Dúvida entre dois cubos específicos de guitarra

    Autor Mensagem
    Luan Carlos
    Membro Novato
    # 15/jan/24 20:31


    Boa noite, pessoal. Tudo bem?
    Por gentileza, gostaria da ajuda de vocês.
    Estou em dúvida entre dois cubos:

    https://www.mercadolivre.com.br/amplificador-guitarra-borne-vorax-1210 0-studio-preto-100w-cor-preto/p/MLB24059017?attributes=COLOR%3APreto
    ou
    https://www.mercadolivre.com.br/amplificador-meteoro-nitrous-gs-100-tr ansistor-para-guitarra-de-100w-cor-preto-110v220v/p/MLB6074947?pdp_fil ters=category:MLB45248#searchVariation=MLB6074947&position=1&search_la yout=grid&type=product&tracking_id=55e1c2d8-707b-4f4f-ae9c-bea5a896c68 b

    A ideia é fazer um barzinho e até pequenos e médios shows.
    Agradeço desde já.

    ejames
    Membro Novato
    # 15/jan/24 20:58
    · votar


    O que você pretende tocar? 100w para barzinho e shows médios eu acho exagero. Por pouca coisa a mais do que o valor desse Meteoro você consegue um Boss Katana ou um Marshall Code, os dois são amps digitais (opção interessante para barzinho devido a praticidade e versatilidade) de 50w.

    makumbator
    Moderador
    # 15/jan/24 22:09
    · votar


    Luan Carlos

    Concordo com o ejames. Não precisa tanta potência pra fazer música de barzinho (ainda mais se for pra ficar mais de fundo). Tem opções melhores (menos potentes) mas na mesma faixa de preço.

    Vc vai tocar sozinho? Com banda? Com backing track/bateria eletrônica ou coisa parecida? Tem PA nos locais ou apenas os amps?

    HortaRates
    Membro
    # 16/jan/24 07:16
    · votar


    Luan Carlos
    Eu não conheço o Borne, mas esse Meteoro é ruim demais. Inclusive tem um Review dele aqui no fórum que eu fiz, muitos anos atrás. Na época paguei R$600 nele kkkk
    Única vantagem é que ele é bem leve. Mas olhando pela ficha técnica o Borne também é.

    100w é coisa pra caramba, a não ser que você esteja tocando com bateria acústica e estilos mais barulhentos (coisa que não se enquadra em música de barzinho), não precisa disso tudo.

    DJ Bozó
    Membro Novato
    # 16/jan/24 10:47
    · votar


    Luan Carlos

    Também concordo que um katana ou marshall code sao mais versateis. Mas se vc ja tem uma pedaleira ou talvez pedais e tal pra timbrar a guita, qualquer ampli com um canal limpo decente vai servir. Uma coisa que achei legal nesse Borne é que ele tem fonte pra pedais embutida nele, nunca vi isso num amp.

    Luan Carlos
    Membro Novato
    # 16/jan/24 18:20
    · votar


    Então, às vezes tocamos em banda completa..
    Rock.
    2 guita, baixo, bateria e tals..
    Tenho um set de pedais também.
    Mas o foco seria questão de barzinho mesmo..
    Pois preciso de uma caixa para o microfone também.

    ejames
    Membro Novato
    # 16/jan/24 19:49 · Editado por: ejames
    · votar


    Luan Carlos
    Pois preciso de uma caixa para o microfone também.

    Se o foco é barzinho e você já vai ter que levar o PA, por que não usa uma pedaleira com simulação de amplificador, pluga na mesa e joga pro PA junto com a voz? Sai por uma fração do preço de um amplificador e com muito mais praticidade

    makumbator
    Moderador
    # 16/jan/24 20:03
    · votar


    Luan Carlos

    Novamente concordo com o ejames. Se vai levar caixa tipo PA, não leve amp de guitarra, e sim pedaleira (se tiver) ou mesmo um pré de guitarra simples e um IR loader tipo sonicake pra fazer colocar junto com os pedais.

    Luan Carlos
    Membro Novato
    # 16/jan/24 20:19
    · votar


    E no caso de comprar um cubo para a guitarra e uma caixa multiuso para o microfone? Daria?
    Isso para o caso do Barzinho (50-100 pessoas).

    Sobre a caixa multiuso, teriam algumas dicas? Pois seria especificamente para o microfone.

    ejames
    Membro Novato
    # 17/jan/24 01:22
    · votar


    Luan Carlos
    E no caso de comprar um cubo para a guitarra e uma caixa multiuso para o microfone? Daria?
    Isso para o caso do Barzinho (50-100 pessoas).


    Se dá? Dá... mas existem opções bem melhores no mercado. Tem pedaleira da Mooer que não custa nem 700 reais com toda uma gama de simulação de diferentes amps. Adquira uma mesa de som básica e uma caixa ativa e pronto, não vai ter nenhuma necessidade de carregar amplificador + caixa multiuso. Se já tem um set de pedais, tem a alternativa que o makumbator citou.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida entre dois cubos específicos de guitarra