| Autor | 
Mensagem | 
rgm Membro Novato | 
 # ago/16 

Bom  dia  por fvr preciso  de ajuda  pra  tenho  um  cubo bs 120 para   baixo está  sem  falante e gostaria  de saber qual  o falante  posso  colocar  pois como  ele  é de 4 hms difícil  encontrar  grato  a quem  puder me informar. Bom  dia ROBSON

| 
Mauricio Luiz Bertola Veterano

| 
 # ago/16 
  · votar  
  rgm Não há no Brasil falante adequado para uso com instrumentos que seja de 4 ohms. Você tem 3 opções:  1) Recondicionar o falante antigo em uma empresa de qualidade. 2) Construir uma caixa com dois alto-falantes (2X10, 2X12), de 8 ohms ligados em série (o resultado fica 4 ohms). 3) Usar, na base da "gambiarra" esse falante aqui: http://www.jblonline.com.br/marcas/produto.php?id=295&idLinha=68 Abç

| 

| 
 # ago/16 
  · votar  
  rgm http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-787291545-woofer-jbl-selenium-1 5pw5a-15-polegadas-4-ohms-350wrms-_JM

| 
rgm Membro Novato | 
 # ago/16 
  · votar  
  Maurício,  muito  obrigado  mesmo  a palavra  de um  profissional  tem  muito  vlr e agradeço  seu  apoio.  Infelizmente  o falante  antigo  não  sei  o porque jogaram  fora.. E como  não  quero  perder  o cubo estou  tentando  arrumar pois pelo  q vi  na Internet é um  cubo antigo  e bom.  Agradeço  vou   na santa Efigenia  aqui  em  São Paulo  tentar  conseguir  e ver o preço .  Muito obrigado tenha  um  bom  dia  Deus  abençoe.

| 

| 
 # ago/16 
  · votar  
  rgm Peço que você, ao comprar e instalar o alto-falante que lhe indiquei, depois faça um "review" para nós aqui dos resultados, pois isso será de grande valôr para os outros usuários do fórum. Abç

| 
rgm Membro Novato | 
 # ago/16 
  · votar  
  Boa  noite  Maurício  cheguei  da santa Efigenia  consegui  um  falante  nas  especificações  que  vc me orientou ,  na assistência  técnica  da JBL falante selenium   15 pw5a  de 4 ohms.  Estarei  buscando  quarta  feira . Assim  que  instalar  com  certeza  darei  um  retorno  muito  obrigado  estou  muito  grato  e contente. Vi  algo  referente a possibilidade  de colocar  um  Twitter  vc confirma  ou tem  ciência  disso  mauricio?  De qualquer  forma  agradeço  o apoio . Muito  obrigado  ROBSON.

| 

| 
 # ago/16 
  · votar  
  rgm Não coloque tweeter, pois pode haver mudança de impedância e seu amp pode queimar. Abç

| 
rgm Membro Novato | 
 # set/16 
  · votar  
  Maurício  boa  noite  instalei  o falante  que  indicou  temos  usado  e está  ótimo  o cubo  muito  obrigado  pela  ajuda  o cubo  fico  ótimo. Agora  estou  com uma  potência  stands que  está  queimando  o fusível  qdo liga .. Tem  alguma  elétrica  para  indicar que  seja  confiável . Agradeço. Robson.

| 

| 
 # set/16 
  · votar  
  rgm Qualquer eletrônica vende fusíveis. Agora, se o mesmo anda queimando fusível sempre, há que se verificar o porque disso... Pode ser desde fusíveis inadequados, até coisa mais séria... Abç

| 
marfu Membro | 
 # set/16 
  · votar  
  2) Construir uma caixa com dois alto-falantes (2X10, 2X12), de 8 ohms ligados em série (o resultado fica 4 ohms).
  fica 16 ohms...

| 
Ismah Veterano | 
 # set/16 
  · votar  
  O Bertola desde que frequento o fórum se confunde com série / paralelo... rsrs

| 

| 
 # set/16 
  · votar  
  Ismah Pódiscrê! Kkkkk...

|