Autor |
Mensagem |
EddieVanHalen Veterano |
# out/16
Boa noite,
Estou a procura de um amplificador e essa semana descobri essa empresa, Eletrolegal, eles tem uma proposta de oferecer amplificadores pouco conhecidos porém com ótimo preço e bons materiais
Entretando a loja é nova e possui pouco material disponível na internet sobre seus amplificadores.
Resolvi criar este tópico para quem possuir um amplificador AWM Custom e quiser compartilhar suas experiências com ele, falando um pouco sobre o som, ruídos, drives, acabamentos, modelo...
AMW Custom GC-15 AMW Custom 20R AMW Custom GC-60 AMW Custom Keen Set 5C AMW Custom GC-60 (Celestion 70/80) AMW Custom DG2-15RC Standard (Celestion Seventy 80) AMW Custom DG2-15RC (Celestion Greenback)
Vamos divulgar!
|
Synth-Men Veterano |
# out/16 · Editado por: Synth-Men
· votar
Boa noite a todos!
EddieVanHalen
A loja.
Essa loja não é muito nova não. Já é velha conhecida da galera dos teclados. Comprei lá e fui muito bem atendido por telefone e on-line. A entrega chega bem rápido quando é por transportadora. Tive boa experiencia. Antes de comprar, consultei o Reclame Aqui. Alem de poucas reclamações, todas foram atendidas.
Sobre os equipamentos.
Indo aos equipamentos, comprei o cubo R20 guitarra e o EB20 baixo. Ambos de uma só vez. O preço foi muito convidativo e ainda tive um bom desconto do próprio site, comprando a vista.
O material é de boa qualidade de ambos os equipamentos. O EB20 é mais caprichado ainda, com um visual vintage. Na foto não aparecem bonitas, mas são bonitas de perto. No ato da compra você escolhe a voltagem. Não são bivolts. Não sei a marca dos falantes.
Cubo de guitarra R20
A R20, um cubo modelo block, destinada a guitarra para estudos e pequenos ensaios, tem um falante de 8p e 20W, dois canais, um clean e um drive variado de 4 tipos, entradas auxiliar do tipo P2, pedal foot e fone tipo P10. O reverb é bem razoável e honesto, que não enfeia o timbre. O nível de ruído da própria caixa é pequeno. E fala bem alto para uma residencia. Até demais.
A bichinha é potente, tipo carro 1.0 metido a 1.6. Creio também que dá para uma boa pequena apresentação em uma sala 5x5 de 10 a 15 pessoas.
Construção.
A construção é extremamente robusta e revestida por uma couraça macia de bom tato, de boa qualidade, negra e opaca, com 8 cantoneiras plasticas, com 4 parafusos cada uma.
O painel de plastico, negro e opaco é dividido em 9 seções, com marcações brancas e letras grandes, ocupando cerca de 2/5 da parte de cima do cubo . A traseira é parte metal e parte madeira, tendo apenas uma abertura de 1/4 de sua area na horizontal, na parte de baixo.
O power do cubo é acionado com botão do tipo "interruptor", sendo este de qualidade resistente. Tudo muito bem simples e finalizado, sem rebarbas e pontas poligonais tipo os jogos 3D do antigo playstation 1. Tem até uma certa requinte, um charme.
O frontal que parece pano, na verdade é de plastico e o seu entrelaçado é bem interessante, com um estilo bem vintage.
O cubo é pequeno e tem uma alça central resistente. Com o espaço na parte de cima para colocar palhetas, dedais, afinadores, capotrastes, deixando tudo pertinho de você. Não ocupa espaço operacional.
Achei ele pesado para o tamanho. Cerca de 8,5KG,
Painel e controles.
Ambos canais tem controles de volumes separados e são selecionados por um botão do tipo "click". Há dois leds de cores diferentes indicando qual canal foi selecionado. Este botão é frágil, mas nada do tipo " se me apertar eu quebro hein!". Os tipos de drives também são selecionados por um botão do tipo "click" e há um menu com 4 leds ao lados dos respectivos nomes que indicam qual drive foi selecionado. Não esperem um Boss e nem um Behringer. Mas são incrivelmente audíveis e até mesmos agradáveis.
Ambos canais são extremamente altos, o volume a partir do 3 no drive e 5 no clean, já começam a incomodar quem está no outro comodo, mesmo de porta fechada. (ao menos aqui na minha casa)
O equalizador é de 3 vias, do tipo shelving (faixas pré determinadas), quando todos estão no zero e o volume no máximo, não deixam passar nenhuma frequência. Não sai som no cubo.
Funcionam de verdade, mas são difíceis de domar, tendo em vista que cada uma das três frequências roubam a frequência vizinha depois de certo ponto configurado. Os knobs desta parte são do tipo vintage e bem simples, mas eficientes. As marcações de volume e equalização vão de 0 a 10.
O reverb é bem suave, não é daquelas simulações exageradas que acabam fazendo aqueles efeitos de som dentro de um latão de 200 litros. Sua intensidade é controlada por um knob que vai de 0 a 10. Funciona bem em qualquer faixa de volume de ambos canais, não degradando o som.
A entrada auxiliar não tem controle de volume. Tem de controlar no seu emissor de som.
Sobre o som
O som desta caixa, me pareceu bem agradável. Ela timbra a guitarra de forma bem peculiar no clean e no drive. Privilegia bastante os médios-graves e médios.
As frequências agudas tem que chamar no equalizador e nos captadores da guitarra, senão elas não vem. Os médios-agudos também dá para achar no equalizador do próprio cubo.
Os graves também ficam bem privilegiados, equalizando nele próprio, quando esta é a intenção.
Achei o som dele bem anos 70/80. É macio, gordo, mas não chega a ser aveludado. Com o pedal HD 300, ele chega muito perto de um som aveludado. Mas muita coisa vai depender dos cabos, captadores, da guitarra e de quem está tocando.
Mais um pouco sobre equalização, aquele agudão mesmo, perto do estridente, só com a ajuda do pedal abrindo bem o tone, mais o médio e mais o agudo do cubo. Tem sons que pedem isso. Só faz se quiser. Não estou falando de notas altas, mas de equalização. Low Pass, High Pass, Band Pass, Grave, Médio e Agudos.
Testei ela com minha V-AMP 3 e com meu Pedal Behringer HD 300, separados e juntos. Putzs! Muito bom. Muito bom mesmo. Dá para estudar e se divertir tranquilo dentro de casa. Utilizando o simulador e o stompbox, respectivamente não tive problemas de equalização em nenhuma das três faixas do cubo.
Para estudar bases no clean, blues, rocks, fuzz-zinhos e solos no drive, pode colocar no talo tranquilo. Mas para aqueles heavy, trash, dead, metal, pesadão de altas toneladas de graves parta para outros modelos que a marca ou outras oferecem.
Em outro momento, falarei aqui mesmo da EB-20. Abraços!
|
EddieVanHalen Veterano |
# out/16
· votar
Bom dia,
Gostaria de parabenizar o amigo Synth-Men, pelas informações dadas e pelos detalhes.
Por incrivel que pareca esse é o amplificador que estou querendo comprar, na verdade tive um Roland Cube 20, e vi que esse amp AMX Custom 20R ele tem o painel e formato muito parecido com o Roland Cube.
Pelo pouco que encontrei e pesquisei sobre o Custom 20R acho que ele é o mais indicado para o meus caso.
Gostaria de saber, quais seriam os pontos negativos do 20R? Em relação a ruido, possuo uma Epiphone Les Paul Standard (2 Humbucker) será que o amplificador faz muito ruido?
Obrigado
|
Synth-Men Veterano |
# out/16
· votar
EddieVanHalen
Creio que irá sentir bastante diferença, pois o Roland Cube é um ótimo simulador de caixas, stomp e racks. É muita diferença mesmo.
O R20 é um básico turbinado, mas é bem humilde. Se você tem experiência em guitarra, a marca oferece outros modelos melhores.
Tenho experiência com música em geral, timbres acusticos e eletrônicos e teclado, Tenho guitarra, baixo e violões há anos, mas só estou estudando agora. Já vi, ouvi e cutuquei muita coisa, mas nunca tive um cubo de guitarra próprio (a grama do outro é sempre mais verdinha, hehehe).
Preferi começar do zero e pesquisar, como nunca tivesse visto um. Foram uns quatro ou cinco meses de pesquisas. Mesmo as desvantagens deste cubo, supera positivamente muitos outros da mesma categoria, exceto o Roland Cube. no quesito som. O meu objetivo é estudar dentro de minha residência e mais nada.
Neste link, declarei as minhas expectativas iniciais: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/267113/p134
Em relação ao ruídos, vai depender de redes elétricas, cabo, jacks da guitarra, mas Humbucker, tem níveis de ruídos menores que singles. A minha guitarra é uma stratus e tem eliminador de ruídos na posição 2 e 4 e também comprei cabos novos. Gosto mais de tocar na posição 1.
Com a V-AMP 3 e o Pedal, o ruído aumentou, mas nada que atrapalhasse na performance do som, a ponto de embolar ou degradar. Mas estou utilizando com os drives e reverb do próprio cubo.
Creio que captadores maus conservados, jacks enferrujados, cabos antigos, com certeza aumentarão o ruído.
Desplugada, o ruído da caixa é muito pequeno.
Não dá para exigir muito de um cubo de estudos. E sinceramente. Fender, Yamaha, Onner, Staner, e outros, oferecem quase a mesma coisa nesta categoria. Umas com e outras sem capricho. O R20 foi que mais tinha o "ALGO A MAIS". e o Borne também oferece um ou dois mimos bem bacanas.
Vantagens:
- Preço - Tamanho pequeno - Falante de 8 - Quatro modelos de distorção (de 0 a 10, nota 6 para overdrive e distortion e nota 7 para Metal e Warp) - Reverb, não degrada o timbre - Acabamento - Potencia - Corpo robusto - Aux. In.
Desvantagens:
- Peso - Equalização privilegia mais os médios-graves e médios (pois é pré selecionada) - A equalização é um pouco trabalhosa, para quem quer o timbre natural da guitarra. - Para tocar power chords, tem que equalizar bem, mas dá certo. - A marca ainda não é tão conhecida (pode causar mudanças de opiniões) - Por enquanto só dá para comprar pela internet - Botões de click poderiam ser mais robustos. - Não é bivolt, tem que escolher a voltagem no ato da compra. - Não tem AUX OUT, apenas PHONE
|
Jorge_Daher Membro Novato |
# out/16
· votar
Olá Pessoal, Assim como vocês, também estou na busca por um Amp e bastante curioso a respeito desses amplificadores.
Pesquisando no google descobri que esses AMW Custom parecem ser também os mesmos da marca E-Wave (me corrijam se eu estiver errado), provavelmente a fábrica que aparentemente é chinesa, produz esses amps e vende como genérico pra outras empresas remarcarem.
Imagino que eles sejam cópias de amps conhecidos, até mesmo os valvulados devem ter seus circuitos baseados em projetos comuns. O jeito é pesquisar esses modelos também de outros distribuidores e ver se achamos mais informações, reviews, samples.. em fim... Pois os videos que tem no youtube hoje, não servem como boa referência.
Outra coisa que me pergunto é sobre a durabilidade, será que vai dar pau em alguns meses?
Confiram esse site, até a nomenclatura é semelhante: www.e-waveamps.comhttp://www.e-waveamps.com/en/product.asp?classid=223
Caso alguém consiga mais informação compartilhe aqui no fórum por favor.
Abraços
|
Synth-Men Veterano |
# out/16 · Editado por: Synth-Men
· votar
Jorge_Daher
Sim já tinha visto, só não sei se são fabricados na China ou no Canadá.
Os amps brasileiros SS, são fabricados aqui, mas com os mesmos componentes da China. O AMW me surpreendeu bastante. Pois é muito mais caprichado que muitos nacionais.
Acho que foi feito para durar sim, o material externo e o plástico da tela são bons. Só achei que ele muda sutilmente o timbre da guitarra, mas fica bacana para estudar. Para se apresentar, creio que este modelo não será o suficiente.
Os nacionais do mesmo nível feito com um pouquinho mais de capricho, oferecendo menos coisas, está chegando ou passando dos 500,00. um amplificador de estudo 500,00 hoje é muita coisa.
Lá fora não tem muito esse negócio. O pessoal compra mesmo. Se for ruim reclama e não compra mais. Mas a questão aqui do Brasil é o preço.
Por isso que aqui, valores altos são associados a coisas boas. O ruim já é caro, o médio uma nota e o bom os olhos da cara. Essa relação não é verdadeira, mas acontece no nosso mercado.
Até a nossa desconfiança de produtos, fazemos da maneira incorreta.
Para ver como isto funciona, a Meteoro tem a submarca Moug que tem quase os mesmos preço que a marca principal.
Vídeo: http://v.youku.com/v_show/id_XOTUwMTExMDA4.html
|
EmilioEiji Veterano |
# out/16
· votar
Eu fiquei interessado no http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715500518-amw-custom-keen-set-5 c-amplificador-valvulado-loja--_JM
Mas por falta de informações acabei optando por um handmade de 2w.
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# out/16
· votar
na boa mesmo? qual a diferença do lugar onde é fabricado? tá cheio de produtos chineses de boa qualidade, produtos brasileiros, americanos, etc... produto bom é produto bom, e produto ruim é produto ruim, na maior parte dos casos o lugar de fabricação não muda muita coisa não.
|
EmilioEiji Veterano |
# out/16
· votar
acabaramosnicks Concordo plenamente, lugar de fabricação e marca são relativos.
Optei mesmo por um handmade por causa das informações, não achei muita coisa sobre essa marca como vídeos, sons etc...
|
Synth-Men Veterano |
# out/16
· votar
EmilioEiji
Optei mesmo por um handmade por causa das informações, não achei muita coisa sobre essa marca como vídeos, sons etc...
Eu também faço assim.
Eu só comprei depois que achei informações na internet e liguei na loja para confirmar algumas coisas, já estava quase desistindo.
acabaramosnicks
na boa mesmo? qual a diferença do lugar onde é fabricado? tá cheio de produtos chineses de boa qualidade, produtos brasileiros, americanos, etc... produto bom é produto bom, e produto ruim é produto ruim, na maior parte dos casos o lugar de fabricação não muda muita coisa não.
Concordo contigo.
|
Jorge_Daher Membro Novato |
# out/16
· votar
EmilioEiji Eu fiquei interessado no http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715500518-amw-custom-keen-set-5 c-amplificador-valvulado-loja--_JM
Mas por falta de informações acabei optando por um handmade de 2w.
Que Hadmade é esse de 2w que vc escolheu?
acabaramosnicks
na boa mesmo? qual a diferença do lugar onde é fabricado? tá cheio de produtos chineses de boa qualidade, produtos brasileiros, americanos, etc... produto bom é produto bom, e produto ruim é produto ruim, na maior parte dos casos o lugar de fabricação não muda muita coisa não.
Concordo contigo
Concordo também, na china tem muita coisa boa. Porém há uma tendência em trazerem porcarias pro Brasil e as coisas boas vão para países de 1º mundo. Como o Synth-Men disse, lá nos EUA, por exemplo, os consumidores são rigorosos e não aceitam produtos ruins. Não que eu esteja falando que os AMW são ruins, mas sim que nós brasileiros já desconfiamos logo de cara.. por isso a necessidade de um review bem feito desses produtos. A Eletrolegal poderia enviar para algum youtuber famoso e competente para que o mesmo faça a análise, ajudaria bem nas vendas inclusive.. fica a dica aí caso alguém da empresa veja esse tópico.
A respeito se faz diferença onde o amp foi fabricado. Acredito que dependendo do caso sim. Ex: Entre um valvulado fabricado na china e um no Brasil, eu daria prioridade pelo que foi feito no Brasil, por questões de facilidade de manutenção e pós venda.
Gostaria muito de ver mais opniões boas a respeito desses AMW, principalmente os valvulados. O mais legal é que eles oferecem a opção com falantes Celestion em alguns amps, isso já é um ponto positivo.
Fiquei vidrado no Keen Set 5C pois toco apenas de hobby e como todo mundo gosto do som do valvulado. Sendo assim, um amp bom para estudo que sirva de vez em quando para fazer um sonzinho de garagem com amigos, poderia servir bem.
Mas como o valvulados tem algumas chaturas, agora estou cogitando um Yamaha THR10 por causa da versatilidade e qualidade do som, sem falar que ele me livraria de uma parafernália de outros equipamentos.. mas só não parti nele ainda pq ainda não o testei pessoalmente.
Abraços
|
Synth-Men Veterano |
# out/16 · Editado por: Synth-Men
· votar
EmilioEiji Jorge_Daher
Comparando apenas as formas de compra, no final comprar um HANDMADE ou um IMPORTADO acaba ficando muito semelhante nas buscas, por que os dois são novidades. São as mesmas questões: quem fabricou, de onde é, durabilidade, assistência, qualidade, som, algo a mais.
Eu não me preocupo mais, por que muitos destes amps, utilizam esquemas de bons amps antigos. Eu compro mesmo, se for ruim reclamo, divulgo e nunca mais compro ou recomento.
A minha próxima compra na EletroLegal será um AE15, para violões acústico. Vi a demonstração e gostei. O preço e o som são maravilhosos.
Em comparação com o melhor cubo nacional de violão pequeno da categoria:
|Nacional: Preço: 359,00 a 399,00 Potencia: 10W Falante: 6 Equalizador: grave, médio, agudo Efeitos: Nenhum Saida para headphone: Sim Tensão: Bivolt Peso: 4,5KG
AMW: Preço: 199,00 Potencia: 15W Falante: 6,5 Equalizador: grave, médio, agudo Efeitos: Chorus Saida para headphone: Sim Tensão: Não Bivolt, escolha na hora da compra 110V ou 220V Peso: 5,5kg
Se o gabinete do AE15 for da mesma qualidade do R20, Putzs! Vou fazer um negócio da China. Sem medo.
Quando eu estiver tocando guitarra direitinho, daqui uns 4 ou 5 anos, compro um valvulado. Hoje a noite vou postar o review do EB20, do cubo para contra-baixo.
|
EmilioEiji Veterano |
# out/16
· votar
Jorge_Daher A princípio estava negociando esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-801258412-amplificador-valvulad o-2w-crow-head-e-cx-1x12-_JM
Mas como entrou uma grana extra acabei optando por um clone do plexi com 15W
Synth-Men Exatamente, mas o handmade consegui entrar em contato via whatsapp e consegui tirar melhor as minhas dúvidas. Mas fiquei com vontade de comprar o kent tbm...
|
Synth-Men Veterano |
# out/16
· votar
Apareceu! Mas o cara falou pouco.
AMW CUSTOM DG12-15hr
O canal do Youtube da Eletrolegal: https://www.youtube.com/watch?v=DR_00sCvk3U&list=LL_GAvYxTKN94m97hWyud GyQ
|
EmilioEiji Veterano |
# out/16
· votar
Synth-Men
Gostei desse modelo heim... ainda bem que não vi antes de fechar o negócio com o handmade se não a dúvida seria cruel haoihaoihaohoihiaha
|
Synth-Men Veterano |
# out/16
· votar
O meu AMW Custom AE-15 chegou!
Muito bacana e ótimos timbres.
|