Entradas Low sens. e High Sens. em cubo de guitarra

    Autor Mensagem
    Ramhta
    Membro Novato
    # set/16


    Olá, galera do Fórum!
    Fiz a busca, mas não achei nada que pudesse responder minha dúvida.

    Tenho um cubo Dobson (sim, é ruim pra p**#@) com duas entradas: LOW SENS. e HIGH SENS.
    Em meu set de pedais tenho um Amp simulator com duas saídas: OUT (por onde sai o sinal com efeito quando o pedal está ON, cortando o sinal do DIRECT OUT) e DIRECT OUT (por onde sai o sinal sem efeito quando o pedal está OFF, cortando o sinal do OUT). Então, eu uso o DIRECT OUT do pedal direto no HIGH SENS, enquanto o OUT vai para os outros pedais, que são ligados no LOW SENS.

    Então, a minha duvida é: isso pode causar defeito no cubo?

    Ramsay
    Veterano
    # set/16 · Editado por: Ramsay
    · votar


    Ramhta
    Antes de mais nada, bem-vindo ao Fórum Cifra Club.
    Quanto a sua dúvida pode ficar tranquilo, pq como os sinais que o Amp Simulator entrega são de baixa intensidade, não vai haver nenhum prejuízo ao seu cubo.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Ramhta

    Não entendi bem sua pergunta, fiquei na duvida se você quer ligar instrumento e pedais no input do amplificador (não seria no send/return dele?).

    Em amps, de guita e baixo, geralmente as entradas high e low são destinadas ao tipo de captação do instrumento que voce vai plugar (ativo ou passivo), tem amp de guita que esse tipo de entrada designa se você vai plugar uma guitarra com pickups single ou humbucker, independente do tipo deles.

    Mas no geral, high e low é destinado para o tipo da captação ativa ou passiva, e você utiliza apenas um por vez.

    No caso do teu pedal com dois outs, você poderia mandar um sinal dry (sem efeitos) para um amplificador ou canal da mesa e o sinal com efeitos para outro amplificador no palco, acho que não tem nada haver com entrada hi/lo do teu amp.

    Ramhta
    Membro Novato
    # set/16 · Editado por: Ramhta
    · votar


    Obrigado, Ramsay. Então continuarei usando assim.

    Ramhta
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    JoeCruzGuitar, meu cubo não tem o recurso send/return (é um cubo barato). Só mesmo as duas entradas.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # set/16
    · votar


    JoeCruzGuitar
    mas e aqueles marshall, com essas entradas de uma época em que nem tinha captador ativo?

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # set/16
    · votar


    rhoadsvsvai

    Opa, e ae....

    Tem uma explicação mais técnica, mas eu sempre fujo delas por não entender lhufas de eletronica.

    Sua pergunta foi excelente.

    Vou tentar melhorar um pouco meu post anterior, amplificadores de contrabaixo, geralmente indicam o uso de pickup ativo ou passivo em cada uma das entradas.

    No caso de amplificadores de guitarra, você citou os Marshall´s antigos (jtm45, 2203, 2204, 2205, jcm800 horizontal inputs, etc...), tem também os Soldanos e uma infinidade de amplificadores que ou possuem dois inputs, ou possuem uma chave para você setar se quer a entrada hi ou low, aqui no Brazil, os Aliens Rockets por exemplo.

    Na guitarra, a diferença entre as entradas é basicamente o nivel de ganho e volume, ou seja, você pode selecionar uma ou outra para melhor adequar seu instrumento, ou caso no teu set tenha mais de uma guitarra, por exemplo, uma strato com singles e uma lespaul com humbuckers, plugando uma no hi e depois a outra no lo, a tendencia é que os ganhos se equiparem um pouco.

    No caso dos Marshalls antigos, ou do Fender Bassman, ou do Fender Tweed 53,ha 4 inptus, sendo dois lows e dois highs, nestes amplis você ainda pode comutar os dois inputs onde o primeiro volume atuará como volume e o segundo volume como ganho.

    Gosto bastante do assunto, tenho uns amps assim em casa, mas se entendi bem a duvida do Ramhta, a idéia dele seria plugar uma saida do pedal em um dos inputs e jogar o direct out de efeitos no outro input e não é para isto que estas entradas funcionam, basicamente foi este meu comentario incial.

    Nunca fiz o teste aqui, mas acho que se ligar duas guitarras no meu JTM 45, cada uma num input, é provavel que funcione, uma guita no sinal hi com mais ganho e volume e a outra no lo com menos ganho e volume, o que em teoria eu poderia compensar pelo volume 1 e volume 2 do amp.

    Tenho um outro amp que se plugar no hi o lo nao funciona, e vice versa, acho que alguns soldanos são assim.

    Ismah
    Veterano
    # set/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    rhoadsvsvai

    Ao contrário do que afirmaRAM (EDITADO) duas entradas não implicam sempre em hi/lo Z.

    Alguns casos também é bright e normal (que seria na verdade "hi-cut" o nome certo), onde os agudos são podados ou não. É o caso da maior parte dos Fenders da geração silverface, e suas cópias, como o caso do Duovox.

    Ainda alguns casos, existem pré-amps distintos, como no Fender Bassman 100, e na maioria dos Duovox de formato cabeçote. Ou com efeitos ou não, caso do Fender Twin Reverb onde é chamado de vibrato (modulação de tonalidade), mesmo sendo um tremolo (modulação de intensidade/volume)...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Entradas Low sens. e High Sens. em cubo de guitarra