Dúvida sobre amps específicos para guitarra, baixo

    Autor Mensagem
    Tomás B
    Membro Novato
    # nov/16


    Fala pessoal. Sou bem iniciante quanto a essa parte de amplificadores e to com uma dúvida que não consegui resolver depois de ler mil tópicos.
    To montando com meus primos uma "banda" pra gente tocar em casa mesmo e futuramente algum showzinho pequeno em local fechado. Teremos um baixo, 2 guitarras, 2 vozes, uma bateria elétrica e, muito eventualmente, um teclado e um violão.

    DÚVIDA 1
    Vi em vários lugares que existem cubos específicos pra cada instrumento, que um cubo de baixo numa guitarra fica meio bosta, por exemplo. Se eu comprasse vários cubos, um pra cada instrumento não ia fazer sentido nenhum, porque o gasto ia ser absurdo.
    Mas ai eu penso, se eu comprar uma mesa de 10 canais e duas caixas, por exemplo, como vou reunir as necessidades de todos os instrumentos nelas? Explicando melhor, eu tenho 5 tipos de instrumentos diferentes (guitarra, baixo, bateria, violão, teclado) que necessitariam cubos diferentes de acordo com a necessidade deles. Mas se eu usar a mesa (pra não ter que comprar vários cubos) e as duas caixas, como que faz daí?
    Eu ainda acho que não deixei muito claro: a caixa pelo que eu vi tem diferenças entre elas, como a frequência, ou seja, existem caixas melhores para baixos que aguantam frequências menores e caixas melhores para guitarras que aguantam frequências maiores. Comprando vários cubos é fácil, é só escolher o melhor cada pra instrumento e deu, mas comprando somente duas caixas eu não faço ideia. Ai eu compro uma caixa pro baixo e uma pra guitarra? Mas o som não sai "dividido" entre as caixas? Saindo dividido nas duas caixas as duas não teriam que ser teoricamente boas tanto para o baixo quanto para a guitarra? Ou eu posso ter uma boa pra guitarra e uma boa para o baixo e deu? Mas ai como fica a bateria, o violão?

    DÚVIDA 2