Marshall mg102cfx com problema

    Autor Mensagem
    Oliveira94487
    Membro Novato
    # out/17


    Oi tudo bem ?
    Preciso de ajuda, não sei se podem me ajudar mas aqui na minha cidade não tem autorizada, tenho uma Marshall mg102cfx, vou tentar explicar exatamente o que acontece...
    Imagina você tocando em um show, depois de 4/5 musicas o amp simplesmente fica mudo e você tem que desligar esperar uns 2 minutos e ligar de novo para que assim comece a funcionar normal, até parar de novo. Não sei o que é isso e estou ficando na mão por conta disto, adoro esta caixa mas este problema é muito sério e não acho ninguém que resolva e nem na internet alguém passando por isto, fonte e original, e o amp bem cuidado.
    Obs se desligar e ligar logo em seguida o amp ainda fica mudo ! Tem que esperar um tempinho.
    O que pode ser ?

    sandroguiraldo
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Oliveira94487
    Tive o mesmo problema num Peavey Bandit 112.

    É algum capacitor/resistor sei lá o quê. Algo muito simples de resolver, para um técnico.

    Se você não tem conhecimento nem habilidade, não mexa no ampli; só vai piorar.

    Mas pra sua felicidade é algo bem fácil de resolver. Tente levar numa eletrônica, não necessariamente assistência técnica de amplis.

    macaco veio
    Veterano
    # out/17
    · votar


    não conheço este ampli, mas parece ser um com dois alto falante de 50W cada (o que parece ser usado um CI integrado para cada falante), alguns CIs se desligam se houver superaquecimento e geralmente ocorre em alto volume. Voce pode tentar o seguinte provisoriamente, se der pra tirar o tampo trazeiro, deixe ele funcionar com pequeno ventilador jogando ar no chassi dele. Se parar de desligar o problema pode ser esse, ai a solução pode ser reapertar parafusos internos que predem os CI. É só um teste, pode ser isso como pode ser outra coisa.

    Fábio Santiago
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Tive um Marshall 8040 que na época também não achei autorizada na minha cidade, e ele parava o som tabém, depois de 2 min desligado voltava, ou se vc desse uns tapas nele voltava mais rápido
    Devei numa assistência técnica qualquer, o cara me cobrou 80, re fez todas as soldas, e trocou os potenciômetros, peguei o amp, funcionou por 1 mês voltou o problema, levei de novo, ele limpou o soquete da 12ax7, peguei de volta 1 mês voltou de novo o problema, 3x que levei, ele trocou uns resistores e capacitores, em 2 semanas o amp tornou dar o mesmo problema, até que o técnico não quis mais pegar de volta e não devolveu meu dinheiro, sacanagem pois ele prometeu arrumar e coisa que não o fez. Peguei o amp na loja na época por R$1500 passei por 800 por conta desse problema. Era um bom amp, mas deixava muito na mão, engraçado que tocando em casa isso não acontecia, e bate exatamente o que o Macaco veio falou.

    Moyses Venturini
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    Tenho uma caixa Marshall do mesmo modelo e com o mesmo problema. Ao abrir a caixa, me deparei com 2 capacitores estourados. 3300uf 50v -40+85º

    no link tem as fotos dos capacitores com defeito!

    https://drive.google.com/open?id=15Xo1n2RfGFSC8eqigWCElWCDU1T7PIM9

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall mg102cfx com problema