cara, gostei da aparencia do teu amp, foi bem montado na carcaça do atomic.

    mas o falante é o original?
    se sim, a boa é vc trocar por um de 12", teu amp vai render bem mais, vc sabe. mas po, vc nao vai conseguir colocar ele dentro desse combo...

    de qq forma, parabéns, bela adaptação.

    dá um pulo em www.handmades.com.br se entra no forum de lá
    ;-)

    qto aos pedais, show de bola, hein?!
    parabéns novamente!

    posta depois uns sons do teu amp e de alguns dos pedais plugados nele.

    abração
    Mike

    Fabio R S Castro
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Fala Mike!!!

    Realmente o falante não é lá grande coisa. Apesar do timbre dele ser legalzinho ainda fica devendo muito nos graves. Já andei medidndo e acho que cabe um falante de 10".
    O problema é que estou decidindo se gasto na compra de um falante de qualidade ou se já parto para um ampli de verdade.

    Já conheço o site Handmades... tá muito legal por sinal.
    Vou mostrar meu projeto por lá também...

    Quanto aos sons preciso arrumar uma forma de gravá-los direito para não causar má impressão.

    Recomendo o HI OCTANE a todos que estejam a fim de montar um ampli valvulado simples porém com um ótimo timbre.

    Renato gomes
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Fabio R S Castro
    parabéns pelo trabalho! muito bom e feito com muito capricho.

    me diz uma coisa... essa caixinha que vc usou nos pedais é de metal? onde vc comprou? pagou qto?

    Abraço.
    Renato

    Fabio R S Castro
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Essa caixa vende na Mult Comercial aqui em SP... custa uns 20 reais e já vem pintada de preto (pintura eletrostática).
    Valeu Renato.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    essa loja é o paraíso.
    ehe

    Michael Vlcek
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Fabio R S Castro

    pois é
    se eu fosse tu, fazia uma caixa com um ou dois falantes de 12 polegadas, pra empurrar legal essa belezura de hi-octane.

    o augusto pedrone, q monta valvulados aqui no Rio, tem um com um falante celestion de 12. toquei de boberia outro dia na casa dele com uma guitarra toda fodida e ainda assim o timbre era muuuuuuuuito bom, quente mesmo.

    vale a pena vc investir em falantes fodas, pq como dizem, uma cortina se desvenda no som.

    Hammer
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Fabio R S Castro onde você arrumou os transistores do phase 90 e o ci mn3007 do small clone??

    Fabio R S Castro
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    onde você arrumou os transistores do phase 90 e o ci mn3007 do small clone??


    Cara os transistores dá pra achar no mercado nacional mesmo, qualquer FET com um bom ganho serve. o ideal é vc comprar uns 20 e medir todos até casar os 4 que tem o maios ganho.

    O MN3007 já é bem mais difícil... um amigo me mandou da Europa. Ainda tenho alguns, mas estou guardando para alguns futuros projetos.

    heuller augusto
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ai galera conserto amplis em geral
    restauraçao de potenciometros vintage
    limpeza e revisao por apenas 30,00
    construçao de pedais de efeito (escolher modelo) sao mais de 200 pra vc escolher
    serviço de qualidade ja tendo realizado e mantido clientes como os berinjelas q vao em varios canais de tv,e q podem comprovar a qualidade do serviço.
    estou vendendo um jaguar stereo chorus 200w,por 1,000,00 a vista ou 1.100,00 em 2x contato:-011-64513788 c/ heuller ou druidamaluco@hotmail.com

    Fernando Bello
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    heuller augusto

    30 mango só pra limpar um potenciômetro véio (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)
    caralho, puta que pariu, e eu achando caro pagar 12,oo num Constanza

    Fabio R S Castro
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ja tendo realizado e mantido clientes como os berinjelas

    ????? :-)

    Michael Vlcek
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    e as cenouras?
    eheh

    marcelogatinho
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: marcelogatinho
    · votar


    Pessoal acho q o cara se refiriu a uma revisao geral do amplificador e mais limpesa do mesmo por 30 reais, pois num outro topico ele falou de outra maneira ai ficou mais claro isso !!!!

    Lauro Santana
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Fabio R S Castro

    Queria te fazer algumas perguntas:

    O chandler tube driver é igual ao hotbox??

    Meu Hi-OCTANE tá com problema de layout, o que o faz não chegar ate o volume máximo!! qual foi o esquematico que usou???

    Meu SAnsAmp GT-2 tá com mais ruido do que o original. O seu também?? Como vc ligou as chaves de tres posicoes no circuito??
    [/b][b][b][/b]

    Fabio R S Castro
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Fala Lauro!
    O chandler tube driver é igual ao hotbox??
    O chandler é um circuito diferente, usa só uma 12ax7 e trabalha com 12V AC. O timbre é muito bom, mas em alto ganho apresenta um ruído considerável. O Hotbox já utiliza alta tensão e usa 2 12ax7. é basicamente o pré ampli do JCM800. Muito bom e silencioso.

    Meu Hi-OCTANE tá com problema de layout, o que o faz não chegar ate o volume máximo!! qual foi o esquematico que usou???

    O esquema que usei é a última revisão que tá no site AX84, o layout dos componentes eu mesmo fiz. Vc já conferiu as voltagens do circuito??? Fez o ajuste do Bias???

    Meu SAnsAmp GT-2 tá com mais ruido do que o original. O seu também?? Como vc ligou as chaves de tres posicoes no circuito??

    Todo GT-2 tem ruído, até o original, cuidados como usar bons fios e aterrar a carcaça corretamente ajudam muito. Mas lembre-se que o ruído pode ser causado por outros fatores como captação da guitarra, cabos e fonte ruim. As chaves são ligadas como indicado no esquema. 2 circuitos de 3 posições...

    Marcelo Oguma
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Marcelo Oguma
    · votar


    Fabio R S Castro

    ficou mto bom !qual a potencia dele?

    Lauro Santana
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Fabio R S Castro

    dá pra eu colocar a saída do hotbox na entrada de um cubo transistorizado, como da pra fazer no V-twin???

    kelson
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Lauro Santana
    dá pra eu colocar a saída do hotbox na entrada de um cubo transistorizado, como da pra fazer no V-twin???
    concerteza, o HB eh um preamp valvulado em forma de pedal, e ele eh o mesmo esquema do JCM800 com algumas variações de valores e a separaçao do primeiro estágio pra se usar como um clean valvulado..
    eh um excelente pedal =)

    Lauro Santana
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    kelson

    Pensei que, como o sinal sai do Hotbox com amplitude maior, poderia causar algum dano na entrada do amp transistorizado.

    Isso pode acontecer, ou o sinal não é suficientemente grande para causar algum dano??

    kelson
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Lauro Santana
    ah sin entendi..
    acredito eu ki nao.. acredito ki funciona normalmente.. =)

    Fabio R S Castro
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    dá pra eu colocar a saída do hotbox na entrada de um cubo transistorizado, como da pra fazer no V-twin???

    É para usar assim mesmo. ligado na entrada de qualquer amplificador...

    Lauro Santana
    Veterano
    # set/05
    · votar


    b]Fabio R S Castro[/b]

    http://195.178.239.50/ax84/media/ax84_m217.gif

    utilizando uma EL34 no lugar da EL84

    posso usar o trafo hammond 125E, o mesmo do P1, no lugar do hammond 125ESE???

    Lauro Santana
    Veterano
    # set/05
    · votar


    meu hi octane tá apitando pra caraleo em altos volumes!! alguem sabe o que pode ser??

    Fabio R S Castro
    Veterano
    # set/05
    · votar


    O apito não deve ser do trafo de saída... o que vc deve ter em mente é que nas notas do esquema que vc mostrou diz que o trafo de saída deve ter o primário de 5K, se o trafo for de 2.5k, vc deve ligar um falante de 8ohms na saída de 16 ohms do trafo.
    Como está a sua fiação? alguns fios, principalmente os que vão aos potenciômetros de ganho (1 e 2) não podem estar próximos ao b+.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu Hi Octane...