amplificador cheirando queimado

    Autor Mensagem
    James
    Veterano
    # abr/04


    eu tenho um simulatos 100 W da meteoro e acho ele legal com pedal de dist, mas quando eu coloco o volume no 7 ( é muito alto, tenho q usar protetor de ouvido pra tocar ) começa a cheirar um pouco de queimado quando toco bastante música, isso é normal já q só agora eu estou colocando alto o volume ( pra ensaio ) pq antes eu colocava no 1 aki em casa sozinho

    CaCo_
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    viche cara cherando queimado heaha
    isso nao e muito bom nao ein
    se fosse vc arrumava um ventilador pra deichar perto dele pra da uma refrigerada nele

    James
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    CaCo_
    boa idéia, mas será q isso é normal? por eu nunca ter colocado taum alto antes, e tenho o ampli faz 1 ano já

    James
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ajuda aí galera, por favor

    maggie
    Veterana
    # abr/04
    · votar


    Talvez...

    Coloque no máx e deixe um tempo...

    Será que não é a voltagem? Ou mesmo o tempo muito quente?

    James
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    maggie
    a voltagem ta certa, tava calor, mas é o normal, eu achei estranho e fiquei com medo de até pifar no meio do show, vou ter q andar com ventilador agora pra deixa ele friu ?????

    Gtigax
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    o meu tb esquenta, mais naum eh valvulado... pq acontece isso??? Q q eu faço pra consertar?? Colocar um Cooler eh bom??

    Max
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Porra isso é foda.. deve ser voltagem mesmo... sei la... ou deve ser a valvula q ta esquentando mto mas nao era pra dar esse tipo de problema...

    caiohleal
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    o ampli dele ñ tem valvula

    kaskudo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    tem que ver...
    abra ele e veja se tem algum componente escurecido, o trafo da fonte/resistores...

    verifique o dissipador de calor e o transformador. eles se aquecerem é normal, mas não o suficiente prá queimar os dedos se toca-los.

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    e ainda tem gente q abre tópico comparando e marchal com o meteoro !

    eu tinha um meteoro space, no ensaiu dava pra fritar um ovo encima, nos ultimos ensaius o bichjo cherava queimado q quase q intoxicava todo mundo !

    Monstéra
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    James
    Eu também já passei por isso, se fosse só o cheiro de queimado dava pra dar um jeito, mas o som mudava também.

    Dá uma olhada nesse tópico ai, tem a ver com esse problema de amplificadores, só que aki estamos falando de um Warm Music.

    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=10& topic=19870

    Falow!

    cacildo poncio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    James
    pode ser algum componente da fonte q está prestes à queimar, ou algum cap. ou transistor da etapa d saida, estes amplis são feitos para ter um custo menor possível, além d economizarem nos componentes, economizam bastante no trafo, o problema só vem depois com o uso frequente, recomendo vc passar ele pra frente, e pegar um com maior qualidade.

    abraço

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    cacildo poncio
    geralmente o q fede queimado é o trafo de alimentação mesmo

    cacildo poncio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    HeavyMetalMan disse:
    o bichjo cherava queimado q quase q intoxicava todo mundo ![i][/i]

    kkkkkkkk, q exagero!!!!!!
    eles usam uma resina para impregnação das chapas do trafo, (isso é para evitar aquele ruido característico d reator d lampada fluorescente)
    quando ele esquenta muito quando novo ou esquenta muito, muito mesmo, cheira muito mau, é insuportável......

    abraço...

    kaskudo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    diferentes tipos de cheiro de queimado relativos à equipamentos eletrônicos:

    verniz: trafo em curto!
    silício: transistores ou diodos foram para lo saco!
    óleo: eletrolíticos ferveram!
    fenolite: traz o extintor!!
    plástico: vai custar caro!
    madeira: salve-se quem puder!!!

    Hansen
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    diferentes tipos de cheiro de queimado relativos à equipamentos eletrônicos:

    verniz: trafo em curto!
    silício: transistores ou diodos foram para lo saco!
    óleo: eletrolíticos ferveram!
    fenolite: traz o extintor!!
    plástico: vai custar caro!
    madeira: salve-se quem puder!!!


    Hahahah pra deixar cheirar madeira queimada tem q ser muito, mas muito relaxado mesmo hein hahah já pensou??? Ou a pessoa é desligada total ou tocou perto da lareira... o que não seria algo muito inteligente tbém hahah

    Rowashburn
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    diferentes tipos de cheiro de queimado relativos à equipamentos eletrônicos:

    verniz: trafo em curto!
    silício: transistores ou diodos foram para lo saco!
    óleo: eletrolíticos ferveram!
    fenolite: traz o extintor!!
    plástico: vai custar caro!
    madeira: salve-se quem puder!!!



    AUHAUHUAHUAHUAHAUHAUHAAUHUAHUAHUAHAUHAUHAAUHUAHUAHUAHAUHAUHAAUHUAHUAHU AHAUHAUHAAUHUAHUAHUAHAUHAUHAAUHUAHUAHUAHAUHAUHAAUHUAHUAHUAHAUHAUHAAUHU AHUAHUAHAUHAUHAAUHUAHUAHUAHAUHAUHAAUHUAHUAHUAHAUHAUHAAUHUAHUAHUAHAUHAU HAAUHUAHUAHUAHAUHAUHAAUHUAHUAHUAHAUHAUHAAUHUAHUAHUAHAUHAUHAAUHUAHUAHUA HAUHAUHAAUHUAHUAHUAHAUHAUHAAUHUAHUAHUAHAUHAUHAAUHUAHUAHUAHAUHAUHAAUHUA HUAHUAHAUHAUHAAUHUAHUAHUAHAUHAUHAAUHUAHUAHUAHAUHAUHAAUHUAHUAHUAHAUHAUH AAUHUAHUAHUAHAUHAUHAAUHUAHUAHUAHAUHAUHAAUHUAHUAHUAHAUHAUHAAUHUAHUAHUAH AUHAUHAAUHUAHUAHUAHAUHAUHAAUHUAHUAHUAHAUHAUHAAUHUAHUAHUAHAUHAUHAAUHUAH UAHUAHAUHAUHAAUHUAHUAHUAHAUHAUHAAUHUAHUAHUAHAUHAUHAAUHUAHUAHUAHAUHAUHA AUHUAHUAHUAHAUHAUHAAUHUAHUAHUAHAUHAUHAAUHUAHUAHUAHAUHAUHAAUHUAHUAHUAHA UHAUHAAUHUAHUAHUAHAUHAUHAAUHUAHUAHUAHAUHAUHAAUHUAHUAHUAHAUHAUHAAUHUAHU AHUAHAUHAUHAAUHUAHUAHUAHAUHAUHAAUHUAHUAHUAHAUHAUHAAUHUAHUAHUAHAUHAUHAA UHUAHUAHUAHAUHAUHAAUHUAHUAHUAHAUHAUHA

    AugustoPedrone
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Já toquei em um estúdio onde o amp de baixo (sou baixista) começava a feder depois de uns 15 minutos. Descobri que o cheiro vinha do alto falante já pedindo arrego...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a amplificador cheirando queimado