Atenuador de Potencia no Ac4tvMini, como usar?

    Autor Mensagem
    Zenir
    Membro Novato
    # set/16


    Pessoal, comprei o Ac4tvMini, há um pouco mais de 1 mês, está tudo tranquilo. Ele tem uma chavinha que modifica sua potência para de 4w para 1w ou 1/4w. Queria saber se quando estou tocando posso alternar entre estas potências sem erro, ou se é prejudicial. Não há nada no manual a respeito. Num site gringo vi a recomendação estranha que para alternar é preciso ligá-lo e desligá-lo. Queria saber se isso procede. O motivo de querer mudar é simples, maior ou menor saturação em determinado volume.

    Ismah
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Não conheço o circuito, mas eu realmente não recomendo fazer isso fora do stand by.

    Iversonfr
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Zenir

    Não sou expert, mas imagino que especificamente pro seu ampli não precisa desligar não.

    Amplis maiores muitas vezes mudam o modo ao usar o atenuador. Por exemplo, um ampli em 30W utiliza 4 válvulas, enquanto em 15W passa a usar duas. Nesse caso é bom sim desligar ou pelo menos mudar para StandBy ao mudar. Esse deve ser o motivo pelo qual você viu essa recomendação no site gringo, excesso de precaução.

    Porém, esse seu ampli já tem apenas 1 válvula no power e 1 no pré, eu imagino que girar o knob de atenuação seja como girar um knob de um HotPlate ou algo similar. Também não vi nenhuma contra-indicação no manual, por isso creio que para esse seu ampli específico não tem problemas não. De qualquer maneira, recomendo esperar alguém que entenda mais do circuito do seu ampli opinar aqui.

    Zenir
    Membro Novato
    # set/16 · Editado por: Zenir
    · votar


    Ismah

    Ele não tem stand by. É um single ended classe A, duas válvulas, uma no pré outra no power.... circuito bem simples...

    Iversonfr

    Tendo a pensar igual a você, acho que uma fabricante de tradição como a vox recomendaria, se fosse extremamente prejudicial.

    Obrigado a ambos!!

    Ismah
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Eu falei que não conhecia o circuito :P
    Realmente, deve mexer com a tensão no cátodo, então let's go man!

    Zenir
    Membro Novato
    # set/16 · Editado por: Zenir
    · votar


    Ismah

    Eu entendo ainda menos, meu caro. Pelo sim e pelo não, não fou ficar fazendo festa, por enquanto, obrigadão, véio! Vc tem sido muito solícito nas dúvidas por aqui, obrigado mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Atenuador de Potencia no Ac4tvMini, como usar?