Som (musica) muito ruim no amplificador

    Autor Mensagem
    Adrianoxinadi
    Veterano
    # jul/17


    Olá. Comprei uma pedaleira pra tocar guitarra em casa,Zoom G1Xon, junto com um amp Atomic Drive 20w da Meteoro (eu sei que nao é la grandes coisas,mas pra tocar dentro de casa me atende muito bem). Essa pedaleira tem entrada pra aux. No caso eu plugo meu celular pra tocar os backimg track,mas percebi que a qualidade do som da musica fica horrivel no amplificador,fica estridente,muito agudo,ja regulei no amp,mas nao fiquei satisfeito.Alguem sabe porque isso acontece?

    -Saved
    Membro Novato
    # jul/17 · Editado por: -Saved
    · votar


    Adrianoxinadi

    Porque o amp de guitarra tem uma pré equalização pra guitarra, fora o falante proprio pra ela, e qualquer coisa que vc colocar nele sem ser uma guitarra vai ficar fora do comum....

    Pesquisa aqui no forum sobre som hifi, coloração no som de guitarra...

    Se o amp fosse um amplificador normal pra que existiriam valvulados e caixas 4x12 sem nenhum tweeter?

    Ismah
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Eu já vi amp de guitarra com tweeter, 4 deles pra ser exato.
    A ideia é que o timbre captado seja menos agudo que o timbre do palco. Funciona bem para o contexto que o cara usava...

    Adrianoxinadi

    Como o colega disse acima, o amp não é próprio pra isso... Mas na prática falta grave mesmo... 20W pra música gravada não dá nem pensar no grave... É a natureza da coisa.

    Dá para compensar impulsionando graves no eq do dispositivo. Não fica AQUELA coca toda, mas dá para levar...

    harlero rock
    Membro Novato
    # jul/17 · Editado por: harlero rock
    · votar


    ja regulou o volume do seu celular? diminuiu tudo e foi aumentado de leve pra ver ate que ponto o falante nao racha?

    as x coloco metronomo no aux do meu amp, volume da saída fone do metronomo no mínimo, senão da um som tipo estalo.

    Adrianoxinadi
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    realmente não da pra ficar bom,tentei colocar ela no pc e tambem não prestou . O jeito é usar outra fonte de som pra tocar junto. Valeu !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som (musica) muito ruim no amplificador