Problema em falante do Meteoro nitrous gs100

    Autor Mensagem
    masterofpipets
    Membro Novato
    # nov/16 · Editado por: masterofpipets


    Boa noite galera, tenho esse amp aí.. a um tempo comecei perceber tipo uma raspadinha com timbres mais pesados vindo do falante esquerdo do amp, tinha o costume de simular baixo na pedaleira e ligar backing tracks pela entrada auxiliar da pedaleira, provavelmente isso ferrou o falante esquerdo.. faz uns 5 meses que eu comprei ele, zero, 3 anos de garantia, agora descobri que a garantia não cobre falante após 3 meses de uso ):. Mechendo nele agora para ter certeza que era o falante esquerdo eu removi a conexão do falante para desativa-lo, deixando só o direito funcionando, quando liguei e toquei ele ficou mudo, aí então eu acabei percebendo que o falante direito não está emitindo som algum, sabe se lá há quanto tempo.. alguém sabe o preço de outro falante pra esse amp? Qual o modelo desse falante? Outra coisa, quem tem o nitrous 100 sabe como é a saída para os falantes, passa primeiro pelo falante direito e depois vai para o esquerdo.. nao entendo porque o falante direito está "inativo" ... alguém já teve um problema parecido? Alguma dica? Conselho? Reza? Obrigadão pessoal

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    masterofpipets


    Você ligando só um falante, mudou a impedância e acho que não foi o falante que queimou mas sim o amplificador! Para de mexer nele e leve a uma assistência técnica, ante de você quebra mais coisa. Claro que, agora que você mexeu perdeu a garantia.

    Ismah
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    agora descobri que a garantia não cobre falante após 3 meses de uso

    Mau uso nem antes da garantia...

    deixando só o direito funcionando, quando liguei e toquei ele ficou mudo, aí então eu acabei percebendo que o falante direito não está emitindo som algum, sabe se lá há quanto tempo

    Se eles estão em paralelo tudo bem, mas se estão em série pode ser que esteja explicado porque não funcionou.

    alguém sabe o preço de outro falante pra esse amp?

    Nem ideia...

    Qual o modelo desse falante?

    Eram fabricados pela Bravox, dito que especialmente para a Meteoro.

    Só sabia da Meteoro Parts, que vendia componentes Meteoro, aparentemente está em manutenção o site.

    http://meteoroparts.com.br/

    quem tem o nitrous 100 sabe como é a saída para os falantes, passa primeiro pelo falante direito e depois vai para o esquerdo(?)

    A princípio isso seria vagamente a descrição de uma ligação em paralelo, mas está bem confuso.

    alguém já teve um problema parecido?

    Um falante parar é normal... Agora tu não perceber antes me surpreende rsrs

    Alguma dica? Conselho? Reza?

    - Não fuça onde tu não tem certeza do que está fazendo
    - Não tente fazer um baixo com a guitarra, num amp de guitarra. Isso é altamente não recomendado, principalmente em sistemas open-back, força os AF's - pois não tem controle de excursão do cone. Em alto volume, força a fonte do amp - não que vá (mas pode) queimar, mas vai diminuir a vida útil dos componentes, por causa dos dissipadores de calor serem subdimensionados, para essa faixa de frequência...

    HortaRates
    Membro
    # nov/16
    · votar


    masterofpipets
    Se você não utilizou a "imitação de baixo" em altos volumes, acho pouco provável que isso tenha danificado o alto falante.
    Se os alto falantes desse amplificador forem ligados em série, retirar a conexão de um deles vai fazer com que o outro pare de funcionar, isso não significa que este alto falante em questão esteja estragado.
    Você deve levar seu amplificador em uma assistência pra verificar se realmente há um problema no alto falante.

    Você ligando só um falante, mudou a impedância e acho que não foi o falante que queimou mas sim o amplificador!

    Equipamentos transistorizados são menos sensíveis à mudança de impedância que equipamentos valvulados, acho difícil ter estragado o amplificador por causa disso.

    Ismah
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    HortaRates

    Se estava em série e não queimou, aí é que eu me surpreendo. Fluiu o dobro de corrente por ali...

    HortaRates
    Membro
    # nov/16
    · votar


    Ismah
    Se os falantes estavam em série e ele desconectou um deles, não houve corrente pois o circuito estava aberto. Mas mesmo se ele ligasse um falante só de forma correta, o amplificador só queimaria se ele utilizasse a potência perto da nominal...

    Iversonfr
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    masterofpipets

    "Problema" e "Meteoro" é pleonasmo.

    Você não tem algum conhecido com outro ampli ou head que tenha mesma impedância para você ligar seu falante e testar?

    Ismah
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    HortaRates

    só queimaria se ele utilizasse a potência perto da nominal

    Vai nessa... Não é preciso o dobro da corrente para sobre-aquecer...

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    HortaRates

    não confio em tudo que a galera sem experiencia faz, não sei direito o que ele fez mas, piorou. melhor ele parar de mexer se não daqui a pouco põe fogo na casa.

    HortaRates
    Membro
    # nov/16
    · votar


    Luiz_RibeiroSP
    Hahahaha concordo plenamente, apesar de muito do que eu aprendi foi fazendo merda e levando uns prejuízos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema em falante do Meteoro nitrous gs100