Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Caixas Ativas Mark Audio

Autor Mensagem
      JBorim
      Veterano
      # nov/10

Galera estou querendo comprar duas caixas ativas da mark audio ca 500. Mas sou bem leigo no assunto, queria uma opiniao dessas caixas.

Valew.

carlos adolphs
      Veterano
      # nov/10
      · votar

JBorim
      Mark Áudio pode comprar de olho fechado que é uma das melhores marcas nacionais.Tenho vários equipamentos deles e nunca deram chabú!Abcs

JBorim
      Veterano
      # nov/10
      · votar

Valew Carlos pela resposta, no caso vou comprar a CA 500 Ativa 150 Watts, qual sua opinião sobre a mesma.
      Abrs.

João Marcel
      Veterano
      # nov/10
      · votar

JBorim
      Jofras... você por aqui!? rs.
      A galera do Fórum é show de bola...
      Sempre disposta a ajudar!
      Abração!

JBorim
      Veterano
      # nov/10
      · votar

Galera me da uma força aí....
      Valew..

jimmy vandrake
      Veterano
      # nov/10
      · votar

JBorim

Eu uso 2 Mark Audio CA400, são excepcionais.
      Na época testei tbm LEACS que apesar de possuir equalizador tendem muito ao médio.
      Ao longo de 8 anos apresentaram problema 2 Xs, que foram resolvidos com simplicidade e baixo custo. Pode comprar.

JBorim
      Veterano
      # nov/10
      · votar

Valew Jimmy.
      No caso pra ligar elas é saída master da mesa e direto na estrada do mic nelas?
      Abrs.

carlos adolphs
      Veterano
      # nov/10
      · votar

JBorim
      As CA500 são boas, no caso, com mesa, vc usa a saida master ligada na entrada LINE e não na Mic, senão sinal vai saturar e distorcer.
      Abcs

JBorim
      Veterano
      # nov/10
      · votar

Po galera valew mesmo, vcs abriram minha mente sobre caixas ativas.
      Carlos no caso vou ligar a mesa na LINE da caixa, e da caixa para outra? Ou posso ligar cada master da mesa em cada LINE das caixas?

Abrs Pessoal.

carlos adolphs
      Veterano
      # nov/10
      · votar

JBorim
      posso ligar cada master da mesa em cada LINE das caixas?
      Sim, se vc possui duas caixas ativas.Se vc tem uma ativa e uma passiva(escrava da primeira), o master vai na ativa e a saida de alto-falante adicional na passiva.

jimmy vandrake
      Veterano
      # nov/10 · Editado por: jimmy vandrake
      · votar

JBorim

Na caixa master tem uma saída de linha específica para o monitor.
      A ligação é bem simples, saída de linha equipamento > entrada de linha cx master > caixa master saída para monitor. Não tem erro.

JBorim
      Veterano
      # nov/10
      · votar

Entao Carlos, no caso vou comprar duas Ativas. Vou colocar somente a voz. O que vc acha?

Abrs..

JBorim
      Veterano
      # nov/10
      · votar

Entao Jimmy, no caso vou comprar duas Ativas. Vou colocar somente a voz. O que vc acha?

Abrs..

jimmy vandrake
      Veterano
      # nov/10
      · votar

JBorim

Não há necessidade de 2 ativas, compre uma ativa e 1 monitor.
      Fica perfeito, mais barato e mais transportável, mais economico e funciona perfeitamente.
      As minhas que são modelos bem mais antigos empurram som num espaço equivalente a 20 metros de frente por 20 de largura com uma fidelidade de som incrível. Claro que a qualidade vai depender muito do amplificador principal que vc está usando. Eu uso um Marshal As80r, para gerenciar violão voz e eventualmente teclado. Parece um CD, alta fidelidade impressiona muito o público.

JBorim
      Veterano
      # nov/10
      · votar

No caso Jimmy iria usar minha antiga mesa, uma ciclotron de oito canais e as duas caixas ativa. Isso da certo? Ou vai ficar muito ruim?
      Abrs.

jimmy vandrake
      Veterano
      # nov/10
      · votar

JBorim

Neste caso vc só vai usar a mesa. Liga tudo que vc precisar na mesa, mixa e envia para as caixas.
      Particularmente eu faria um pequeno investimento numa mesa nova, Behringer com 8 canais e efeito. Acho que deve tar custando em torno de 600,00.
      Sua idéia é usar para vocais ? ou mais algum instrumento.

JBorim
      Veterano
      # nov/10
      · votar

Só minha voz, a os backs vocals.

JBorim
      Veterano
      # nov/10
      · votar

Se eu comprar uma caixa ativa de 150 watts e uma passiva de 150 watts, quanto vou ter de watts no fina?

Valew.

carlos adolphs
      Veterano
      # nov/10
      · votar

JBorim
      e eu comprar uma caixa ativa de 150 watts e uma passiva de 150 watts, quanto vou ter de watts no fina?
      Nesse caso, vc terá menos potência que com duas ativas e o trabalho de carregar será o mesmo.A voz sempre deve ser o mais potente possível, pois é o objetivo de quem canta.Já os guitarristas acham que é a guitarra que deve sobressair, os baixistas, o baixo, os bateras, a bateria e assim por diante.Vai ficar bom com tua Ciclotron.Investindo em duas caixas vc resolve seu problema imediato que é a voz.Depois, se sobrar uma grana, faz o que o Jimmy falou.Põe uma mesa mais moderna, com efeitos.

JBorim
      Veterano
      # nov/10
      · votar

Carlos e Jimmy muito obrigado mesmo, vcs me ajudaram pacas. Vou pegar mesmo as duas ativa, e ja pensar no investimento da mesa. Abrs pessoal e mais vez obrigado..

jackson consoli
      Membro Novato
      # 06/nov/18 16:06
      · votar

NÃO RECOMENDO NHL PRO SOUND
      COMPREI UM SUB DE 18 DELES E DEPOIS DE UM TEMPO ELE SIMPLESMENTE NÃO FUNCIONOU MAIS, LEVEI NA ASSISTÊNCIA FICARAM 20 DIAS PARA DESCOBRIR O QUE ERA E CONSERTAR. COMPREI UMA CAIXA ATIVA 2X15 E NO DIA DO EVENTO ELA SIMPLESMENTE NÃO LIGOU, TIVE QUE PEGAR SOM EMPRESTADO. A OUTRA CAIXA ATIVA DE 15 QUE TENHO DELES TAMBÉM DEU UM CLIC QUANDO LIGAVA E TIVE QUE GASTAR NO CONSERTO. RESUMINDO. TODAS QUE COMPREI DERAM PROBLEMA DEPOIS DE UM TEMPO DE USO.

Delson
      Veterano
      # 08/nov/18 14:18
      · votar

jackson consoli
      Eu já evitaria a compra de outro produto de uma mesma marca depois de apresentar um problema desses, e também evitaria upar três tópicos diferentes pra tratar do mesmo assunto.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Caixas Ativas Mark Audio

306.301 tópicos 7.905.538 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital