Amplificador pesa MUITO na hora de se obter um bom som?

    Autor Mensagem
    disevenfold
    Veterano
    # jan/11


    Toco guitarra e tenho uma Ibanez S770fm e um pedal de distorção Boss ml-2(metalcore), porém meu amplificador é um multiuso meio sem marca.... Mesmo ele sendo de uns 150 watts acho, não consigo um som satisfatório... Com essa guitarra e esse pedal deveria conseguir um som bom estou certo? O amplificador está causando esse meu ''desconforto''? Se eu pegar um próprio de guitarra mas de 30 watts por exemplo, teria um som melhor?

    disevenfold
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Aproveitando, queria dicas de amplificadores bons e COM REVERB de até uns 500 reais... Para obter um som satisfatório com minha guitar e meu pedal... Gosto de tocar muito Avenged Sevenfold desde as bases até os solos!!! VLW

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    com reverb é difícil...
    Excelente amp, mas sem reverb

    =/

    disevenfold
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    AMplificadores de até 500 reais sem reverb então... Quais vcs me indicam???

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    já indiquei hehehe


    talvez um Fender Frontman 15.. tem tb o Orange Crush 15 e o Condor GX35R (ambos tem reverb de mola se não me engano - andei pesquisando no google hehehe). São de boa qualidade, diferente dos Meteoros mais baratos (abaixo de 500)
    mas acho que o Orange e o Hiwatt se adequam mais ao seu som!


    abraços

    Bereta
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    disevenfold

    Cara, acredito que o amp é responsável por, digamos, 80% do timbre. Então acho que se você puder juntar pra comprar um melhor, talvez seria mais negócio pra você.

    Nesse valor, eu aconselho que vc não compre sem testar. Por mais boa vontade que o pessoal aqui tenha, o que uns acham bom, pode não ser pra vc.

    Boa sorte e grande abraço!

    disevenfold
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Luiz Frusciante

    vlw cara nem tinha visto o link!!! Desculpa ae e vlw pela ajuda... Aliás quanto custa um amplificador orange mais ou menos?

    disevenfold
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bereta

    Então cara axo que nem vou poder testar pois vou comprar pela net em algum site bem confiável!!! Queria ter idéia de qual me daria um bom timbre considerando minha Ibanez e o Boss!!!

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    vlw cara nem tinha visto o link!!! Desculpa ae e vlw pela ajuda... Aliás quanto custa um amplificador orange mais ou menos?

    todos que eu falei tão por volta de 500.. vi o Orange por 550 no ML.


    concordo com o Bereta totalmente!! testei alguns amps indicados aqui no fórum e não gostei (como o LV300 Twin, bom amp mas não me agradou), mas nada custa procurar referências. Tente testar alguns se puder em alguma loja (Teodoro hahahha) ou com algum amigo ou conhecido


    abraços!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    disevenfold
    Clássico exemplo de set incoerente. Tá certo que, segundo o mestre Eddie Van Halen, "Tone is volume" ("Timbre é volume"). Mas primeiro você precisa ter um bom amplificador.

    Você comentou coisas do tipo "Mesmo ele sendo de uns 150 watts acho, não consigo um som satisfatório" e "Se eu pegar um próprio de guitarra mas de 30 watts por exemplo, teria um som melhor?", o me que leva a entender que pra você a potência do amplificador deve influenciar muito na hora do timbre, o que não é verdade. Existem amplificadores de 5 W com um puta timbre legal.

    Enfim, vale aquela máxima: guitarra meia-boca em amplificador bom pode dar um som legal, mas guitarra boa em amplificador meia-boca dificilmente dá um som legal. Procure um bom aplificador. Porra, gastou mais de 1k na guitarra, ela merece um ampli de +- 1k também né?!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Com essa guitarra e esse pedal deveria conseguir um som bom estou certo?
    erradissimo

    O amplificador está causando esse meu ''desconforto''?
    sim
    Se eu pegar um próprio de guitarra mas de 30 watts por exemplo, teria um som melhor?


    a potencia não tem muito a ver com a sonoridade.


    pelo seu set vc gosta de metal ,dependendo de quanto voce tem pra gastar vai ser bem dificil achar um amp legal ,mas qualquer merdeoro nitrous vai te dar um resultado melhor que um multi uso ,porém vai continuar uma merda.

    Bereta
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    disevenfold

    Pow, mano, tu é de Sampa, né? Tem loja pa caraio aí! Testa em alguma. Depois tu compra pela net =) Até aqui tem loja...hehehe

    erico.ascencao

    Fechou! Post na medida =)

    disevenfold
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    E esse cabeçote landscape??? Alguém conhece?

    http://www.playtech.com.br/ch/prod/22654/558/0/cabecote-landscape-pred ator-125-h.aspx

    bicinh
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    o condor gx35 tem 35 watts, distorção boa. e um reverb muito bom..
    acha ele por uns 400 conto..

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    disevenfold
    pra usar um cabeçote voce tem que ter uma caixa de inpedancia certa. e uma caixa boa eh algo não barato.

    wiskeria
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    som decente mesmo por menos de milão vai ficar dificil...

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    som decente mesmo por menos de milão vai ficar dificil...

    nem acho, mas som decente e potente vai... hahahhaa


    abss

    Vitor Bossa
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    eu compraria um fender frontman no escuro, não sei porque mas esse amp me agrada de mais kkkkk'

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    eu compraria um fender frontman no escuro, não sei porque mas esse amp me agrada de mais kkkkk'


    é um ótimo amp sim, mas com a minha strato soava agudo até demais =/
    regulando-se direitinho talvez o problema seja resolvido! e grande vantagem é que ele fala demais! (não tanto quanto um LV300, mas fala bem alto)

    Zeraus
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Amplificador pesa MUITO na hora de se obter um bom som?

    Muito, muito, muito.
    Mais do que qualquer coisa no set.

    edalko
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Como ja disseram aqui no FCC varias vezes, compra o melhor amp que vc puder pagar!!

    A diferença de qualidade sonora, dinamica, etc num amp de alta qualidade é absurda!

    E outra: é só vc pensar: os pedais de drive aí, que o pessoal compra de kilo, tendem na maioria das vezes reproduzir o som de "um amp tal". Sendo assim, vc ja pode notar a importancia de um bom amp no set.

    E nao querendo ser chato, mas tem horas que vc ve que nem latinhas conseguem reproduzir todas as nuances de um amp, de modo que vc começa a adqurir amps...
    Só que daí os brinquedinhos começam a ficar mais caros demais... mas a satisfação sonora só aumenta.
    \o/

    Eu comecei fazendo meu set com um Giannini Gia700.
    COm ele comecei a adquirir vários pedais...

    Depois veio um Giannini Thunder Sound SL (valvulado).
    Adquirir outros pedais...

    Aí a tendência de melhoria foi aumentando.

    Veio um Pevaey Classic 20...
    Depois veio um Soldano SL60...
    Veio um Mesa Boogia Mark3...
    um Mesa Boogia Subway Rockett

    Hoje tenho:

    Mesa Boogie Mark 3
    Vox Ac30 Custom Séries
    Marshall JCM600 2x12

    E cada um deles tem um som específico...
    Não dá pra dizer: olha, com um amp só eu tiro todos os sons que eu quiser...

    Só quero ver a hora que eu entrar na neura de alto-falantes... daí ferrou!

    Ahhh
    e antes eu tinha 21 pedais, sendo 11 de drives.
    Hoje tenho 4 pedais: 2 delays e dois drives... e só.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    edalko
    Você com amps, o MauricioBahia com pedais e eu com guitarras... os reis da GAS!

    victorhugofs
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    cara, pega peavey ou laney, eh mais em conta e presta.
    outra coisa o amp pesa cerca de 70% do timbre.
    os caras lero lero vão dizer que eh a mão e tals...
    mas pega um cara com pegada bom num atomic drive. kkkkkkkkkkkkkkk
    um cara que toca mais ou menos num marshall ma50 massacra ele em timbre fácilmente.
    o negocio eh investir dinheiro.
    vlw

    marcelotzh
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara, sempre vá pelo básico.

    Uma boa guitarra e um bom amplificador. Nao precisa ser nada top, mas no minimo mediano. Aí vc começa a construir seu som daí, simples e de qualidade.

    Aos poucos, vá crescendo seu set de pedails conforme a necessidade. Teste com calma, compre, troque, faça rolos. Até ficar 100% de acordo com o que você quer.

    Isso leva tempo mesmo. vá com calma

    Elvenfoot
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Cara. Você está usando um MULTIUSO sem marca. Qualquer amp de guitarra porco soa melhor que um amp multiuso!

    Faça o teste do seu pedal nesses meteoros pequenininhos da vida que você já vai sentir uma diferença bruta no timbre!

    disevenfold
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Vlw pela ajuda ae galera!!!

    disevenfold
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    E esse meteoro? Ele é bom?http://www.tangomusic.com.br/produto/amplificador-meteoro-demolido r-g50-unico.html

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador pesa MUITO na hora de se obter um bom som?