Autor |
Mensagem |
masterofpipets Membro Novato |
# nov/16 · Editado por: masterofpipets
Boa noite galera, tenho esse amp aí.. a um tempo comecei perceber tipo uma raspadinha com timbres mais pesados vindo do falante esquerdo do amp, tinha o costume de simular baixo na pedaleira e ligar backing tracks pela entrada auxiliar da pedaleira, provavelmente isso ferrou o falante esquerdo.. faz uns 5 meses que eu comprei ele, zero, 3 anos de garantia, agora descobri que a garantia não cobre falante após 3 meses de uso ):. Mechendo nele agora para ter certeza que era o falante esquerdo eu removi a conexão do falante para desativa-lo, deixando só o direito funcionando, quando liguei e toquei ele ficou mudo, aí então eu acabei percebendo que o falante direito não está emitindo som algum, sabe se lá há quanto tempo.. alguém sabe o preço de outro falante pra esse amp? Qual o modelo desse falante? Outra coisa, quem tem o nitrous 100 sabe como é a saída para os falantes, passa primeiro pelo falante direito e depois vai para o esquerdo.. nao entendo porque o falante direito está "inativo" ... alguém já teve um problema parecido? Alguma dica? Conselho? Reza? Obrigadão pessoal
|
Luiz_RibeiroSP Veterano |
# nov/16
· votar
masterofpipets
Você ligando só um falante, mudou a impedância e acho que não foi o falante que queimou mas sim o amplificador! Para de mexer nele e leve a uma assistência técnica, ante de você quebra mais coisa. Claro que, agora que você mexeu perdeu a garantia.
|
Ismah Veterano |
# nov/16
· votar
agora descobri que a garantia não cobre falante após 3 meses de uso
Mau uso nem antes da garantia...
deixando só o direito funcionando, quando liguei e toquei ele ficou mudo, aí então eu acabei percebendo que o falante direito não está emitindo som algum, sabe se lá há quanto tempo
Se eles estão em paralelo tudo bem, mas se estão em série pode ser que esteja explicado porque não funcionou.
alguém sabe o preço de outro falante pra esse amp?
Nem ideia...
Qual o modelo desse falante?
Eram fabricados pela Bravox, dito que especialmente para a Meteoro.
Só sabia da Meteoro Parts, que vendia componentes Meteoro, aparentemente está em manutenção o site.
http://meteoroparts.com.br/
quem tem o nitrous 100 sabe como é a saída para os falantes, passa primeiro pelo falante direito e depois vai para o esquerdo(?)
A princípio isso seria vagamente a descrição de uma ligação em paralelo, mas está bem confuso.
alguém já teve um problema parecido?
Um falante parar é normal... Agora tu não perceber antes me surpreende rsrs
Alguma dica? Conselho? Reza?
- Não fuça onde tu não tem certeza do que está fazendo - Não tente fazer um baixo com a guitarra, num amp de guitarra. Isso é altamente não recomendado, principalmente em sistemas open-back, força os AF's - pois não tem controle de excursão do cone. Em alto volume, força a fonte do amp - não que vá (mas pode) queimar, mas vai diminuir a vida útil dos componentes, por causa dos dissipadores de calor serem subdimensionados, para essa faixa de frequência...
|
HortaRates Membro |
# nov/16
· votar
masterofpipets Se você não utilizou a "imitação de baixo" em altos volumes, acho pouco provável que isso tenha danificado o alto falante. Se os alto falantes desse amplificador forem ligados em série, retirar a conexão de um deles vai fazer com que o outro pare de funcionar, isso não significa que este alto falante em questão esteja estragado. Você deve levar seu amplificador em uma assistência pra verificar se realmente há um problema no alto falante.
Você ligando só um falante, mudou a impedância e acho que não foi o falante que queimou mas sim o amplificador!
Equipamentos transistorizados são menos sensíveis à mudança de impedância que equipamentos valvulados, acho difícil ter estragado o amplificador por causa disso.
|
Ismah Veterano |
# nov/16
· votar
HortaRates
Se estava em série e não queimou, aí é que eu me surpreendo. Fluiu o dobro de corrente por ali...
|
HortaRates Membro |
# nov/16
· votar
Ismah Se os falantes estavam em série e ele desconectou um deles, não houve corrente pois o circuito estava aberto. Mas mesmo se ele ligasse um falante só de forma correta, o amplificador só queimaria se ele utilizasse a potência perto da nominal...
|
Iversonfr Veterano |
# nov/16
· votar
masterofpipets
"Problema" e "Meteoro" é pleonasmo.
Você não tem algum conhecido com outro ampli ou head que tenha mesma impedância para você ligar seu falante e testar?
|
Ismah Veterano |
# nov/16
· votar
HortaRates
só queimaria se ele utilizasse a potência perto da nominal
Vai nessa... Não é preciso o dobro da corrente para sobre-aquecer...
|
Luiz_RibeiroSP Veterano |
# nov/16
· votar
HortaRates
não confio em tudo que a galera sem experiencia faz, não sei direito o que ele fez mas, piorou. melhor ele parar de mexer se não daqui a pouco põe fogo na casa.
|
HortaRates Membro |
# nov/16
· votar
Luiz_RibeiroSP Hahahaha concordo plenamente, apesar de muito do que eu aprendi foi fazendo merda e levando uns prejuízos.
|