Amplificador queimado depois de ligar ao mesmo tempo

    Autor Mensagem
    lucascan
    Veterano
    # nov/16


    No ensaio sempre ligamos tudo na mesma extensão, mesmo sabendo que é errado. Mas hoje a Lei de murphy funcionou, o cara ligou o amp dele e queimou o meu e o dele. O fusivel dos dois está intacto, o que pode ter acontecido?

    GPONTESFM
    Membro
    # nov/16
    · votar


    O uso de extensão e de "T" não é aconselhável, pois pode sobrecarregar a instalação elétrica e até provocar um incêndio. Mas não acredito que o uso de extensão possa ter queimado os seus amplificadores. Acho que a queima dos amplificadores se deu por algum surto na rede elétrica. O fato de não ter queimado o fusível é possível, pois o surto pode ter sido de grande amplitude e muito rápido, não dando tempo da proteção atuar.

    Ismah
    Veterano
    # nov/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    o que pode ter acontecido?

    Dois caras brincaram com a sorte e ó...

    https://www.youtube.com/watch?v=ND1GEj67mDw

    Não creio que tenha sido a extensão, nem o "T". Se haviam mais coisas ligadas, o surto também é descartado.

    Não é errado usar extensões, afinal uma tomada não deixa de ser uma extensão, mas que corre por dentro da parede. Só é errado usar extensões sem saber a carga máxima que a origem delas, e a extensão em si, pode suportar.

    Se há uma tomada de 10A, independente do fio usado para trazer energia até ali suportar 40A, é 10A a carga máxima (ou 2200W). Sempre o elo mais fraco, é quem vai determinar isso. Existem as tomadas de 12A, mas não são muito comuns.

    Normalmente se comete um erro terrível em estúdios: se usa fiação que suporte carga X, para distribuir energia, quando o correto seria usar fiação que suporte a soma das cargas máximas de todos os pontos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador queimado depois de ligar ao mesmo tempo