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edlages Membro Novato |
# set/16
Galera tenho um mgv30, comprei de segunda mão ampli bom ,timbre bom, até 12 horas de volume e ganho o som fica legal , quando passa disso os problemas surgem, quando ligo o delay com o drive principal o sol muda fica sem definição abelhudo demais e quando ligo o reverb nem se fala . na hora do solo que percebe mais ainda e os agudos explodem. N sei se o alto falante é o problema e comprar outro, um Celestion por exemplo resolveria tal questão , até pq acho q esse falante é meia boca , então vale a pena trocar o falante ? Ira resolver o problema ? Ou tenho q partir pra outro ampli ??
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Fábio Santiago Veterano |
# set/16
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edlages O guitarrista da minha banda tinha um desses
Cara amplis valvulados com apenas 2 12ax7 pq a 3 é a inversora do power, quanto tentam por mais ganho, ele borra o som mesmo, por essa razão o jcm800 tem pouco ganho, se tentar por mais acontece isso
Aconselho vc comprar um pedal over drive, tipo ts808 ts9, por ai vai, e achar a posição do ganho aonde o timbre fique definido, e marcar essa posição, e usar o pedal de over drive pra empurrar mais ganho sem perder a definição.
até amplis high gain sofrem com isso, tipo o Mesa Boogie Rectfier, ja vi muita guitarrista reclamando do timbre borrado, pq ninguém quer usar um over drive na frente do ampli, quer que todo o timbre high gain apenas do ampli ele ate da mas borra tudo, todos os guitarristas que usam este tipo de ampli e tiram timbres magníficos usam over drive junto.
Sobre trocar os falantes até melhora, mas não resolve seu problema
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Ismah Veterano |
# set/16
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Fábio Santiago
Depende... Existem os mais antigos que vinham com 6BQ7 no pré!
edlages
Antes de mudar as coisas, vale a pena dar uma revisada no amp. Pode ser muita coisa, mas o amp não é de alto ganho, então não espere grandes coisas. Existem algumas modificações, possíveis, apenas para melhorar o circuito (não afeta timbre até segunda ordem).
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HortaRates Membro |
# set/16
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edlages Geralmente se usa o delay e o reverb no loop do amplificador. Você está fazendo isso? Se você estiver ligando o delay e o reverb no input, eles estão sendo distorcidos pelo amplificador e podem estar criando o som estranho que você está falando. Sem o delay e reverb o som fica normal?
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edlages Membro Novato |
# set/16
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Ismah
pior que o meu é desses com valvulas 6bq7
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edlages Membro Novato |
# set/16
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HortaRates
cara ja testei o som fica normal kkkkkkk eu nunca usei no loop. agradeço desde já
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acabaramosnicks Membro Novato |
# set/16
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Provavelmente usando os efeitos no loop já mata o problema. Se não, como disseram vc precisará de um boost de ganho. Mudar o falante ajuda muito em um bom timbre, mas esse problema em específico não é culpa do falante.
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Ismah Veterano |
# set/16
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Che, como falei, eu daria uma revisão geral nele...
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SkyHawk Membro |
# set/16
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edlages Só resumindo o que já falaram aqui... Delay e Reverb no loop, menos ganho no amp e um over drive empurrando deve dar uma bela melhorada.
Esse seu problema não é caso de falante.
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# set/16
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edlages Achar um timbre nítido e cristalino em um amp é uma arte. Mas é uma arte que requer estudo e experimentação do equipo que vc tem em mãos... Em 1º lugar ligue sua guitarra no amp sem pedal algum, aumente o volume até um patamar de mais de 25/30% no mínimo e vá equalizando até encontrar um timbre sem excesso de agudos e sem graves demais (acrescente os médios até ter boa "projeção"). Acrescente o reverb (seu amp tem um reverb de mola) devagar, até sentir o efeito nitidamente, mas sem que ele fique exagerado. Seu amp tem loop. Ligue o delay nele e proceda da mesma forma com a regulagem como procedeu com o reverb. Experimente com e sem o reverb e vá regulando tanto o reverb quanto o delay de modo a que, quando ambos estejam ligados, não haja "embolação". Depois de observadas essas questões, ligue pedais de drive no "input" (overdrive, distorção ou fuzz); experimente com o reverb acionado e também com o delay acionado. encontre uma equalização adequada interagindo a do(s) pedal(is), se houver, e a do amp, de modo a que não hajam mudanças bruscas de timbre quando se aciona o pedal. Essa marca, dos bólidos siderais, apresenta problemas de confiabilidade, e os falantes dela não são bons. Faça o que o Ismah sugeriu também... Abç
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dallman Membro Novato |
# set/16
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Esse amp é agudo p caramba... Já toquei nele, tive que zerar o agudo p sair um som legal, parecia som de pedaleira digital... Fiquei com péssima impressão.. Um bom SS soa bem melhor que ele. É um valvulado que não parecia ser valvulado. Enfim, pode ser que o amp estivesse precisando de uma revisão, mas fiquei com péssima impressão.
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Ismah Veterano |
# set/16
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dallman
Ou sua guitarra que não manda graves? Ou a cadeia de sinal está podando graves? rsrs
Já me perguntei muitas vezes isso, e acontece de fato, alguns amps não casando com certas guitarras. Por exemplo, um JCM2000 soa muito mal na configuração X para uma Gibson LP Traditional, quando plugada uma Gibson Music Maker Joan Jett signature...
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# set/16
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Ismah Sei não... A marca dos bólidos siderais não tem confiabilidade... Defeitos e má construção são comuns nesses amps,,,
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Ismah Veterano |
# set/16
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Sem dúvida Bertola... E a marca passou por uma má fase a alguns anos por causa do per capita mais alto, coisa que levou muitos a optarem os importados.
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dallman Membro Novato |
# set/16
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Ismah
A guitarra é uma stratocaster Alder/maple/rosewood, que já toquei em inúmeros amps e em linha. Bastante equilibrada, e sem sobra de agudos que vejo em muitas stratos.
Na ocasião estava guitarra -> amp... sem pedal, sem nada mais.
Agora, reafirmo que o amp poderia precisar de alguma regulagem, revisão ou substituição de componentes, não era meu. Pode ser esse o caso. Mas tive uma péssima impressão.
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Ismah Veterano |
# set/16
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E cabos? 30ft de cabos 0,2mm² devem podar até médios rs
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