Caixas Ativas Mark Audio

    Autor Mensagem
    JBorim
    Veterano
    # nov/10


    Galera estou querendo comprar duas caixas ativas da mark audio ca 500. Mas sou bem leigo no assunto, queria uma opiniao dessas caixas.

    Valew.

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    JBorim
    Mark Áudio pode comprar de olho fechado que é uma das melhores marcas nacionais.Tenho vários equipamentos deles e nunca deram chabú!Abcs

    JBorim
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Valew Carlos pela resposta, no caso vou comprar a CA 500 Ativa 150 Watts, qual sua opinião sobre a mesma.
    Abrs.

    João Marcel
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    JBorim
    Jofras... você por aqui!? rs.
    A galera do Fórum é show de bola...
    Sempre disposta a ajudar!
    Abração!

    JBorim
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Galera me da uma força aí....
    Valew..

    jimmy vandrake
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    JBorim

    Eu uso 2 Mark Audio CA400, são excepcionais.
    Na época testei tbm LEACS que apesar de possuir equalizador tendem muito ao médio.
    Ao longo de 8 anos apresentaram problema 2 Xs, que foram resolvidos com simplicidade e baixo custo. Pode comprar.

    JBorim
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Valew Jimmy.
    No caso pra ligar elas é saída master da mesa e direto na estrada do mic nelas?
    Abrs.

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    JBorim
    As CA500 são boas, no caso, com mesa, vc usa a saida master ligada na entrada LINE e não na Mic, senão sinal vai saturar e distorcer.
    Abcs

    JBorim
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Po galera valew mesmo, vcs abriram minha mente sobre caixas ativas.
    Carlos no caso vou ligar a mesa na LINE da caixa, e da caixa para outra? Ou posso ligar cada master da mesa em cada LINE das caixas?

    Abrs Pessoal.

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    JBorim
    posso ligar cada master da mesa em cada LINE das caixas?
    Sim, se vc possui duas caixas ativas.Se vc tem uma ativa e uma passiva(escrava da primeira), o master vai na ativa e a saida de alto-falante adicional na passiva.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: jimmy vandrake
    · votar


    JBorim

    Na caixa master tem uma saída de linha específica para o monitor.
    A ligação é bem simples, saída de linha equipamento > entrada de linha cx master > caixa master saída para monitor. Não tem erro.

    JBorim
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Entao Carlos, no caso vou comprar duas Ativas. Vou colocar somente a voz. O que vc acha?

    Abrs..

    JBorim
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Entao Jimmy, no caso vou comprar duas Ativas. Vou colocar somente a voz. O que vc acha?

    Abrs..

    jimmy vandrake
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    JBorim

    Não há necessidade de 2 ativas, compre uma ativa e 1 monitor.
    Fica perfeito, mais barato e mais transportável, mais economico e funciona perfeitamente.
    As minhas que são modelos bem mais antigos empurram som num espaço equivalente a 20 metros de frente por 20 de largura com uma fidelidade de som incrível. Claro que a qualidade vai depender muito do amplificador principal que vc está usando. Eu uso um Marshal As80r, para gerenciar violão voz e eventualmente teclado. Parece um CD, alta fidelidade impressiona muito o público.

    JBorim
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    No caso Jimmy iria usar minha antiga mesa, uma ciclotron de oito canais e as duas caixas ativa. Isso da certo? Ou vai ficar muito ruim?
    Abrs.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    JBorim

    Neste caso vc só vai usar a mesa. Liga tudo que vc precisar na mesa, mixa e envia para as caixas.
    Particularmente eu faria um pequeno investimento numa mesa nova, Behringer com 8 canais e efeito. Acho que deve tar custando em torno de 600,00.
    Sua idéia é usar para vocais ? ou mais algum instrumento.

    JBorim
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Só minha voz, a os backs vocals.

    JBorim
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Se eu comprar uma caixa ativa de 150 watts e uma passiva de 150 watts, quanto vou ter de watts no fina?

    Valew.

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    JBorim
    e eu comprar uma caixa ativa de 150 watts e uma passiva de 150 watts, quanto vou ter de watts no fina?
    Nesse caso, vc terá menos potência que com duas ativas e o trabalho de carregar será o mesmo.A voz sempre deve ser o mais potente possível, pois é o objetivo de quem canta.Já os guitarristas acham que é a guitarra que deve sobressair, os baixistas, o baixo, os bateras, a bateria e assim por diante.Vai ficar bom com tua Ciclotron.Investindo em duas caixas vc resolve seu problema imediato que é a voz.Depois, se sobrar uma grana, faz o que o Jimmy falou.Põe uma mesa mais moderna, com efeitos.

    JBorim
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Carlos e Jimmy muito obrigado mesmo, vcs me ajudaram pacas. Vou pegar mesmo as duas ativa, e ja pensar no investimento da mesa. Abrs pessoal e mais vez obrigado..

    jackson consoli
    Membro Novato
    # 06/nov/18 16:06
    · votar


    NÃO RECOMENDO NHL PRO SOUND
    COMPREI UM SUB DE 18 DELES E DEPOIS DE UM TEMPO ELE SIMPLESMENTE NÃO FUNCIONOU MAIS, LEVEI NA ASSISTÊNCIA FICARAM 20 DIAS PARA DESCOBRIR O QUE ERA E CONSERTAR. COMPREI UMA CAIXA ATIVA 2X15 E NO DIA DO EVENTO ELA SIMPLESMENTE NÃO LIGOU, TIVE QUE PEGAR SOM EMPRESTADO. A OUTRA CAIXA ATIVA DE 15 QUE TENHO DELES TAMBÉM DEU UM CLIC QUANDO LIGAVA E TIVE QUE GASTAR NO CONSERTO. RESUMINDO. TODAS QUE COMPREI DERAM PROBLEMA DEPOIS DE UM TEMPO DE USO.

    Delson
    Veterano
    # 08/nov/18 14:18
    · votar


    jackson consoli
    Eu já evitaria a compra de outro produto de uma mesma marca depois de apresentar um problema desses, e também evitaria upar três tópicos diferentes pra tratar do mesmo assunto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixas Ativas Mark Audio