Primeiro valvulado sem partir as paredes

    Autor Mensagem
    Raul99
    Veterano
    # out/16


    Oi pessoal,vou comprar o meu primeiro valvulado,estou em duvida entre 4:
    Tiny terror
    Micro terror
    Vox ac4c1-bl
    Vox ac4c1-12
    O meu problema e que so toco no quarto e nao queria os vizinhos a reclamar,ja vi varias reviews do tiny terror e adoro o timbre,mas uns dizem que nao é amplificador de quarto outros dizem que é,tambem ha a hipotesse de comprar o micro terror com uma 1x8.os vox pareceram me os dois muito interessantes.
    Obrigado.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Vão fechar teu tópico e mandar postar no fixo de amplificadores... mas já te digo que o Tiny Terror é volume demais pra tocar em casa. O Micro Terror também, e além disso só é valvulado no pré. Eu iria de Vox.

    Raul99
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Tive a ver as reviews dos vox e parecem me os dois muito identicos,fico confuso.

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Sem papas na língua, ou vergonha, mas qual sua intenção em ter um valvulado?

    Raul99
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Tenho um roland 40xl,e quero comprar agr um valvulado para ver a diferenca e comecar a gravar.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Raul99
    Cara, se vc quer fazer boas gravações tem muita coisa envolvida tipo um bom mic, uma boa interface, e quase todo mundo negligencia uma boa acústica mas tem um peso grande também. É mais fácil gravar em linha.

    Se for só pra ver a diferença vc pode visitar um bom estúdio, até pq normalmente os valvulados mostram o timbre foda quando vc toca alto (tenho um Alien 20w e só toco com o volume depois de 70%).
    Na minha opinião não vale a pena comprar um valvulado pra tocar com falantes <12" (tem quem use falantes menores e goste), e nem pra tocar baixo, tem que tacar volume hahahaha

    Já testou uma dessas Pod HD? O próprio Ismah pode te dar a palavra de confiança de que esses equips dão um timbre ótimo pq ele trabalha com elas. Se for pra tocar baixo, eu acho que vira mais uma dessas do que um valvulado.

    Raul99
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Voce acha que compensa mais investir numa boa pedaleira do que num valulado de baixa potencia?eu neste momento tenho uma boa quantia de dinheiro e quero melhorar o meu som,mas nem sei por onde comece

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Raul99

    Eu recomendaria você pensar 10x antes de comprar um desses amplificadores que citou. O preço agora esta absurdo, o vox no caso vi por 4000! Capitaliza este $ no banco ou simplesmente guarde. Agora esta péssimo para comprar qualquer coisa. Caso ache uma excelente oportunidade em um amp usado, pode pensar em comprar. eu no seu lugar faria isso.

    Raul99
    Veterano
    # out/16
    · votar


    imaginamos que o dinheiro agr nao é problema e eu quero melhorar mesmo o meu som,pedaleira ou amp?

    Iversonfr
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Raul99

    Se tem grana manda um amp de 20 a 30w mais um atenuador. Comprar amp menor não adianta nada porque continua alto pra caramba pra tocar em casa, a única coisa que resolve de verdade é atenuar a saída do ampli.

    Plugins e pedaleiras são legais sim e ultimamente uso só isso pra treinar, mas percebi pela conversa que vc quer ter a experiência de ter o negócio de verdade, então é amp + atenuador (hot plate, ted weber, etc). Recomendo pegar um com loop de efeitos.

    boblau
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Raul99
    Tenho um roland 40xl,e quero comprar agr um valvulado para ver a diferenca e comecar a gravar.

    caro colega, eu tenho uma GT100 e para gravar em PC/Mac, de forma inicial, sem grandes profissionalismos, entendo ser uma solução definitiva.

    Para captar o som de um valvulado em uma gravação, vc vai gastar um bom dinheiro de microfones e outros equipamentos de ambientação acústica para chegar no som de uma GT100.

    Fora que ela vai casar muito bem com o teu Roland.

    Tem outras pedaleiras, como a POD já citada. É questão de gosto e afinidade com o software.

    Raul99
    Veterano
    # out/16
    · votar


    boblau
    Consegues mesmo tirar um som foda com a gt100?tive uma korg ax5g e era horrivel o som fiquei traumatizado cm pedaleiras xD.
    Mas parece que a gt100 e a podhd 500 tem um som bastante interessante,estou bastante indeciso entre um valvulado cm atenuador ou uma dessas duas pedaleiras.

    boblau
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Raul99

    Olha, tem muito material gravado no site da Boss com a GT100.

    Só um atenuador bom, com saída line out ou XLR, vc vai gastar de R $ 1500 a R $ 2500. Mais o ampli, o mic (talvez mais que um ), a placa de som, e o lugar da gravação. o custo benefício e o trabalho que dá pode compensar? Na minha opinião não compensa.

    Eu tenho muito menos tempo do que eu gostaria para ficar fuçando, mas pelo que vi, as simulações são muito boas.

    Se grana não for problema, tem as Axe e os Fractal.....

    Eu tenho um ampli valvulado de 100watt. Sinceramente hj não compraria um.

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    acabaramosnicks

    Obrigado pela referência.

    não vale a pena comprar um valvulado pra tocar com falantes <12"

    Polêmico! rsrs
    Rola muita coisa ali, o tamanho do falante é apenas um parâmetro.

    Raul99
    Voce acha que compensa mais investir numa boa pedaleira do que num valulado de baixa potencia?

    Cabe apenas a ti essa decisão. :)

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Raul99
    Amplificadores de 4 watts são brinquedos sedutores... mas na prática os volumes deles ainda são altos demais pra tocar em casa e baixos demais pra segurar um show. Já a faixa dos 15/20 watts é uma boa potência pra ensaiar ou pra fazer um show microfonando.

    Tenho um Vox valvulado de 4 watts, mas é o AC4TV. O timbre é bem parecido com esses que você está vendo aí, mas no lugar do sistema de ganho/volume ele só tem um knob de volume e um atenuador embutido. Tenho também um Fender Super Champ XD, de 15 watts, que é considerado "híbrido", apesar de ser valvulado no pré e no power. porque tem DSP e modelling. E te digo: na hora de gravar, é muito mais fácil usar uma pedaleira ou um conjunto de plugins. Conseguir um bom som em casa depende menos dos amps e mais da microfonação e acústica da sala. Pedaleiras com amp modelling e programas como Guitar Rig vão simular o ambiente ideal.

    Mas só pra botar lenha na fogueira: se fosse pra pegar um desses Orange, iria de Dark Terror.

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Raul99
    estou bastante indeciso entre um valvulado cm atenuador ou uma dessas duas pedaleiras.

    E é esse o motivo que eu sugiro que não escute nada nem ninguém.

    POD's em geral, GT100, são complexas ao meu ver. Você ajusta meticulosamente, coisas mínimas e isso é legal pra caramba quando se sabe pra onde se está indo. Quero dizer, ainda que dê para baixa presets da internet e manipular

    Seu amp é legal, já contém simulações de alguns amps. Não creio que com nada que possa comprar, conseguirá um resultado tão além do que já tem, como me parece que esteja imaginando.
    Simplesmente porque ainda vai estar tocando no quarto a volume baixo. E não é esse o contexto de uma gravação, ou de um show ao vivo, existe além da captação, o processamento de sinal para a mix, que faz o timbre encaixar na mix...

    Mas, a grana é sua e a decisão também... Quem sou eu para dizer o que fazer ou não com a grana.

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Pedaleiras com amp modelling e programas como Guitar Rig vão simular o ambiente ideal.

    Tragam um mito para este troféu!

    Raul99
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Parece que para gravar aqui no meu quarto e melhor uma pedaleira mesmo,ate ja tinha comprado uma scarlet 2i2 e agr vi que a pod hd500x serve de interface tambem -.-,o problema e que eu nao tenho muita paciencia para perceber aquelas coisas é tudo tao confuso para tirar um som bacana.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Primeiro valvulado sem partir as paredes