Amp Meteoro perde volume do nada!

    Autor Mensagem
    vinianolin
    Membro Novato
    # mar/17


    E aí galera!

    Não consegui achar esse tópico aqui então criei um.
    Meu amp Meteoro com nitrous drive, depois de um tempo de uso, ele apresentou um problema estranho. Quando eu ativava o drive, o amp perdia volume, e com isso perdia ganho também. Por exemplo...
    Normalmente seria assim:
    - Eu tava com o volume no 3 e ganho 10.
    - Ativava no drive e a volume continuava igual e o ganho se mantinha total.
    - Desligava o drive e o som voltava pro clean, exatamente como estava antes de eu ligar o drive.

    Quando o problema começou:
    - Eu tava com o volume no 3 e com o ganho no 10.
    - Ativava o drive e o som ficava muito mais baixo e o ganho caia pra algo que parecia ser 6.
    - Desligava o drive e o volume se mantinha baixo e com pouco ganho.
    - Eu aumentava bastante o volume e tocava algo bem alto (ou dava um tapa no amp) e ele voltava ao normal num estalo.

    Alguém sabe como resolver?

    Obrigado.

    Ismah
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    É difícil dar um diagnóstico virtualmente. O melhor a fazer é por na bancada, e fazer alguns testes, pois pode ser muita coisa. Não sei teu nível técnico, mas se não tiver um mínimo conhecimento de causa, melhor não mexer e levar a algum técnico capacitado, pois as chances de estragar mais são maiores do que de melhorar...

    De cara ver a válvula caso for o GS160
    Creio que o GS100 como o GS160 são chaveados por relé em partes, e em flip flop em outras.
    Uma geral em capacitores, pra ver se nenhum está estourado, e alterando o funcionamento...

    DuBarzinho
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    Com essa de dar tapa e o amp voltar ao normal meu palpite é que essa valvula tá folgada ou algum capacitor com solda fria, porém o Ismah tem razão diagnóstico virtual é dificil.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    vinianolin
    Os amplificadores dessa marca apresentam graves problemas de construção e confiabilidade.
    O referido problema pode ser algo bem simples, como limpeza de contatos e potenciômetros, como pode ser um problema de desgaste ou oxidação das trilhas da placa, ou mesmo, como disse o Ismah acima, problemas com os capacitores de entrada e saída do pré.
    Abç

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    vinianolin

    Eu iria começar limpando a chave de seleção de drive/clean. Pode usar álcool isopropílico(mais barato) ou limpa contato. Aproveita e limpe todos os potenciômetros, chave de liga/desliga, etc. espere pelo menos 30 mim e depois ligue.

    MattSantos
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    Da uma olhada nos pontos de solda da placa. Isso é solda fria ou mau contato das válvulas.

    marfu
    Membro
    # mar/17
    · votar


    Os potenciômetros e os soquetes são de péssima qualidade.

    Trocar eles por modelos de boa procedência faz bem ao bolso, e ao equipamento.

    Já verificou isso vinianolin ?

    MattSantos
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    marfu

    Os potenciômetros e os soquetes são de péssima qualidade
    Os potenciômetros acho que não tem a ver com esse defeito, mas é uma boa dica antes que já comece dar aquele chiado

    Paludo756
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    Os potenciômetros e os soquetes são de péssima qualidade

    No meu amplificador esta era a origem do problema. Amplificadores da Meteoro são cópias mal feitas, componentes baratos, com baixa precisão, soldas mal feitas...
    Só vai resolver trocando os componentes e olha lá, as vezes tem-se uma placa tão mal feita que não há o que fazer.
    O meu eu já tive o prazer de quebrar e jogar no lixo.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # abr/17 · Editado por: acabaramosnicks
    · votar


    Paludo756
    O meu atomic drive (saiu de linha) eu doei pra um iniciante com pouco dinheiro. O que não vale nada pra você pode ser o kickoff para outro.

    Paludo756
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    acabaramosnicks

    Já doei violão também.
    Acho nobre doar algo que não usamos para alguém necessitado.
    Mas no mínimo deve funcionar, se não funciona é lixo.

    -Saved
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    vinianolin

    Acho que o amp queria te conscientizar em diminuir o ganho kkk

    Paludo756
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Andei vendo que esses Nitrous Drive também vem com um transformador muito ruim. Alguém sabe a procedência do transformador da versão de 10 watts?

    Ismah
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Essa é fácil... Algum lugar entre a costa do pacífico e a europa. rsrs

    Paludo756
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Alguém sabe a procedência do transformador da versão de 10 watts?
    Correção: Transformador do Nitrous Drive de 100 Watts.

    Essa é fácil... Algum lugar entre a costa do pacífico e a europa. rsrs
    Ou não, deve ser do submundo, porque uma marca de amplificadores brasileira, que está em um país rico em matéria prima para fazer os melhores transformadores do mundo, colocarem as porcarias que colocam dentro de seus produtos, olha, tem que se esforçar muito.

    marfu
    Membro
    # dez/17
    · votar


    Andei vendo que esses Nitrous Drive também vem com um transformador muito ruim. Alguém sabe a procedência do transformador da versão de 10 watts?


    http://www.silitrafo.com.br/quemsomos.php
    Rua Dom Lucas Obes, 1138 - Ipiranga - São Paulo - (11) 2061-5397 / (11) 2215-0446

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp Meteoro perde volume do nada!