Staner Shout 215B, bs 150 ou hartke kickback 12

    Autor Mensagem
    Kurt_Russel
    Veterano
    # jun/17


    Pessoal, boa tarde. Comecei recentemente nesse mundo, e estou precisando de um combo pra começar a ensaiar com a bateria junto. Gosto de um grave encorpado, mas certa versatilidade no timbre também.

    Encontrei um Hartke KB12 por 1500, com pouco uso, e os outros 2 entre 700 e 1000. Esta diferença está valendo a pena, ou o custo x benefício dos Staner é melhor?

    PS: pesquisei bastante aqui antes, mas não encontrei tópicos com comparativo entre estes 3 modelos exatamente. Peço desculpas antecipadamente se julgarem como repetido, mas gostaria de informações mais atualizadas e específicas sobre os modelos.

    Kurt_Russel
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Gostaria de saber também opiniões sobre os Oneal OCB 400 e 600. Pelo que parece, a fabricante está fazendo caixas com uma boa qualidade.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/17 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    Kurt_Russel
    O Hartke KB12 utiliza amplificação Classe D, que é uma nova tecnologia que ainda tem problemas de confiabilidade e resposta de graves (embora eu não conheça esse amp aí especificamente).
    Staner é a marca nacional com maior confiabilidade. Com um BS150 você não terá (no geral) problemas de confiabilidade, nem de volume em 90% das aplicações, inclusive shows de pequeno e médio porte.
    Abç

    macaco veio
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Kurt_Russel
    O que a Hartke tem de bom sao os alto falantes, são imbativeis, alem de serem caixas leves pra carregar. Conheço bem e toquei nuns 4 modelos diferentes (apesar de não ser contrabaixista nato). Não conheço esse modelo com amplificador classe D, mas a Hartke não faz porcaria não (não que eu saiba), O staner são velhos conhecidos mas perde grande se comparado com Hartke.

    Ismah
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Classe D com problema de confiabilidade? Oi?!

    O problema dos classe D em geral é o baixo clock e que deixa a resposta de agudos comprometida... Mas só mesmo nos amps fuleiros... Orange creio que é a pioneira a fazer sucesso com 12AX7 no pré e um power classe D...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Ismah
    Como baixista, luthier e consultor de vários sites de instrumentos tenho tido notícias de problemas de confiabilidade com os amps classe D.

    Ismah
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Como técnico, roadie, e experimentador: é o mesmo caso do preconceito com processamento digital... No começo era uma bosta, hoje é muito bom...

    Tal disse acima, o problema está ainda nos agudos, nos graves vai bem de boa...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Staner Shout 215B, bs 150 ou hartke kickback 12