Autor |
Mensagem |
gibuselli Membro Novato |
# fev/17
Boa noite, pessoal, assim como muitos, estou tentando iniciar um projeto voz e violão em bares e restaurantes, etc, de pequeno a medio porte e tenho algumas dúvidas quanto ao equipamento. Me desculpem qualquer coisa pois é a primeira vez que posto mas não encontrei nada referente ao acessório em questão, na busca. Entendo bem pouco de montagem de som (bem pouco mesmo) e pelo que pesquisei e aprendi até agora é que preciso de, inicialmente, uma ou mais caixas de som ativas e uma mesa para a equalização. Um conhecido meu usava duas caixas ativas Mark Audio Mka 1550A de 500w para se apresentar e está vendendo uma delas por R$1500,00 com o pedestal, pois parou de tocar. É o valor exato que eu queria investir na caixa, mas não encontrei muito sobre esse modelo na internet, queria saber se alguem conhece. Quanto à mesa, encontrei boas opiniões sobre a linha xenyx da behringer, na faixa de R$700,00. O objetivo seria para um violão e duas vozes. Se não for pedir muito, gostaria de saber também se estou esquecendo algo importante para o projeto ou se vocês recomendam algo diferente nesses valores. Desculpem o textao, galera, mas não quero errar no investimento e sei que aqui não faltam bons conhecedores do assunto rs
|
Ismah Veterano |
# fev/17
· votar
projeto voz e violão em bares e restaurantes
Parada tá fluindo... Ao menos aqui no sul, o mercado quintuplicou...
Mark Audio Mka 1550A
Descubra o motivo da venda, mas não fale do seu interesse na compra. Sendo teu amigo ele vai abrir o jogo, e quando for ver elas podem estar com defeito. Se não for o caso, pode abraçar a causa, é 300 a menos que o mercado pede numa nova, e sem problema de frete.
linha xenyx da behringer
Eu tenho preconceito com Behringela, então sou suspeito de falar...
A marca deu uma melhorada aparentemente na qualidade. Aprendeu umas coisas legais com a Midas e TC. Vai fazer bem seu papel.
Observe pegar uma que tenha o que tudo que tu precisar, e que não tenha coisas que tu não vá precisar:
Precisa ao menos:
- 3 canais, sendo 2 XLR inputs pros mics e uma entrada de linha pro violão - 3 vias de equalização (low, mid, hig) nos canais de mic
Não precisa
- Phantom power - Gravação UBS - Leitor pendrive/MP3 player - Mandadas de auxiliar, phones, insert, gravação, line out... - Efeitos embutidos
Não sou de indicar produtos que não usei, mas tem essa do link que está a um preço BEM BACANA. Esse é o verdadeiro custo/benefício!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-749922927-mesa-arcano-arm-sbk-u sb-7-canais-_JM
Acho que vale a pena arriscar, pois qualquer uma dessa faixa de preço está custando o dobro. Tem 7 dias após a entrega para mudar de ideia, e cancelar a compra. Se der problema depois pode vir aqui que eu assumo a bronca, por ter indicado algo além.
recomendam algo diferente
Com a grana restante eu pegaria um compressor ou uma mutiFX de guitarra, tipo G1N para ligar entre a saída da mesa e a caixa, ou no insert das vozes (mais recomendado, mas deixa o violão). Cria uns patchs com compressor e reverb.
Poderia pegar só a multi FX que tem eq interna já, mas como são duas vozes tem lá seus agravantes, pois não dá para ser uma coisa só...
E PRINCIPALMENTE: Mic de qualidade. É negócio tocar direto na caixa, sem a mesa, mas cantar num SM58 ou Beta58, num D5 ou D7.
|
gibuselli Membro Novato |
# fev/17
· votar
Parada ta fluindo... Hahaha aqui na capital paulista até que sempre teve um espaço bem amplo para esses projetos, temos tempo e a vocalista é bem talentosa, então vamos tentar...
Descubra o motivo da venda Ele se casou e teve um filho recentemente e não faz mais apresentações como antes pela falta de tempo, está com as caixas paradas e queria vender uma e guardar a outra caso precise um dia. Sei que ele é extremamente cuidadoso com os equipamentos e irei testar a caixa com um conhecido meu que é técnico de som, antes de comprar, só estava em duvida se o valor equivalia à qualidade do modelo, mas vou aceitar a oferta mesmo, não encontrei mais nada que me agradasse nesse valor.
Quanto à mesa, parece ser um bom custo-beneficio mesmo, só que já vi falarem muito mal de algumas coisas da arcano, mas não entendo muito de qualidade de mesas, então seria uma arriscada mesmo, vou procurar achar algo nesses quesitos que tu me indicou, pelo que entendi, o básico do básico já serve pro projeto.
Multi FX de guitarra Eu tenho uma G1x guardada em casa, da época que eu brincava com a guitarra rs mas não havia pensado em usá-la assim. Ficaria mesmo legal para as vozes ?
Mic de qualidade A vocalista tem um sv100 que nunca foi usado e pensamos em usar ele e comprar mais um, esse modelo não daria conta ?
|