video: Leadvox Preamp + Tube Amps Power Amp

    Autor Mensagem
    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # nov/07




    gege_correa
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Sonzera! Tapa na orelha! hehehe Que guita tava usando? 7 cordas? captação? Tá usando um boost né? é MXR?

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    gege_correa

    opa, valeu

    usei uma hurricane lp afinada em drop c, mas com lá em 430 hz (subtonada em 1/4 de tom)
    o captador da ponte é um bare knuckle holy diver (inglês, feito a mão, o voicing ta entre jb e tone zone)
    como boost usei um mxr wylde overdrive, level 10, drive 0
    o ganho do preamp tá no 5
    tive q cortar um pouco de agudo e aumentar os graves, pq a camera n consegue captar grave legal
    esse leadvox é moddado e é ligeiramente diferente dos outros
    é um soldano com um corte de ganho menor em um dos primeiros estágios, tem um estágio de ganho a mais e uma resposta de grave um pouco maior

    hughet
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    tive q cortar um pouco de agudo e aumentar os graves, pq a camera n consegue captar grave legal
    Não fez sentido essa frase...

    Fábio Goll
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eric Lance Abbott

    Muito loco Eric....

    Quero ouvir esse com uma afinação standard .. :)

    Guitarrist
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eric Lance Abbott
    Muito bom cara, esse Leadvox parece ser excelente!
    Grave também o Framus!

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
    · votar


    hughet

    Não fez sentido essa frase...

    claro que faz
    tive que aumentar os graves pra compensar o que a camera corta (mas tb n adiantou muito)
    hj ensaiei com isso aí na 4x12 do framus e usei o grave no 5.5


    Fábio Goll

    afinar minha guitarra em mi tá difícil huehue
    vou ver se meu vizinho empresta a g400 de novo


    Guitarrist

    valeu
    vou tentar, mas deve ficar tosco hehe

    hughet
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Não faz porque se você aumentar, como ela pega mal o grave o grave só vai deixar o som pior, eu entendi entederia assim:
    "Cortei os graves porque ela não é boa pra pegar graves", ai você diminui pra ela pegar o som que ela pega melhor...
    Mas eu entendi o que você quis dizer :P
    Grava um clean depois!

    Wrvieira
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eric Lance Abbott

    Sonzeira, cara! Baita definição... Curti muito, parabéns!

    Eu estava pensando em pegar esse pup Holy Diver mais para a frente. O HD é Alnico V e o Cold Sweat é cerâmico, certo? Fica legal essa combinação?

    E esse pré-amp? Vc fez um híbrido entre Soldano e 5150? É isso?
    Fiquei bastante interessado... hehehe

    Abraço!

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    hughet

    faz sentido o q vc disse tb, mas acho q nd aria certo
    vou tentar depois
    mas eu teria q cortar agudo demais tb, ou só ia aparecer solo


    Wrvieira

    Sonzeira, cara! Baita definição... Curti muito, parabéns!

    Eu estava pensando em pegar esse pup Holy Diver mais para a frente. O HD é Alnico V e o Cold Sweat é cerâmico, certo? Fica legal essa combinação?


    valeu!
    todos os BK feitos pro braço são alnico, com exceção apenas do painkiller neck
    o cold sweat é o melhor captador neck que já tive, inclusive bem melhor que outros bk pra braço que toquei (miracle man e warpig)
    dá uma surra de cacto no duncan 59 (urgh), gibson 57 classic e cia
    ele tem uma sonoridade de PAF, mas tem brilho, saída bem balanceada e muito sustain
    é o que o povo do forum da BK mais idolatra e casa muito bem com o holy diver
    dizem que o hd neck é mais calmo, provavelmente na linha do duncan jazz

    E esse pré-amp? Vc fez um híbrido entre Soldano e 5150? É isso?
    Fiquei bastante interessado... hehehe


    na verdade o meu amigo que me passou o preamp tinha pedido pro Carlos Nenê da Leadvox moddar de Soldano pra 5150, mas não foi bem o que ele fez
    pedi pro guitar de uma das minhas bandas dar um saque no circuito (ele faz pedais e tá começando a montar amp tb) e então ele decifrou o que havia sido feito na verdade

    o resistor que limita a quantidade de ganho no 2º ou 3º estágio tem valor menor, assim passa mais drive, e o Nenê tirou a válvula do loop e fez mais outro estágio de ganho
    o tone stack é de soldano, com um capacitor de graves de valor um pouco maior e ele ainda tem o cathode follower (estágio de buffer) do Soldano, totalizando 5 estágios de ganho mais o buffer
    então ainda é um Soldano, só que "hot rodded"
    pra virar um 5150 teria que pelo menos tirar esse buffer e usar essa meia válvula pra fazer outro estágio de ganho
    acredito que a ausência do buffer é que tire a maciez e dê o som seco e agressivo dos Peavey

    mas do jeito que está já tem um mundo de ganho
    esse vídeo foi gravado com ganho no 5 e o wylde overdrive na frente com drive zerado

    infelizmente to vendendo esse preamp e o power do video pra cobrir as dívidas, comprar válvulas pro framus, atenuador e outras tranqueiras

    kelson
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    cathode follower (estágio de buffer) do Soldano,
    de onde tirou isso filho, jcm800 tem seguidor de catodo e não tem nada de buffer.
    isso ai é invenção e besteira que não faz sentido.
    o seguidor de catodo tem ganho 1, ou seja nada amplifica, ele serve apenas pra trabalhar a impedância de saida do sinal, alta(placa) ou baixa(catodo).
    o 5150 todos os estágios são bypassados por capacitor em cascata e tonestack na placa.

    emaniox
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    cathode follower (estágio de buffer) do Soldano,
    de onde tirou isso filho, jcm800 tem seguidor de catodo e não tem nada de buffer.
    isso ai é invenção e besteira que não faz sentido.
    o seguidor de catodo tem ganho 1, ou seja nada amplifica, ele serve apenas pra trabalhar a impedância de saida do sinal, alta(placa) ou baixa(catodo).
    o 5150 todos os estágios são bypassados por capacitor em cascata e tonestack na placa.


    E o que é um buffer?

    kelson
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    emaniox
    por definição eu creio que seja:
    pegar um sinal e elevá-lo sem nenhuma perda, tendo uma alta impedância de entrada e baixa capacitância.
    outro ponto é abaixar a impedância de entrada para na saída uma menor. assim, sem amplificação. porém eu falei "buffer" pq o eric sempre atribui "buffer" a elevação de sinal exagerada (não é assim q ele chama o recto? buffifier?), aliás eu atribuiria buffer a um estágio de op-amp. deixaria o seguidor de cathodo com este nome afim de detalhe pra conversão de impedância específicas em circuitos valvulados, no caso da utilização do tonestack.

    kelson
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    emaniox
    por definição eu creio que seja:
    pegar um sinal e elevá-lo sem nenhuma perda, tendo uma alta impedância de entrada e baixa capacitância.
    outro ponto é abaixar a impedância de entrada para na saída uma menor. assim, sem amplificação. porém eu falei "buffer" pq o eric sempre atribui "buffer" a elevação de sinal exagerada (não é assim q ele chama o recto? buffifier?), aliás eu atribuiria buffer a um estágio de op-amp. deixaria o seguidor de cathodo com este nome afim de detalhe pra conversão de impedância específicas em circuitos valvulados, no caso da utilização do tonestack.

    emaniox
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    ok, mas pra mim vc acabou de dizer que um seguidor de cathodo é um buffer :) FLw.

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    kelson

    eu chamo o rectifier de bufifier pq ele bufa os graves e não pq tem buffer
    senão o framus cobra seria um bufador também! hehe

    mas eu entendo que se essa é uma das únicas diferenças entre um SLO e um 5150, então deve ser ponto crucial na diferença de timbre entre os dois

    Fábio Goll
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eric Lance Abbott
    afinar minha guitarra em mi tá difícil huehue
    vou ver se meu vizinho empresta a g400 de novo


    Imaginei....rs

    Wrvieira
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eric Lance Abbott
    o cold sweat é o melhor captador neck que já tive, inclusive bem melhor que outros bk pra braço que toquei (miracle man e warpig)
    dá uma surra de cacto no duncan 59 (urgh), gibson 57 classic e cia
    ele tem uma sonoridade de PAF, mas tem brilho, saída bem balanceada e muito sustain
    é o que o povo do forum da BK mais idolatra e casa muito bem com o holy diver


    Cacete, estava com medo de vc dizer isso... Ai meu 13º...

    pra virar um 5150 teria que pelo menos tirar esse buffer e usar essa meia válvula pra fazer outro estágio de ganho
    acredito que a ausência do buffer é que tire a maciez e dê o som seco e agressivo dos Peavey


    Bom, então dá pra tirar um som próximo de um Peavey (moderno e pesado, tipo Arch Enemy), mas versátil, certo? Ele timbra legal em volumes baixos (tipo volume de estudo/quarto)?

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Wrvieira

    Bom, então dá pra tirar um som próximo de um Peavey (moderno e pesado, tipo Arch Enemy), mas versátil, certo? Ele timbra legal em volumes baixos (tipo volume de estudo/quarto)?

    com um booster limpo pra definir a palheta, dá sim
    ele tem o volume dos canais e volume de saída, então fica fácil controlar
    num amp solid state não fica a mesma coisa, mas dá pra timbrar bem
    o guitar da minha banda tava ensaiando com ele num marshall valvestate e ficava surpreendentemente bom

    http://www.myspace.com/killswitchengage
    essas músicas aí foram gravadas com um SLO + ts808 (tenho até as setagens do amp)

    kelson
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    emaniox
    eu sei que disse ohaehoea mas pra quem sabe o termo de maneira certa, o eric deu outro "tom(significado)" ao termo entendeu?
    um buffer por exemplo de op-amp é feito principalmente pra casamento de impedancias, como um directbox, ou um trafo de audio, já o seguidor de catodo tem outras particularidades no funcionamento e no som.

    Wrvieira
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eric Lance Abbott

    Timbrão... Vc tem e-mail (pergunto e-mail, porque não tenho MSN)?

    tomarock
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    bom timbre... soh achei meio abafado mas camera eh foda msm! tenta gravar um som crunchado e clean pra a gente!

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a video: Leadvox Preamp + Tube Amps Power Amp